19.5.10

GAD’ conquista quatro prêmios no Wave Festival 2010

Entre os projetos premiados, figura o Ouro para o case “Comunicação Digital e Interativa de Loja-conceito”, para Vivo, que criou uma plataforma que permite ao consumidor acesso a diversos tipos de conteúdo, como vídeos e animações, dentro da loja da operadora.

O GAD’ (www.gad.com.br) comemora a perfomance de seus projetos no Wave Festival 2010, considerado o principal festival de comunicação da América Latina. A consultoria conquistou quatro premiações na categoria design, sendo Ouro para o projeto de merchandising da loja-conceito Vivo, Prata para o projeto da loja-conceito da Vivo e embalagens de tintas Mercur e, por fim, o Bronze para o book de linguagem desenvolvido para a CPFL Energia.

Segundo Luciano Deos, diretor-presidente do GAD’, é sempre gratificante ser reconhecido por um trabalho executado. “Dentro do Wave Festival, especificamente, foi muito bom obter as quatro premiações. Vejo esse feito não somente como um reconhecimento, mas também como a consolidação do trabalho do GAD’ e da nossa plataforma de negócios, implantada em meados de 2008”, afirma.

Projetos
OURO

Loja-conceito Vivo: comunicação digital e interatividade (Merchandising)
Proposta do projeto foi apresentar uma nova forma de merchandising, a partir de conceitos de sustentabilidade, interatividade e tecnologia limpa. Dentro da loja-conceito, foram desenvolvidos pontos de contato digitais que permitem a interatividade total com conteúdos ricos e dinâmicos, como vídeos, gráficos e animações, por meio de uma interface flexível e simplificada.

PRATA
Loja-conceito Vivo: uma nova experiência de compra
Desenvolvido pelo Gad’Retail, o projeto teve como desafio reinventar a experiência de compra dentro da loja Vivo. Para tanto, foi instaurado um novo conceito de atendimento, em que um único consultor inicia e conclui a transação com o cliente. O espaço de 170m2 no Shopping Morumbi, em São Paulo, oferece pontos de contatos simples e flexíveis, atendimento consultivo e degustação de produtos e serviços. Além disso, a loja foi construída com materiais sustentáveis, como expositores recicláveis, mobiliário e madeira certificada e iluminação LED. Todos os elementos estimulam o consumidor a experimentar uma vida conectada e reforça o posicionamento de liderança da empresa.

Mercur: as cores do Brasil
O objetivo do projeto, desenvolvido pelo Gad’Packaging, foi introduzir no mercado a linha de tintas e colas de artesanato e customização da Mercur - empresa brasileira reconhecida há 85 anos por seus materiais escolares, expande seus serviços em artesanato. A inspiração veio das cores e texturas de plantas, flores e penagens dos animais, elementos que são presentes no artesanato local. O resultado foi embalagens com o DNA da brasilidade, que se diferenciam pelo design, usabilidade e geraram uma nova percepção de marca.

BRONZE
CPFL Energia: Brandbook

O projeto desenvolvido pelo Gad’Agency teve como objetivo criar um material gráfico que expressasse o reposicionamento e a nova linguagem da marca CPFL Energia, a maior distribuidora de energia do Brasil. O reposicionamento apontava para uma empresa contemporânea, sustentável e que se caracterizava pela evolução. O resultado foi um Brandbook que serve como diretrizes estéticas e de texto da marca com todos os seus públicos.

Sobre o GAD’
Com 25 anos de atuação no mercado, o GAD’ é uma consultoria de serviços de marcas composta por seis empresas: Gad’Branding, Gad’Innovation, Gad’Retail, Gad’Agency, Gad’Packaging e Gad’Brivia. O trabalho tem como diferencial uma abordagem que contempla estratégia, identidade, experiência, comunicação e gestão. Possui um portfólio de aproximadamente 150 clientes ativos, como Vivo, Telefônica, CPFL Energia, EMS Pharma, Gerdau, Magazine Luiza, Mercur, Net, O Boticário, Pão de Açúcar, Petrobras, Sadia e Wal-Mart. A empresa é uma das mais premiadas do Brasil, conquistando mais de 40 prêmios de reconhecimento internacional, como o Leão de Prata no Festival Internacional de Cannes, em 2009, o IF Design Award, o London Festival Award, o New York Festival e a versão nacional do IDEA, entre outros. Atualmente, o GAD’ conta com uma equipe multidisciplinar de 200 profissionais. A operação está dividida entre os escritórios de São Paulo, Porto Alegre e Novo Hamburgo. Mais informações no site www.gad.com.br

No comments: