27.6.12
AlmapBBDO cria campanha “Eu Me Viro Para Ajudar”, para Havaianas
Em comemoração ao meio século de Havaianas, a marca lança uma edição limitada das legítimas, que terá 100% de sua receita líquida revertida para o UNICEF, em especial, para o programa apoiado pelo fundo, Selo UNICEF Município Aprovado, e a Plataforma dos Centros Urbanos, iniciativa voltada aos municípios brasileiros para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A inspiração da sandália comemorativa foi a virada da marca que aconteceu nos anos 90, quando as pessoas passaram a virar a sola das Havaianas para cima, criando a sandália de uma cor só. Ao todo, serão produzidos 50 mil pares da nova sandália, que serão comercializados, também, nos Estados Unidos e Europa.
Para convidar os brasileiros a tomar parte desta ação tão especial, a AlmapBBDO criou a campanha “Eu Me Viro Para Ajudar”, inspirada na virada da marca, e que conquistou o apoio de artistas que se solidarizaram com a causa para iniciar a ação e, assim, atrair a atenção do público para participar.
O ator Lázaro Ramos, embaixador do UNICEF no Brasil, é um deles. E é ele quem explica como é fácil participar da campanha no aplicativo “Havaianas 50 anos”, da página oficial das Havaianas no Brasil, no Facebook, que acaba de ser lançada (www.facebook.com/havaianaslegitimas). Para deleite de quem ama as sandálias, a página divulgará todas as novidades da marca, além de contar sua história na timeline.
Assim como os artistas, todo mundo pode participar da campanha. Basta fazer uma foto de frente e de costas e colocá-la num post nas redes sociais com a frase: “Eu me virei para ajudar. E você?” A foto também deve ser postada na fan Page das Havaianas, onde já estão as imagens enviadas pelo jogador Bebeto, os atores Carol Castro, Mateus Solano, Kayky Britto, Vanessa Giácomo, Wanessa Camargo, Tiago Abravanel e o lutador Popó, por exemplo. A campanha será realizada somente na Internet.
Na sua comemoração pelos 50 anos, Havaianas decidiu presentear também seus consumidores: no aplicativo da fan Page, eles encontram o livro interativo “Havaianas 50 anos” com algumas das 140 campanhas publicitárias criadas pela AlmapBBDO para relembrar alguns momentos desta história cheia de charme, alegria e cor.
Ficha técnica - Filme
Anunciante: Alpargatas Produto: Havaianas Título: A Grande Virada Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara e Sandro Rosa Diretor de Arte: Ricardo Pocci Redator: João Paulo Testa Produtoras: Acaca Trilha / Locutor: B, A, START Atendimento: Cristina Chacon e Mariana Gomiero Mídia: Kauê Lara Cury e Leandro Fonseca dos Santos Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Marcelo Vecchi, Paula Martins
Ficha técnica – Campanha online
Anunciante: Alpargatas Produto: Havaianas Título: Aplicativo Aba Havaianas 50 anos Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara e Sandro Rosa Diretor de Arte: Ricardo Pocci Redator: João Paulo Testa Diretor de produção digital: Fernando Boniotti Gerente de Projetos: Rafael Puls Gerente de Projetos: Rafael Puls Programação: Cricket Design Atendimento: Cristina Chacon e Mariana Gomiero Mídia: Kauê Lara Cury e Leandro Fonseca dos Santos Aprovação: Marcelo Vecchi, Paula Martins
Postado por Paulo R. Lisboa às 9:59 AM
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