Em tempos de ascensão das redes sociais, grandes empresas apostam em Fan Pages para comunicar suas ações e estreitar o relacionamento com os consumidores. Nos últimos três meses, a AlmapBBDO desenvolveu ações voltadas para as páginas do Facebook de seus clientes. Este tipo de investimento das marcas aumenta a quantidade de seguidores em suas páginas e, consequentemente, sua popularidade na web.
Uma das empresas atendidas pela agência aparece como preferida pelos internautas: a Antarctica. Com Fan Page recém-criada [em 1/6/2011], a marca é favorita em seu segmento e tem 154.264 fãs no Facebook — o que garante para a mesma o primeiro lugar.
Está no ar o aplicativo Barraca do Beijo, desenvolvido para a Antarctica como parte das brincadeiras do São João da BOA, que patrocina as festas juninas do Rio de Janeiro [www.saojoaodaboa.com.br]. Para participar, basta entrar na página, clicar na plaquinha indicativa e chamar os amigos para brincar. Eles receberão, em seus perfis, o aviso de que a barraca foi aberta e que eles estão sendo convidados a beijar quem os convidou. Há duas opções: aceitar ou recusar. Ao aceitar, poderá ou não publicar a opção. Há até um ranking dos mais beijados do Facebook.
Uma ação para a Man Latin America também foi realizada no início de julho. Uma peça interativa foi veiculada no site do Yahoo para comunicar a participação da marca com quatro caminhões na Fórmula Truck. Ao clicar na mesma, o internauta era direcionado para um game na Fan Page da marca no Facebook (www.facebook.com/manlatinamerica), na qual os usuários podiam correr com Caminhões Volkswagen. Os três melhores tempos ganharam um par de convites para assistir ao evento.
2.8.11
AlmapBBDO cria ações em Fan Pages no Facebook para integrar campanhas
Postado por Paulo R. Lisboa às 8:34 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment