28.7.11
Andorinha Dorinha vira brinquedo a pedido dos fãs
A namorada do Louro José se aproxima ainda mais dos internautas por meio do seu Paper Toy
A Andorinha Dorinha é sucesso absoluto nas mídias sociais. Seguida por muitas pessoas no Twitter, com diversas comunidades no Orkut e com mais de 56 mil fãs no Facebook, a namorado do Louro José conquistou o país. “Não esperávamos todo este sucesso. As pessoas gostam tanto da Dorinha que sentiram a necessidade de buscar algo físico por perto. Nós buscamos uma solução prática a pedido dos consumidores”, conta Nuno Miranda, gestor de mercado da Sovena, produtora do Azeite Andorinha para a América Latina.
Segundo ele, os internautas fizeram inúmeros pedidos para o que a personagem Dorinha lançasse um brinquedo. Por isso, a Sovena inova ao postar um vídeo sobre como cada internauta pode montar o seu próprio boneco da namorada do Louro José. O brinquedo é um Paper Toy, a nova moda que toma conta dos blogs e dos descolados internautas. “Esse tipo de brinquedo é prático e original, além disso já virou uma tendência na internet. Esta foi uma forma de presentear os fãs da Dorinha”, revela Miranda.
Segundo a NBS, agência responsável pela produção do Paper Toy, o vídeo demonstrativo sobre como montar o brinquedo da Andorinha Dorinha é muito simples e mostra todo o processo de produção, que qualquer pessoa consegue fazer. Desenvolvido no Japão, o brinde mistura as tradicionais técnicas do origami com a moderna paper art. Quem quiser saber como criar a sua própria Dorinha, basta entrar na página www.facebook.com/andorinhadorinha.
O vídeo será postado no Facebook e possui aproximadamente 4 minutos. A agência conta ainda que o tempo de montagem do boneco varia de acordo com cada pessoa e que ele possui 16 cm de altura e 13,5 cm de largura. O papel indicado para a concepção da personagem é o sulfite.
Ainda segundo a agência, o vídeo será lançado apenas no Facebook, mas haverá um link em todas as outras mídias sociais para que todos os internautas possam ter sua própria Andorinha Dorinha.
Postado por Paulo R. Lisboa às 7:45 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment