16.7.12

Caloi na mídia em busca da primeira medalha olímpica do ciclismo nacional


A Caloi, não apenas a maior fabricante de bicicletas, mas símbolo de categoria no Brasil, lança neste mês campanha institucional que retoma a força da marca no incentivo ao ciclismo como esporte. O foco é a busca pela primeira medalha olímpica. De acordo com Eduardo Rocha, Diretor de Marca e Produto, cada ação da campanha reforça o empenho da Caloi em fomentar o ciclismo profissional no Brasil nos próximos anos e um selo criado especialmente para este propósito ilustra este compromisso da empresa.

"Em um país em que o futebol domina todas as manchetes, queremos criar heróis do pedal. Mostrar o rosto focado dos atletas patrocinados pela Caloi, sua gana olímpica, a vontade de vencer", afirma James Scavone, sócio e diretor de criação da Salve, agência responsável pela criação da campanha.

O esforço é 360º e inclui o lançamento de um canal exclusivo de ciclismo profissional na internet, anúncios impressos e on-line na mídia especializada e culmina em um filme inspirador a ser veiculado em todos os canais da Caloi na internet durante os jogos olímpicos de Londres.
 


No filme, intitulado "A medalha sua", uma das maiores estrelas do ciclismo nacional, o curitibano Davi Romeo, pedala em nome de toda a população brasileira e revela que uma medalha nunca pertence a um único atleta e sim a todo o país. Além da equipe de ciclismo de pista, a Caloi também patrocina a Equipe de Estrada Real Cycling Team de Sorocaba (SP) e o atleta de Mountain Bike Henrique Avancini.

Somente neste ano, a Caloi vai aplicar mais de R$ 3 milhões nas equipes e atletas que patrocina. A intenção da empresa é investir no esporte cerca de R$ 25 milhões até a Olimpíada 2016, quando espera contribuir para que o Brasil conquiste a inédita medalha no ciclismo.

Ficha Técnica
Agência: Salve Cliente: Caloi Produto: Institucional Direção de criação: James Scavone, André Hellmeister e Ricardo Schreiner Direção de arte: André Hellmeister e Ricardo Schreiner Redação: James Scavone Atendimento: Maria Marianno Planejamento: Carlos Pitchu Aprovação pelo cliente: Ana Paula Nogueira, Juliana Grossi e Eduardo Rocha Direção de Fotografia: Marcio Scavone

No comments: