27.6.12

Bradesco lança duas campanhas com o tema das Olimpíadas



Dando continuidade as ações de ativação em torno do seu patrocínio às Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, o Bradesco assina duas campanhas criadas pela WMcCann, que reforçam o alinhamento do posicionamento do banco aos ideais olímpicos, bem como sua presença na vida dos brasileiros.


Veiculadas simultaneamente a partir de hoje, dia 27, as ações destacam de maneira distinta o mote “Agora é BRA. BRA de Brasil, BRA de Bradesco”, que permeará todo o esforço de comunicação do anunciante atrelado aos jogos olímpicos.

A primeira campanha, composta inicialmente pelo comercial “Uniformes”, lança na televisão a apresentação institucional do projeto olímpico do Bradesco. A mensagem épica, com destaque para a fotografia dramática e trilha sonora eloquente, exalta os atletas de diferentes modalidades esportivas durante seus treinamentos, momentos que exigem a mesma dedicação e busca por superação que tanto o Bradesco oferece diariamente a seus clientes, quanto cada brasileiro exercita individualmente em seu dia a dia.



Com duração de 1 minuto, a peça é finalizada pela assinatura “Agora é BRA. BRA de Brasil, BRA de Bradesco. Lado a lado com o time Brasil”. O filme vai ao ar no intervalo do Jornal Nacional, e será acompanhado de veiculações em mídia impressa e rádio.

 

A segunda ação do Bradesco sob o guarda-chuva Olimpíadas é uma parceria da instituição com a banda Clube do Balanço, que criou uma música inédita para campanha denominada “Brazuca”, que mostrará a integração da temática olímpica ao dia a dia do banco e de seus correntistas em cenas lúdicas e alegres. A ação é composta de filme, ainda sem previsão de veiculação, mídia impressa e spot de rádio - produzido pela YB - que será veiculado também a partir de hoje nas principais emissoras de todo o País. A letra do jingle convoca de maneira envolvente a população a integrar a torcida pelo Brasil nas Olimpíadas e reforça o apoio do Bradesco ao evento e ao País.

Letra do jingle: 
Ser Brazuca é “tá” na moral
Ganhar o seu dindin num trampo legal
Na praia ou na cidade
No morro ou na perifa
Agora é no balanço, agora é no batuque
Agora é Brasil

Loc: Agora é Bra, Bra de Brasil, Bra de Bradesco, Lado a Lado com o time Brasil
É bra, é bra, é Brasil
É bra, é bra, é Brasil

Ficha Técnica 
“Uniformes”: Agência: WMcCann Cliente: Bradesco Produto: Institucional Nome da campanha: Uniformes Nome do filme: Uniformes CCO: Washington Olivetto Direção de criação: Duda Hernandez e Sérgio Franco Direção de arte: Bruno Guimarães e Alexandre Nascimento Redação: Rodrigo Guimarães e Gastão Moreira Atendimento: João Jote, Paula Fernandes, Marina Ascar e Laura Tieppo Mídia: Rui Ikeda, Solon Anjos, Tuira Feres e Silvia Yamashiro Planejamento: Aloisio Pinto, Debora Nitta, Daniel Palma, Lucas Carrijo Aprovação pelo cliente: Candido Leonelli, Jorge Nasser, Angela Pellicer, Daniela Ugayama e Eduardo Gomes RTV: Regina Knapp Produtora do filme: BossaNova Filmes Produção: Equipe BossaNova Filmes Direção de Fotografia : Walter Carvalho Diretor: Willy+Ale Animação da assinatura: Vetor Lobo Edição: Marcola Mrinho Finalização: BossaNova Filmes Produtora de Som: eNoize Trilha: Equipe eNoize Locutor: Luiz Araujo Diretor de Produção Gráfica: Marcelo Hack Produção Gráfica: Marcelo Pinto Art Buyer: Ricardo Lívio

No comments: