18.8.11

Inscrições: Fórum sobre a identidade e a diversidade Cultural Brasileira

Último dia de inscrições para fórum sobre a identidade e a diversidade Cultural Brasileira encerram-se amanhã, 19/08, as inscrições para o “Fórum de Discussão sobre a Identidade e a Diversidade Cultural Brasileira”, que será realizado pelo Instituto de Artes da Unesp (Universidade Estadual Paulista), de 22 a 25 de agosto. Os interessados devem enviar e-mail pesquisaextensao@ia.unesp.br .

Direcionado a alunos, professores, funcionários e demais interessados na área, o Fórum pretende debater temas que englobam a arte e suas manifestações como um bem cultural, além de fomentar políticas públicas de preservação e democratização da arte junto à sociedade.

Os temas apresentados derivam de estudos desenvolvidos pelo Laboratório de Pesquisa em Identidade e Diversidade Cultural do Instituto de Artes. Nos quatro dias de evento serão realizadas palestras, oficinas, exposições, recitais, apresentações musicais e de filmes, que mostrarão a arte como um reflexo das características múltiplas do povo brasileiro.

A curadora do Departamento de Pintura e Escultura do Museum of Modern Art de Nova Iorque (MoMA), Lilian Tone, palestrará sobre “Exercícios de curadoria: uma experiência institucional americana”.

O evento é promovido em parceria com o Instituto de Física Teórica da Unesp (IFT), PROPE (Pró-Reitoria de Pesquisa), Fundunesp (Fundação para o Desenvolvimento da Unesp) e UNIP (Universidade Paulista). São aguardadas cerca de 600 pessoas ao longo do encontro e todas receberão certificado de participação.

O encontro tem início às 8h, no Auditório do IFT, que fica na Rua Doutor Bento Teobaldo Ferraz, 271, Bloco II – Barra Funda.

Programação completa no site www.identidadediversa.wordpress.com

No comments: