24.7.12
F/Nazca cria anúncio no iPad para ActionAid
Utilizando uma característica do próprio aparelho, a F/Nazca criou um anúncio no iPad para a ActionAid, ONG de combate à pobreza. A peça "Inversão" brinca com um bug comum no tablet, que faz a tela aparecer de cabeça para baixo. Isso provoca no leitor a reação natural de inverter a posição do iPad para fazer a tela retornar à orientação correta. O anúncio aparece propositalmente invertido e, quando o leitor gira o aparelho, a tela permanece invertida. Somente quando o movimento é feito pela segunda vez é que a imagem aparece na posicão correta, trazendo a seguinte mensagem: "A pobreza é assim: difícil de inverter. Toque e ajude a solucionar."
FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: FABIO FERNANDES / CARLOS DI CELIO CRIAÇÃO: JOÃO RESENDE / THIAGO MANHÃES / CIDNEY NETO RTVC: JOÃO MAIA / ALESSANDRA GAMBERALI ATENDIMENTO: CARLA SÁ / FLAVIA CERQUEIRA / MALU MIRANDA / ALINE LOPES / FERNANDA MATHIAS MÍDIA: LICA BUENO / MARYLENA GORAYEB / KEILA MARCONI GERENTE DE PROJETO: CRISTINA CLARKE / FABRÍCIO TOTH PRODUTOR DIGITAL: MARCUS MACARRONI DIRETOR DE TECNOLOGIA: PAULO PACHECO PLANEJAMENTO: JOSÉ PORTO / CARLA SÁ / UTYMO OLIVEIRA APROVAÇÃO: GLAUCE ARZUA
Postado por Paulo R. Lisboa às 8:03 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment