29.6.12
Brandia Central reposiciona branding da empresa Unidas Rent a Car
Segundo Luis Grottera, sócio da Brandia Central, o trabalho de branding para a empresa de aluguel de carros Unidas Rent a Car mantém-se nos bastidores, norteando decisões sobre o negócio.
Uma das mudanças geradas pelo projeto foi a recente competição para escolha de um novo fornecedor na área de agência de publicidade. Pelo projeto, o rebranding da Unidas deve se realizar no próximo ano. Segundo Grottera, que foi o idealizador do reposicionamento da marca, “a melhor solução estratégica foi mudar rapidamente algumas outras variáveis no marketing mix da empresa, gerar um rápido crescimento para aumentar a massa crítica de negócios da empresa”.
Grottera explica que usa a metodologia Elevation System, a qual permite desenvolver projetos nos quais o conceito branding passa a ser adotado de forma ampla, tornando-se um novo modelo de gestão das empresas.
“A excelência e a profundidade dos projetos de branding desenvolvidos pela Brandia Central leva a implementação de uma cultura de marca, que impacta profundamente o RH do cliente, seus métodos produtivos, a área de pesquisa e desenvolvimento e, só depois, as atividades comerciais de marketing e comunicação. E por qual razão uma empresa deve passar por esse processo? Porque as mudanças que a tecnologia e as novas gerações estão trazendo ao mundo, estão alterando estruturalmente as regras do jogo. Numa velocidade estonteante”, afirma Grottera.
No Brasil, onde ainda é comum se confundir o branding como a mudança de logotipo, os trabalhos desenvolvidos pela Brandia Central atestam a criação de novos paradigmas e formatos na solução de problemas empresariais, visando tornar as marcas únicas e com força magnética para seus stakeholders. “Há uma frase pronunciada por Godard na década de 60 que sempre me inspirou: ‘A ética é a estética do futuro’. Depois que me tornei um brander e comecei a estudar o design, entendi que se mudar a frase, ela também faz sentido: A estética é a ética do futuro”, resume o CEO da consultoria.
Postado por Paulo R. Lisboa às 5:40 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment