29.7.11
Catupiry lança embalagens comemorativas dos 100 anos
Para celebrar os cem anos completos em 2011, a Catupiry prepara uma surpresa para seus fãs, que poderão agora adquirir o famoso requeijão em latas comemorativas estilizadas com o logo do centenário. Ao longo dos meses de agosto e setembro, nas principais lojas do varejo brasileiro, dois modelos diferentes dessa embalagem especial estarão à venda.
Essa é mais uma das muitas ações comemorativas que fazem parte do novo plano estratégico da empresa. No primeiro semestre, a Catupiry esteve pela primeira vez na Apas, lançou uma edição especial de sanduíche de Frango com Catupiry com o Mc Donalds, promoveu o primeiro encontro de empreendedores no segmento de pizzarias com a Associação Pizzarias Unidas e fechou parceria com o Senac para participar ativamente da formação e profissionalização dos futuros chefs em seus cursos de gastronomia.
Além de celebrar seu centenário, o objetivo é aproximar-se das próximas gerações e fortalecer-se no mercado. Para cumpri-lo, a empresa planeja uma série de lançamentos em produtos e embalagens para o segundo semestre.
Sobre a Catupiry
Fundada em 1911 pelo imigrante italiano Mario Silvestrini, no estado de Minas Gerais, a empresa foi a criadora da marca de Requeijão Catupiry®, que hoje é sinônimo de categoria. Em 1949 a Catupiry se estabeleceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, onde atualmente está localizada a matriz. Além da sede na capital, a Catupiry possui mais quatro unidades espalhadas pelo Brasil. Sua rede de 1500 produtores exclusivos de matéria-prima (leite in natura) produz mais de 200 mil litros de leite por dia, resultando em uma produção diária em torno de 50 toneladas de laticínios.
Catupiry®, que na língua indígena tupi-guarani significa excelente, completa 100 anos de fabricação de um produto vencedor, cuja técnica de produção é mantida em segredo desde 1911. Leite fresco, creme de leite, fermento lácteo, massa coalhada e sal compõem a base da receita do Requeijão Catupiry®. O tempo de cozimento, a temperatura durante o processo de fabricação, a dosagem e a alta qualidade dos ingredientes utilizados também fazem parte da receita. Na década de 90, para atender a demanda do produto, a tradicional caixinha redonda, originalmente de madeira, passou também a ser fabricada em polipropileno. Para o consumo comercial e industrial também foram criadas novas embalagens.
Foi na década de 70 com a criação da famosa Pizza de Catupiry® que a marca se tornou sinônimo de categoria. Antes consumido puro passou a ser usado por donas de casa e chefs de restaurantes para a composição e invenção de inúmeras receitas como o “Camarão ao Catupiry”, “Filé ao Catupiry”, pão de queijo recheado com Catupiry, coxinha com Catupiry, suflê de goiabada com calda de Catupiry, para citar alguns.
Atualmente o Requeijão Catupiry® é comercializado no Japão e EUA e o objetivo é levar a marca para outros países.
Datas:
1911 – Início da fabricação do Requeijão Catupiry® no estado de Minas Gerais
1922 - O Requeijão Catupiry® ganhou seu primeiro prêmio: medalha de ouro na Exposição Internacional de Alimentos do Rio de Janeiro.
1949 – Transferência da sede para cidade de São Paulo.
1973 - Catupiry® se destaca como “o requeijão do Brasil” no Dicionário Internacional de Queijos, Les Fromages, editado pela Les Editions Larousse.
1997 – A marca Catupiry® foi reconhecida publicamente como Marca Notória pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
2011 – Comemoração dos 100 anos do Catupiry® no Brasil
Postado por Paulo R. Lisboa às 9:20 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment