2.10.10

Panamericana apresenta trabalhos premiados no Clio Awards 2010

A Panamericana Escola de Arte e Design apresenta os trabalhos vencedores no 51º Clio Awards, um dos maiores prêmios de publicidade do mundo. A exposição será aberta no dia 07, às 19h, com coquetel para convidados. Na ocasião, a Panamericana irá homenagear as agências brasileiras premiadas nessa edição do Clio com entrega de troféus para criativos e anunciantes. O evento será realizado na sede da rua Groenlândia, 77, em São Paulo. A mostra, que vai até 16 de outubro, exibe com exclusividade mais de 100 trabalhos criados por agências de vários países.

Entre as agências brasileiras premiadas destaque-se a AlmapBBDO, que conquistou 24 prêmios - 5 ouros, 9 pratas e 10 bronzes -, e levou o título de Agência do Ano no Clio Awards 2010. Com isso, tornou-se a primeira agência de propaganda do Hemisfério Sul a receber o título. Os trabalhos premiados com ouro foram criados para Havaianas, Escola Panamericana de Arte e Design e Billboard Brasil. Na categoria Print, a agência abocanhou três ouros com as campanhas “Ninhos”, de Havaianas; “Música. Entenda do é feita”, criada para a Billboard; e “Até onde vai a sua criatividade?”, para a Panamericana Escola de Arte e Design. Os outros dois troféus de ouro foram para o painel da campanha 360° “Até onde vai a sua criatividade?”, na categoria Poster, e campanha "Identidade", de Havaianas, na categoria Integrated. Ao todo, a campanha criada pela AlmappBBDO para a Panamericana abocanhou sete prêmios.

Destaque também para a Ogilvy que recebeu três bronzes, sendo dois na categoria Innovate para Burguer King e Bar Aurora, e um na Poster para Huggies. A DM9/DDB conquistou três prêmios, dois ouros em Print para Terra Travel e um bronze na TV para Tok& Stok. A F/Nazca ganhou duas pratas para a SOS Mata Atlântica, nas categorias Radio e TV. Já as agências Neogama BBH e Leo Burnet receberam respectivamente bronze e prata na categoria Print.

“O Clio é um dos festivais publicitários mais difíceis de ganhar prêmios. E particularmente nessa edição ficamos muito felizes, pois a Panamericana conquistou sete prêmios pelas campanhas criadas pela AlmapBBDO, sendo um bronze na categoria Integrated, um ouro e uma prata na categoria Print, um ouro e um bronze na categoria Poster, e mais duas pratas, nas categorias Radio e Bilboard. Quem visitar essa exposição pode ter certeza que vai conferir de perto as campanhas mais criativas do mundo, incluindo as realizadas para a nossa Escola”, declara o presidente da Panamericana Escola de Arte e Design, Enrique Lipszyc.

Na edição do Clio 2010, estiveram no corpo de jurados os brasileiros Sergio Valente, da DM9/DDB; André Faria, da F/Nazca; André Matarazzo, da Gringo, e Luiz Sanches, da AlmapBBDO.

Sobre o Clio Awards
Fundado em 1959 por Wallace Ross, o Clio recebeu esse nome por corresponder a uma das nove musas da mitologia grega: a historiadora, aquela que divulgava e celebrava realizações. A partir de 1965, a premiação, originalmente focada à produção norte-americana, passou a reconhecer também trabalhos internacionais.

Atualmente, o Clio é considerado um dos maiores prêmios de publicidade do mundo e mantém uma rede de representantes em 39 países – a representante brasileira é a Panamericana Escola de Arte e Design. No processo de escolha, Ouro, Prata e Bronze são atribuídos aos trabalhos que atingirem uma nota mínima. Por esse formato de julgamento, podem existir casos como vários premiados em ouro e bronze numa categoria e nenhuma em prata, por exemplo.

O Clio premia agências de todo mundo nas categorias TV/Cinema Digital, Rádio, Content&Contact, Poster, Print, Direct Mail, Design, Innovative, Strategic Comunications/PR, Integrated, Billboard (Outdoor), TV Techinique, Poster e Student.

EXPOSIÇÃO CLIO AWARDS NA PANAMERICANA
Data: De 07 a 16 de outubro
Horário: de 2ª. a 6ª. feira, das 9h às 21h e aos sábados, das 9h às 12h
Local: Panamericana Escola de Arte e Design
Endereço: Rua Groenlândia, 77 – Jardim Europa
GRATIS - Informações: Tel (11) 3885-7890

No comments: