17.9.09

ESPM apresenta no Brasil workshop realizado em Cannes

A ESPM apresenta, nos dias 21 e 23 de setembro, nas unidades da ESPM-Rio e ESPM-São Paulo, respectivamente, o workshop “Who cares about the cost per thousand! I want to see the clipping” – Quem se importa com o custo por mil? Eu quero ver o clipping! A apresentação revela a importância das redes sociais para a construção e propagação das marcas junto aos consumidores, além de sinalizar o surgimento de novos valores, representados pela construção de uma nova moeda social de transação corrente nestas redes.

Neste sentido, as tradicionais fórmulas de mensuração de resultados de campanhas (ROI, custo por mil, audiência, GRP) não conseguem mais medir a eficiência do investimento publicitário. A palestra abordará também a evolução do conceito do broadcast para o socialcast e a produção de conhecimento/informação pelos usuários. Esta palestra foi apresentada originalmente na programação dos Workshops do Festival Cannes Lions, em junho deste ano.

O assunto será abordado pelos professores Emmanuel Publio Dias, diretor de marketing e novos negócios da Escola, Marcelo Coutinho, pesquisador do Centro de Altos Estudos da ESPM e Vinícius Andrade Pereira, (Pan Media Lab ESPM-RJ). Este time representou a ESPM como a única escola brasileira no festival. Na sequência, os participantes terão espaço para perguntas e respostas com intervenções de outros professores e alunos que também participaram do evento, em realizado em junho, na riviera francesa.

O evento é aberto ao público e com entrada franca, mas para participar é necessário fazer a inscrição nos seguintes contatos:

ESPM-Rio
Dia 21 de setembro, segunda-feira,às 19h
Rua do Rosário, 90
Inscrições: (21) 2216-2002 ou no e-mail cursos@espm.br

ESPM-SP
Dia 23 de setembro, quarta-feira, às 19h30
Auditório Renato Castelo Branco
Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana
Inscrições: (11) 5085-4600
centralinfo@espm.br

No comments: