O Charge ganhou leveza sem deixar de transmitir a mensagem de energia que é associada ao produto. Para isso, a proposta da FutureBrand foi substituir a “explosão” de grãos de amendoim por raios circulares em azul claro. A fonte ganhou uma aparência mais “macia”, remetendo ao recheio de caramelo do produto. No Chokito, para reforçar a identificação do produto com as crianças, a solução encontrada foi dar contornos mais infantis para o xadrez em vermelho e amarelo e para a fonte.
O visual do chocolate Prestígio manteve seus principais elementos: o côco, o coqueiro e a praia. O coqueiro, que antes ficava fora da marca, agora faz parte dela. A embalagem também ganhou um traço curvo sob a marca, como se fosse um rastro na areia, dando mais suavidade ao produto. A nova embalagem do bombom Alpino desenhada pela FutureBrand marca a aproximação do produto com chocolates premium. A fita vermelha foi substituída por um filete, como se fosse o cordão de um embrulho de presente. As letras do nome agora aparecem sobre um fundo dourado, em sintonia com o novo posicionamento do produto. Para ter maior impacto nos pontos-de-venda, o chocolate passa a ser comercializado em caixinhas.
SOBRE A FUTUREBRAND
A FutureBrand BC&H é uma consultoria em branding que atua há seis anos no país. A operação brasileira da FutureBrand, do grupo de comunicação Interpublic, é dirigida por Hélio Mariz de Carvalho e Cesar Hirata. A FutureBrand BC&H trabalha o conceito de marca de maneira ampla, desde a sua concepção até a implementação e monitoramento, passando pelo desenvolvimento e pela consolidação de suas expressões visual e verbal.
A consultoria busca, dessa forma, traduzir a essência de uma marca, facilitando a assimilação de seus valores e crenças e de suas formas de atuação. A FutureBrand auxilia seus clientes na construção de identidades poderosas, que acentuam a diferenciação, geram preferência e aumentam o valor da empresa, preparando-a para os desafios do futuro.
Entre os principais clientes da FutureBrand BC&H estão conceituadas companhias como AstraZeneca, Comgás, Garoto, Medley, Mistral, Nestlé, Pão de Açúcar, RBS, Ultra e Whirlpool. Alguns exemplos de trabalhos de construção de marcas conhecidas são Taeq (Grupo Pão de Açúcar), Taií (Itaú) e Sollys (Nestlé).
A FutureBrand BC&H trabalha com metodologia própria, por meio de disciplinas integradas que cobrem todas as áreas da construção de marcas, tais como Estratégia, Inovação, Identidade Visual, Identidade Verbal e Design Ambiental.