21.9.10

Famiglia Baglione em Minas Gerais


Artistas do coletivo paulistano Famiglia Baglione se unem para a exposição coletiva “Sem Título e Sem Rótulo”, em Nova Lima, Minas Gerais

Alexandre Cruz “Sesper”, Felipe Yung “Flip”, Thais Beltrame e Herbert Baglione, da Famiglia Baglione, se juntam para apresentarem obras originais na exposição “Sem Título e Sem Rótulo”, a partir do próximo sábado, dia 25 de setembro, na Galeria Murilo Castro, em Minas Gerais.

Os artistas pertencem a uma nova geração que consegue estabelecer um diálogo com diferentes públicos, em diferentes pontos do mundo, utilizando as linguagens da pintura, da instalação, do desenho e da vídeo-arte.

Suas referências vão da cultura pop às teorias do caos e da conspiração, do punk rock ao estudo das caligrafias orientais e grandes mestres da pintura. O que conecta esses quatro artistas, além de terem a mesma faixa etária, é que todos consomem praticamente as mesmas referências, fazem parte de um momento potencializado da era da informação, além de todos terem a necessidade de expressar seu talento sem o auxílio de docentes de academias de arte. Contudo, o sentido de unidade acaba ai, pois, cada um, estabelece estilos e técnicas bastante particulares em seus trabalhos.


Essas diferenças harmônicas entre eles é perfeitamente retratada em “Sem Título e Sem Rótulo”, que fica a disposição do público até o dia 23 de outubro, na cidade de Nova Lima, em Minas Gerais.


Sobre a Famiglia Baglione
Unidos em espírito, mas decididamente diferente em estilo e técnica, os cinco membros da Famiglia Baglione, com base em São Paulo, surgiram como algumas das vozes mais originais da arte contemporânea brasileira. Sob a orientação do manager William Baglione, o grupo tem participado de exposições e eventos especiais em todo o mundo.

Sobre a Galeria Murilo Castro
Localizada em Nova Lima, Minas Gerais, a Galeria Murilo Castro firma-se como ponto de encontro de artistas e colecionadores, realizando um consistente trabalho de divulgação da arte contemporânea, com exposições em Belo Horizonte e participações em feiras nacionais e internacionais.

O acervo da galeria é composto por obras de artistas consagrados e novas formas de representação de talentos emergentes. A Murilo Castro tem proporcionado e contribuído para a divulgação e incentivo dos diferentes meios da manifestação artística.

SERVIÇO
“Sem Título e Sem Rótulo”, por Alexandre Cruz “Sesper”, Felipe Yung “Flip”, Thais Beltrame e Herbert Baglione.
Onde: Galeria Murilo Castro, R. Niágara, 384, Nova Lima - MG, tel. 31 3287-0110.
Quando: 25 de setembro a 23 de outubro, segunda a sexta, das 13h às 18h, sábado das 10h às 13h. Grátis. Livre.
www.famiglia.art.br
www.murilocastro.com.br

No comments: