A Toyota divulga a versão de 60 segundos do seu comercial que será exibido durante a transmissão do Super Bowl XLVI. O Super Bowl é a grande final do campeonato da Liga Profissional de Futebol Americano dos Estados Unidos. Este ano, o Super Bowl acontece no próximo domingo, 5 de fevereiro, no estádio Lucas Oil Stadium, em Indianápolis, no estado de Indiana, quando os times New York Giants e New England Patriots se enfrentarão para decidir quem será o campeão da temporada 2011-2012. O Super Bowl é o maior evento esportivo e a maior audiência televisiva dos EUA. Seus espaços publicitários são os mais caros da televisão mundial.
O filme faz parte da campanha de marketing baseada no conceito de reinvenção.
“A ideia de reinvenção é poderosa e nós a abraçamos quando projetamos o Toyota Camry 2012, elevando-o um patamar acima da concorrência”, diz Bill Fay, vice-presidente de Marketing da Toyota nos Estados Unidos. “O Super Bowl é uma excelente oportunidade para levarmos aos lares americanos, com humor, a mensagem de reinvenção da sétima geração do Toyota Camry, o carro mais vendido nos EUA por 10 anos consecutivos.”
Com uma abordagem bem humorada, o comercial retrata situações do dia a dia que poderiam ser reinventadas, como um bebê que não necessita de troca de fraldas, cortinas feitas de pizza e plantas domésticas que atacam ladrões que tentam invadir a residência. A premissa é que coisas boas ficam ainda melhor quando reinventadas. E, nesse caso, também mais divertidas. O Brasil também receberá uma nova geração do Toyota Camry ainda no primeiro trimestre de 2012.
A versão de 60 segundos do filme, já está disponível na página da Toyota no YouTube (http://www.youtube.com/toyotausa), enquanto a peça de 30 segundos terá sua première durante o Super Bowl. O comercial, criado pela agência Saatchi & Saatchi LA, tem sua exibição programada para o terceiro quarto do jogo. Haverá também uma ação envolvendo mídias sociais. Os telespectadores serão incentivados a enviar, via Twitter, o que eles gostariam que fosse reinventado, utilizando a hashtag #Reinvented. As mensagens mais criativas serão respondidas em tempo real com suas idéias sendo representadas de forma criativa.
2.2.12
Toyota promove ação de marketing durante final do campeonato de futebol americano
Postado por Paulo R. Lisboa às 1:35 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment