2.6.10

A Herbalife é a nova Patrocinadora do Barcelona Futebol Clube


A Herbalife Internacional assinou um contrato de milhões de dólares por três anos com o FC Barcelona, o que torna a Herbalife a Patrocinadora Nutricional Oficial do time. Ao mesmo tempo, o jogador Lionel Messi assinou um contrato de patrocínio pessoal.

O contrato com o FC Barcelona concede a Herbalife direitos globais de associação da marca em ações de comunicação e direitos do clube para promover seu nome internacionalmente. A empresa terá também presença forte na pré-temporada de jogos amistosos do Barcelona e de torneios internacionais dos quais o clube participa a cada ano antes do início das competições oficiais.

O acordo estipula ainda que a patrocinadora nutricional, os médicos e especialistas em nutrição do Conselho para Assuntos Nutricionais da Herbalife se reunirão com membros da equipe principal para desenvolver programas de apoio de nutrição específicos.

Lionel Messi também fecha um acordo
Além disso, e como consequência do contrato com o clube, a Herbalife também fechou um contrato com o jogador Lionel Messi para suas atividades promocionais globais nos próximos três anos.

"Estou muito feliz em me associar a uma grande e sólida empresa de nutrição como a Herbalife, que é conhecida em todo o mundo. Juntos, podemos divulgar a mensagem sobre como a nutrição saudável pode ajudar os atletas a obterem o máximo de seu treinamento, atuando, ao mesmo tempo, em projetos para ajudar crianças em risco,” afirmou Messi.

Solidariedade
Uma das características mais notáveis do acordo é que um percentual do patrocínio será repassado à fundação do FCB, cujos Centros XICS cooperam para ajudar crianças em situação de risco em todo o mundo.

Da mesma forma, o acordo com Messi envolve o desenvolvimento de programas para ajudar nas iniciativas de saúde e educação nutricional através da Fundação Lionel Messi, em colaboração com a Herbalife Family Foundation.

De acordo com Michael O. Johnson, Presidente e CEO da Herbalife, "O FC Barcelona é um dos maiores clubes no mundo, composto de atletas extraordinários, que ilustram perfeitamente nossa filosofia de viver uma vida ativa, saudável. Nossos distribuidores independentes em todo o mundo estão inacreditavelmente empolgados pelo fato que o Barcelona FC e seus jogadores estão representando nossa empresa, reunindo assim dois líderes em nossos campos”.

Patrocinadores de grandes equipes
Além do FC Barcelona e do LA Galaxy, a Herbalife também patrocina vários times de destaque no futebol em todo o mundo, incluindo a Inter de Milão, Valencia CF, Schalke04 na Alemanha, Pumas do México e Santos Futebol Clube do Brasil, assim como o American Youth Soccer Organization (AYSO) nos EUA.

A marca Herbalife representa a nutrição como parte de uma vida saudável e ativa e o patrocínio de esportes se encaixa naturalmente na marca da empresa. Por outro lado, o FC Barcelona é reconhecido como um time de ponta no mundo esportivo e considera a nutrição como parte essencial do treinamento de seus jogadores. O portfólio de produtos da empresa pode desempenhar um papel importante, melhorando ainda mais esse programa de treinamento. O FC Barcelona e a Herbalife também compartilham um compromisso junto às comunidades onde operam e um objetivo em comum ao firmar este acordo é o de reforçar seu envolvimento nas comunidades através de suas respectivas Fundações.

Sobre a Herbalife
A Herbalife é uma das maiores empresas de vendas diretas do mundo que adotam o modelo de Marketing de Rede (ou Multinível) para comercialização de seus produtos. Desde 1980, atua na produção e distribuição de produtos para nutrição, controle de peso e cuidados pessoais voltados para o estilo de vida saudável. Atualmente, a Herbalife está presente em 73 países e conta com uma rede de 2,1 milhões de distribuidores independentes em todo o mundo. Em 2009, a companhia registrou vendas brutas da ordem de US$ 3,7 bilhões. No campo da responsabilidade social corporativa, a Herbalife é patrocinadora da Herbalife Family Foundation e mantém o programa Casa Herbalife, que oferece cuidados para crianças em situação de risco social.

No comments: