27.1.10

Novo filme do Itaú destaca a proximidade que o futebol desperta entre as pessoas



Desde sábado, os brasileiros podem assistir na TV um novo comercial do Itaú que traz o futebol como tema principal. Grande apoiador do esporte no Brasil – além de cotista das transmissões do futebol nacional e da Copa do Mundo 2010 na Rede Globo, patrocina a Seleção Brasileira de Futebol e foi a primeira empresa brasileira a se tornar patrocinadora oficial da Copa de 2014 –, o Itaú mostra com o filme “Feira” que, independentemente do lugar, o futebol é uma verdadeira paixão, capaz de unir as pessoas.

No novo filme, que tem versões de 30 e 60 segundos, dois meninos, um israelense e um palestino, acompanhados por seus pais, estão numa espécie de feira livre. A criança israelense usa uma camisa da seleção brasileira e brinca com uma bola de futebol. Seu pai acompanha. O segundo garoto, palestino, também veste uma camisa da nossa seleção. Ao lado dele, o pai negocia com o dono de uma das barracas da feira.

De repente, a bola de futebol sai do controle do menino israelense e derruba a mercadoria de um comerciante palestino. Os dois meninos e seus pais se entreolham. As crianças, então, se reconhecem com a mesma camisa amarela. O garoto palestino abre um sorriso, toca a bola de volta para a criança israelense e eles passam a brincar alegres. Os pais param para observar a cena e terminam sorrindo também. O locutor finaliza: “O Itaú patrocina a seleção brasileira porque acredita que o nosso futebol aproxima as pessoas”.

“Esse filme evidencia a nossa crença de que o futebol é um poderoso instrumento de aproximação das pessoas e união dos povos independente de suas origens. Fazemos assim uma ousada homenagem ao futebol brasileiro, mostrando que ele não é só uma paixão aqui no nosso País, mas em vários lugares diferentes do mundo, sempre reforçando a proximidade e o entusiasmo que gera em todos”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.

Futebol no Itaú
O Itaú investe no que o Brasil tem de melhor e no que ajuda a fazer o país ainda melhor. Por isso, o envolvimento com o futebol, grande paixão dos brasileiros, começou há mais de 17 anos, com o patrocínio da transmissão na Rede Globo dos jogos de diversas competições, como Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol, amistosos da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, entre outras.

Em outubro de 2008, essa atuação ganhou reforço quando o Itaú passou a ser o Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol em todas as suas categorias - Seleção Brasileira Principal, Seleção Olímpica, Seleção Sub-23, Seleção Sub-20, Seleção Sub-17, Seleção Sub-15 e Seleções Femininas. Já em abril do ano passado, o banco tornou-se a primeira empresa a assinar o contrato de patrocínio da Copa de 2014, a mais importante competição do futebol mundial a ser realizada no país.

Desde 2008, o Itaú está presente na mídia com campanhas publicitárias que divulgam esse patrocínio. Dois filmes já foram ao ar: “Estrelas” e “Tambor”, criados também pela Africa, além de anúncios em revistas e jornais, banners na internet, destaques na home do portal Itaú e animações nas telas de descanso dos caixas eletrônicos. Em meados de 2009, o Itaú ainda lançou campanha para homenagear as 12 cidades brasileiras escolhidas para sediar a Copa.

FICHA TÉCNICA FILME
Título: Feira
Duração: 1X60”,1X30”,1X5” 1X3”
Anunciante: BANCO ITAÚ S/A
Produto: Institucional
Agência: Africa
Criação: Nizan Guanaes/Sergio Gordilho/Cassio Zanatta/Zico Farina/Paulo Coelho/Eduardo Martins/Carlos Fonseca
Diretor de Criação: Nizan Guanaes/Sergio Gordilho/Cassio Zanatta/Eduardo Martins/Carlos Fonseca
Produção/agência: Daniela Andrade/Cecília Berroja
Atendimento: Marcio Santoro/Renata Brasil/Alba Pismel
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Fabio Freitas/Rodrigo Gandini
Planejamento: Pedro Cruz/Carolina Mello
Direção/filme: Breno Silveira
Direção/fotografia: Adriano Goldman
Produção/filme: Tim Maia
Atendimento: Cris Lopes/Luciana Mattar/Luisa Barbosa
Montagem / Edição: Vicente Kubrusly
Finalização/ Pós Produção: Conspiração Digital
Produtora/som: Voicez
Produção/som: Luciano Kurban
Canto/Locução: Mauro de Almeida
Aprovação/cliente: Fernando Chacon/Andrea Pinotti/Marcos Caetano Cristiane MagalhãesMaria Fernanda La ReginaSabrina Almeida
Data da primeira inserção: 2312010

No comments: