Cibar Ruiz_Tônica
O 22º Fest’Up – Festival Universitário de Propaganda, promovido no último fim de semana pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), uma das mais tradicionais agremiações de publicitários da América do Sul, foi um sucesso. Mais de mil estudantes e 50 docentes de faculdades de comunicação participaram dos dois dias de evento na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), na capital paulista, que contou com 37 conferencistas.
Com palestras sobre criação, atendimento, planejamento, mídia, inovação e produção de som, cinema e filmes publicitários, importantes nomes do mercado publicitário nacional trocaram experiência e conhecimento com os participantes do festival. Entre os palestrantes, estavam Carlos Righi (Fulano Filmes), Mentor Muniz Neto (Bullet), Gal Barradas (F.Biz), Joel Severo (Rede Globo) Sergio Campanelli (MCR), Djalma Oliveira (Globosat), Flavio Rezende (DPZ e IVC), Patrícia Muratori (DM9DDB), Marcelo Passos (Africa), Marcos Araújo (Sentimental Filmes), Cibar Ruiz (Tônica), Pedro Corbett e Piu Afonseca (BorghiErh/Lowe), Rafael Carmineti (Lew’Lara\TBWA) e Marcio Beauclair (Publicis).
“Estamos vivendo uma era fantástica da publicidade. A era das grandes ideias" comentou Cibar Ruiz, diretor de criação da Tônica de Comunicação. Já sobre social media, tema de grande relevância na atualidade, a dupla de criação Pedro Corbett e Piu Afonseca, da BorghiErh/Lowe, afirmou que não adianta uma marca estar presente nas redes sociais se isso não for de forma natural.
Gal Barradas, CEO da F.biz, em sua apresentação, falou sobre o conceito moderno de marketing que hoje consiste em 'diálogo', ou seja, uma constante relação com o público. "Marca é aquilo capaz de despertar uma explosão emocional", afirmou.
Além dos bate-papos com renomados publicitários, outro ponto alto do evento foi a competição de cartazes e jingles. Este ano, o cartaz vencedor, que ilustrará a campanha do Fest’Up no ano que vem, foi produzido pela Faculdade Unimar. Já o melhor jingle foi para a Faculdade São Luiz de Jaboticabal, que teve como briefing os cinco anos da rádio BandNews FM.
Este ano, a organização fez a cobertura online do evento pelo perfil da APP Brasil no Twitter (www.twitter.com/appbrasil), que também pode ser conferida por meio do uso da hashtag #festup.
“Hoje, o Twitter é um meio incrível de troca de informações e interação. Por isso, não podíamos deixar de utilizar essa ferramenta. O resultado foi ótimo, com centenas de tweets gerando conteúdo sobre o festival, compartilhamento de notícias e fotos e muitos novos seguidores. O balanço do evento foi, com certeza, positivo”, afirma Paulo Chueiri, presidente da APP.
Créditos | Foto: Alexandre Oliveira
No comments:
Post a Comment