13.7.12

Ogilvy & Mather Brasil cria para nova Fanta Maracujá



Após a disputadíssima eleição FANTA vs FANTA, que contou com mais de 8,2 milhões de votos, Fanta Maracujá chega ao mercado este mês. Na inusitada eleição, Maracujá venceu Morango e passa a integrar de forma definitiva a família Fanta. O novo comercial de lançamento do produto, assinado pela Ogilvy & Mather Brasil, foi feito com recursos especiais de animação.


Cada espaço de uma tradicional vendinha foi exaustivamente analisado para dar lugar ao Mercadinho do Bigode, onde o comerciante tenta arrumar a prateleira com o produto enquanto consumidores inventam formas de desviar a atenção do “Bigode” e experimentar o novo sabor.

Para isso, vale distrair o dono da “vendinha”, usar patins para ser mais ágil ou mesmo unir canudinhos para dar o primeiro gole. O filme – produzido pela Vetor Zero/Lobo, com direção de animação de Gabriel Nobrega – conta ainda com a participação especial de Mary Soll, codinome do avatar vencedor da promoção, que, de forma divertida e irreverente, consegue saborear Fanta Maracujá.

“A interação que temos hoje com o consumidor, nos permite dividir com ele a escolha de um novo sabor. Criamos uma forma divertida e deixamos que cada um pudesse expressar sua vontade e ainda compartilhar. A chegada à família de Fanta Maracujá mostra que esta conexão pode render ainda muitos frutos, ou, quem sabe, sabores”, reflete a Diretora de Marketing de Sabores de Coca-Cola, Andréa Mota.




Maior mercado consumidor de Fanta no mundo, o Brasil liderou também a comunicação do crescimento da família, atendendo a uma demanda do público jovem, que encontra na marca inspiração para levar diversão para o dia a dia. A inovação em sabores é uma característica de Fanta. Os sabores Morango e Maracujá foram escolhidos para votação após ampla pesquisa junto ao jovem consumidor de Fanta que, assim como a marca, vive em busca de novidades. Conhecida pela ousadia em promover misturas que vão além dos sabores tradicionais de refrigerante, Fanta é pioneira na criação de sabores, que inclusive já permitiram vínculo com culturas de outros países, em um intercâmbio de sabores para os jovens. Desta vez, o novo sabor - Maracujá - irá integrar de forma definitiva a Família Fanta, com produção em grande escala. O lançamento acontece na versão regular, nas embalagens lata 350ml e 2L pet.

FICHA TÉCNICA
Título: Vendinha Cliente: Coca-Cola Brasil Agência: Ogilvy & Mather Brasil Produto: Fanta Vice-presidente nacional de criação: Anselmo Ramos Diretor de criação: Paco Conde Criação: Alexandre Souza e Rogério Martins RTVC: Patrícia Côrtes e Gilberto Filho Produtora: Vetor Zero / Lobo Diretor: Gabriel Nóbrega Produção executiva: Alberto Lopes / Sérgio Salles Produtora de Trilha: YB Planejamento: Bruno Cunha e Camila Coelho Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão e Fabiana Amorim Aprovação cliente: Ana Paula Castelo Branco, Gian Martinez, Rodrigo Gameiro, Ana Carolina Franklin, Paloma Azulay, Fernando Sá, Marina Rocha, Juliana Lima, Andrea Mota

No comments: