O Istituto Europeo di Design (IED), instituição educacional européia com mais de 40 anos de atuação nas áreas de Design, Moda e Artes Visuais, confirma sua participação na 5ª.edição da Feira Guia do Estudante e promove a palestra “Design e Inovação”, apresentada pelo coordenador do curso de Industrial Design Marcos Batista e Mario Queiroz, diretor do curso de Moda do IED e um dos grandes nomes desta área.
A ideia da palestra é discutir a carreira de design, as novidades e conceitos do mercado atual, onde este profissional é cada vez mais procurado por empresas de diversos segmentos.
Marcos Batista é mestrando em Design de Hipermídia e Novas Tecnologias (Universidade Anhembi Morumbi), graduado em Desenho Industrial (Faculdade de Mauá) e pós-graduado em Engenharia de Produto (Universidade São Judas Tadeu). Em seu currículo existem grandes prêmios nacionais e internacionais, como IF Design Awards, RED DOT Design Award e Design Excellence, além da atuação na gestão de grandes marcas, como Bosch e Continental.
Já Mario Queiroz, um dos grandes nomes da moda é estilista e especializado em moda masculina. É mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo e atua há mais de dez anos na área acadêmica, como docente e coordenador.
Sua marca é referência nacional por ter participado de importantes eventos de moda, sendo o principal deles a “São Paulo Fashion Week”, na qual desfila há 17 edições. Vem realizando trabalhos em todos os estados brasileiros, reunindo sua experiência como designer e professor e participando de ações para integrar a moda dentro do processo de design.
Durante os três dias de evento, de 27 a 29 de agosto de 2010, o IED estará aberto para apresentar os diferenciais e novidades de seus cursos de graduação nas áreas de Moda, Design, Artes Visuais e Comunicação, mercados em evidência e constante crescimento.
A palestra acontece no sábado, 28 de agosto de 2010, das 12h20 às 12h50 no Auditório B. A participação é gratuita.
5ª. Feira Guia do Estudante
Data: 27, 28 e 29 de agosto (sexta-feira à domingo)
Horário: das 9h às 19h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme/São Paulo
Inscrições: pelo site http://guiadoestudante.abril.com.br/feira-do-estudante/
Entrada Gratuita
IED – Istituto Europeo di Design - Estande 44
Palestra Design e Inovação (por Marcos Batista e Mario Queiroz)
Data: 28 de agosto de 2010, sábado
Horário: das 12h20 às 12h50 no Auditório B
Participação Gratuita
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOh7IY0L04UBW_L408NrwroDk6MOskCWa9j5YyX7SVCsrXtcestsjhBQAQcrny2vLPlCkCdKQuN0aZVwShjqLxyDlkwtvWj6rlruQ6iVziUvCh05TLdfcQHM-dLxd73qEtNZ6b/s400/Marcos-Batista.jpg)
Marcos Antonio Batista
Mestrando em Design de Hipermídia e Novas Tecnologias pela Universidade Anhembi Morumbi. Graduado em Desenho Industrial com habilitação em projeto do produto pela Faculdade de Desenho Industrial de Mauá (1992) e Pós Graduação em Engenharia de Produto pela Universidade São Judas Tadeu (1994). Atuou durante sete anos na gestão de design das marcas Bosch e Continental para América Latina e 5 anos como industrial design em cocção, refrigeração e lavanderia – BSH Continental Eletrodomésticos Ltda. Conquistou importantes prêmios nacionais e internacionais de design como IF Design Awards, RED DOT Design Award e Design Excellence. Atualmente é consultor em design de produto e estratégico pelo escritório (M2L Design Ltda.), leciona no curso de design na Universidade de Guarulhos (desde 2001); professor no curso de design do Centro Universitário Mauá – IMT (desde 2007); professor e coordenador do curso de Master Industrial Design pelo Istituto Europeo di Design.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4AIT7VIkGajmTn8jb4Mx0r4WTAqc79mFe0-fiRUG_O2Rli31aJtBZTfVpgWbR7vNNaYrQ0wLdSLK4-ZfGd1-iWBRw-WQAC274ry01EO0KISEKLSSIAmyz4nP5qERQAM5FBKGs/s400/MARIOQUEIROZ.jpg)
Mario Queiroz
Estilista, especializado em moda masculina e um dos grandes nomes da moda. É mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Sua dissertação defendida em 2008 – “O Herói Desmascarado – A imagem do homem na moda” foi publicada em 2009 pela Editora Estação das Letras e Cores. Atua há mais de dez anos na área acadêmica, como docente e coordenador. Trabalha como designer de moda desde 1981, tendo atuado em diversos segmentos da confecção e tecelagem. Lançou sua marca em 1995 junto a José Augusto Lança Fabron. Voltada ao segmento masculino, sua marca é referência nacional por ter participado de importantes eventos de Moda , sendo o principal deles a “São Paulo Fashion Week” na qual desfila há dezessete edições. Dentro do cenário internacional participou do Salão de Pret-à-Porter de Paris durante as comemorações do ano do Brasil na França e também do projeto Ithemba que reuniu designers de todo o mundo em prol da cura da Aids na África. Vem realizando trabalhos em todos os estados brasileiros, reunindo sua experiência como designer e professor e participando de ações voltadas a integrar a Moda dentro do processo de Design.
Sobre o IED
Há mais de quarenta, o IED - Istituto Europeo di Design – fundado na cidade de Milão, capital internacional da moda e do design, atua no campo da Formação e da Pesquisa, nas áreas de Design, Moda, Artes Visuais e Comunicação. No Brasil, a faculdade foi credenciada pelo MEC e oferece cursos de graduação e pós-graduação.
Entre as etapas mais significativas da história do Grupo estão a abertura das sedes de Milão (1966), Roma (1973), Turim (1989), Madrid (1994), Barcelona (2002) e São Paulo (2005). Em 2009, o IED obteve o credenciamento do MEC para instalar a primeira faculdade internacional no Brasil e ainda, autorizado pelo mesmo ministério a abrir os cursos de Design de Produto, Design de Interiores, Design de Moda, Produção Joalheira (com ênfase em Jóias, Acessórios e Complementos), Design Gráfico e Produção Multimídia (com ênfase em Digital e Virtual Design).
Desde 1966, o IED desenvolveu uma metodologia inovadora e diversificada, centrada na sinergia entre tecnologia e experimentação, criatividade, estratégia e comunicação integrada, aspectos de mercado e tendências das novas profissões.
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