1.9.10

ADBAT chega no mercado como a primeira Consultoria de Estratégia Digital do país


Atuando desde fevereiro deste ano, a ADBAT Consultoria de Estratégia Digital ingressa oficialmente no mercado neste mês destacando-se como a primeira empresa brasileira especializada no tema. Liderada por Adilson Batista, ex-vice-presidente executivo da Wunderman, a ADBAT oferece um modelo de trabalho que constrói o briefing e o plano de negócios digital do cliente, através de detalhado mapeamento e planejamento customizado de negócios para o universo digital.

A ADBAT desenvolve, por meio de sua equipe composta por pesquisadores, planejadores e especialistas em estratégias digitais, planos e projetos que respondem às questões principais das empresas quando o assunto é o meio digital: o que fazer, como expor a marca e como gerar negócios neste ambiente. “Nos focamos em ajudar empresas a explorar as reais oportunidades do ambiente digital, captando as percepções dos consumidores e construindo projetos relevantes para o negócio.”, destaca Adilson Batista.

Sua carteira de clientes conta hoje com marcas da indústria de turismo: CVC, WebJet (companhia aérea) e GJP (rede de hotéis). Com foco na construção do plano de atuação digital para estas marcas, a ADBAT já conta com um case para a WebJet, onde em três meses de atuação já aumentou as suas vendas através dos meios digitais em 55%.

No plano de crescimento da ADBAT para 2010, está o projeto de atuar junto a outras três indústrias: automobilística, esportes e entretenimento, somando, portanto, quatro frentes de atuação principais neste primeiro ano da ADBAT.

Conhecer profundamente a indústria na qual o cliente está inserido e atua é uma das principais propostas da ADBAT. Para entregar esta promessa, a consultoria desenvolveu uma metodologia de trabalho única, chamada Copernicus que é fundamentada por pesquisas de mercado e no uso de plataformas de software como o Radian6 – menção de marcas e palavras na web - e o ComScore – plataforma de medição de audiência na web. “Com o Copernicus temos uma fotografia completa e precisa da indústria dos nossos clientes e podemos ser muito mais relevantes e estratégicos.” reforça Batista. Em andamento, a consultoria já possui um novo estudo para a indústria de turismo que medirá o share of voice das 50 maiores empresas de turismo nas redes sociais, projeto que já consumiu cerca de quatro meses de trabalho e está em fase de finalização.

Vale ressaltar que a ADBAT atua como parceira das agências de comunicação que atendem seus clientes, respondendo, desta forma, única e exclusivamente pela consultoria e planejamento estratégico digital. No exemplo da CVC, Webjet e GJP, conta com um acordo operacional com a agência de comunicação que os atende, a GP7. “Podemos indicar empresas e profissionais parceiros para atuar na criação de campanhas de comunicação, design e outras frentes necessárias em função do plano proposto ao cliente, mas sempre estaremos focados e atuando como consultores naquilo que nos propomos que é desenvolver a estratégia de atuação da marca no universo digital”, conclui Batista.

No comments: