2.7.12

Campanha de Gillette é a mais acessada na internet - "Vai amarelar ou vai de Gillette?"


Lançada em meados de junho por Gillette, marca da P&G, o vídeo “Vai amarelar ou vai de Gillette?” é a campanha publicitária mais acessada do You Tube no Brasil, com mais de 16 milhões de views. “Acreditamos que o sucesso da campanha vai despertar a curiosidade no consumidor de provar aparelhos Gillette de melhor performance, como o Prestobarba”, afirma o diretor de Marketing de Gillette, José Cirilo. “Relacionamos nosso produto com um dos esportes que patrocinamos, o UFC, apropriando-se de uma brincadeira típica que lutadores e consumidores brasileiros usam para se desafiarem, o ‘vai amarelar’”, explica.

Vitor Belfort é protagonista da campanha, criada pela agência Africa, com o nome de “Vai amarelar? Ou vai de Gillette?”. No vídeo principal, um homem circula pelo supermercado e para em frente a uma gôndola para escolher qual lâmina vai levar para casa. Ao insinuar que comprará um aparelho de barbear amarelo, surge Vitor no meio da prateleira perguntando se ele vai “amarelar”, surpreendendo o comprador. Outro lutador aparece fazendo a mesma pergunta e, de repente, todas as pessoas ao seu redor se transformam em lutadores com o mesmo questionamento. De imediato, o jovem afirma “Não é nada disso, vocês entenderam errado. Eu vou de Gillette mesmo, lógico”, e coloca a típica embalagem azul de Gillette Prestobarba no carrinho de compras. Com todos aliviados, entra a assinatura da campanha: “Vai amarelar? Ou vai de Gillette?”. E para finalizar, no caixa do supermercado a foto de Vitor em uma capa de revista pisca para o consumidor e o lembra “Fica esperto, hein? Estou de olho”.

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