9.10.10
Nextel estreia campanha online com Fábio Assunção
A Nextel acaba de lançar a campanha digital do “Bem-vindo ao Clube” com Fabio Assunção, criada pela One Digital, que traz o ator interpretando o personagem Dr. Saulo, um psicanalista divertido que ajudará as pessoas a se conhecer melhor nas mídias sociais.
Em continuidade à campanha iniciada em 15 de setembro com criação da Loducca, a ação online explora o conceito de interatividade, pelo qual o internauta poderá, em uma primeira fase, integrar sua conta de Facebook ao site www.bemvindoaoclube.com.br e cadastrar o número de seu telefone. A partir daí, ele escolhe quatro contatos da sua rede de relacionamentos, que passam a fazer parte do enredo de um bem-humorado filme, protagonizado pelo Dr. Saulo. No vídeo, seus amigos serão pacientes e terão suas fotos inseridas em fichas médicas. Depois, é só compartilhar o conteúdo.
Em uma das cenas, o Dr. Saulo aponta uma imagem e fala que o paciente passou uma sessão inteira querendo convencê-lo de que, mesmo não sendo um tipo atraente, consegue conquistar a mulher que deseja.
A brincadeira continua até que em determinado momento o médico interage com o internauta, ligando no número cadastrado para confirmar a consulta. Ao discar, o aparelho começa a tocar de verdade. É o Dr. Saulo conversando tanto pelo vídeo quanto pelo telefone para marcar uma consulta para a segunda fase da campanha, que estreia na primeira quinzena de novembro.
“Pensamos em ações diferenciadas para todos os canais de mídia. Desde a primeira quinzena de setembro, o público pôde conferir peças impressas e o anúncio na TV com o Fabio Assunção. Para a internet pensamos em algo especial que envolvesse interatividade e colaboração, que são elementos fundamentais para o sucesso na web”, afirma Gustavo Diament, VP de marketing da Nextel.
“Uma marca moderna como a Nextel, já entendeu que seu consumidor, mais do que ser exposto ao conceito da marca e seus valores, quer participar dessa construção e vivenciá-los. Esse projeto é o resultado deste pensamento que também norteia a One Digital”, afirma Michele Matsumoto, Diretora Geral da One Digital.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Nextel
Título: “Ser feliz é ser quem você é”
Agência: One Digital
Diretor de Criação: Pipo Calazans
Diretor de arte: Luiz Mello
Coordenador de Criação: Pedro Izzo
Roteirista e Redator: Tati Bernardi
Gerência de projetos: Simone Magon e Jackie Camargo
Atendimento: Lilian Francisconi
Mídia: Mariana Camargo
Produtora: Damasco
Diretor: Marcus Vinicius Baldini
Aprovação por Nextel: Gustavo Diament e Carolina Baracat
Postado por Paulo R. Lisboa às 12:24 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment