9.8.10

“Grandes Criativos”, novo curso da Casa do Saber Jardins

“Grandes Criativos”, novo curso da Casa do Saber Jardins, reunirá um afiado time composto por Alex Atala, Marcelo Rosenbaum, Silvio Meira, Rodolfo García Vasquez e Eduardo Srur que irão discutir sobre CRIATIVIDADE.

Entrevistados por Celso Loducca, publicitário e sócio da Casa do Saber, o curso pretende mostrar como a criatividade influência as mais diversas áreas – gastronomia, arquitetura, tecnologia, teatro e artes plásticas. Também será possível conhecer características dessas pessoas que se tornaram grandes profissionais e que perpetuam criatividade em seus respectivos trabalhos.

As aulas serão realizadas sempre nas noites de quinta-feira, a partir do próximo dia 19/8. As inscrições podem ser feitas, através do telefone: (11) 3707-8900 e 50% da renda será revertida para a “Parceiros da Educação”.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
DIA 19/8 : Alex Atala. O mais premiado chef brasileiro e proprietário do restaurante D.O.M. É conhecido por explorar, a partir de bases clássicas e técnicas atuais, as possibilidades gastronômicas dos ingredientes nacionais. Publicou diversos livros, dentre eles “Escoffianas Brasileiras” (2008, Editora Larousse) e “Com Unhas, Dentes e Cuca - Prática Culinária e Papo-Cabeça ao Alcance de Todos” (2008, Editora SENAC São Paulo).

DIA 26/8: Marcelo Rosenbaum. Designer premiado em diversas mostras e salões. Apresenta o quadro Lar Doce Lar, no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo

DIA 2/9: Silvio Meira . Fundador do www.portodigital.org e cientista-chefe do www.cesar.org.br. Tem uma coluna mensal no caderno Mercado da “Folha de S. Paulo”.

DIA 9/9: Rodolfo García Vasquez. Diretor de teatro, dramaturgo e um dos fundadores da Companhia de Os Satyros. Recebeu o prêmio Shell de melhor direção, em 2005, por "A Vida na Praça Roosevelt", de Dea Loher, e, em 2010, foi indicado na mesma categoria por “Hipóteses para o Amor e a Verdade”, escrita em coautoria com Ivan Cabral.

DIA 16/9: Eduardo Srur . Artista plástico conhecido pelas intervenções urbanas que misturam humor com crítica social. Sua produção tem se destacado no cenário contemporâneo das artes visuais no Brasil e em importantes instituições culturais da Europa. Recentemente, a obra “Sobrevivência” expôs coletes salva-vidas nos monumentos de São Paulo e “Pets” ocupou com garrafas de refrigerante gigantes as margens do rio Tietê. Com uma mensagem democrática e significativa, suas intervenções urbanas atraem o olhar do espectador e resgatam a comunicação inteligente com o grande público.

No comments: