18.7.12

El Ojo de Iberoamerica abre inscrições

A 15ª edição do El Ojo de Iberoamerica, premiação que reconhece e celebra os melhores trabalhos do ano na publicidade ibero-americana, está cada vez mais próxima de acontecer. Este ano, o evento ocorrerá entre os dias 14 e 16 de novembro, no Centro de Convenções do Hotel Hilton Buenos Aires, em Puerto Madero.

Com a abertura das inscrições, nesta quarta-feira, 18, todas as agências, produtoras, anunciantes e profissionais da região à qual o prêmio se dedica poderão inscrever peças, campanhas e cases de sucesso para a competição. O período de inscrições se encerra no dia 10 de agosto.

El Ojo de Iberoamerica sempre se caracterizou por ser um festival inovador e por responder às necessidades do mercado e de seus profissionais. Manter-se em dia com as tendências vindas da indústria da comunicação é um dos principais objetivos do evento e, por isso, adianta as novidades para esta nova edição.

Assim, são anunciadas mudanças em categorias e em alguns prêmios, que foram efetuadas de acordo com sugestões de profissionais do mercado latino com o objetivo de realizar uma avaliação melhor e ainda mais justa de todo o material inscrito. Com isso, surgem neste ano as categorias El Ojo Mobile, El Ojo Esportes e Melhor Ideia Latina para o Mundo.

As novas categorias
El Ojo Mobile: a comunicação entre marca-cliente hoje já não tem barreiras. As novas tecnologias móveis surgem como ferramentas cada vez mais inovadoras, para que as marcas já não tenham mais obstáculos para atingir seus clientes. Por isso, foi incorporado um novo prêmio no festival, para que se reconheçam as melhores e mais criativas ideias para dispositivos móveis e tablets, que serão julgadas de acordo com sua execução e relevância da plataforma móvel.

El Ojo Esportes: a relação entre anunciantes, marcas e consumidores com o mundo dos esportes é muito próxima, sobretudo em território latino. Neste sentido, com os Jogos Olímpicos 2012, em Londres, muitas empresas da região estão trabalhando para chamar a atenção de potenciais consumidores durante o evento. Somam-se a isso, os grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil nos próximos anos e que já geraram grande repercussão no mundo todo. Uma oportunidade única para marcas. O El Ojo Esportes está focado nestas peças, campanhas e ações que aproveitam o ânimo dos latinos pelos esportes.

Melhor Ideia Latina para o mundo: Muitos profissionais latino-americanos são lideres de grandes empresas internacionais e ali trabalham para marcas de todo tipo. Por sua vez, agências latinas prestam sua criatividade em campanhas globais ou discretamente para anunciantes em outras partes do planeta. Neste ano o El Ojo de Iberoamerica criou um novo prêmio para apoiar e estimular o talento latino, não só na região, mas em todo o mundo. Poderão participar as peças, campanhas, cases ou ideias criadas por agências/empresas latino-americanas para o mundo, como também os trabalhos de agências/empresas não latinas, no qual a criatividade tenha sido promovida por profissionais latinos. Será premiada a melhor ideia sem divisão por categoria de produtos neste caso. Nesta edição também se instaura o prêmio Melhor Agência Independente Ibero-americana.

Julgamento 
Por outro lado, em relação ao sistema de julgamento dos trabalhos colocados em competição no El Ojo de Iberoamerica, tendo como exemplo os anos de 2010 e 2011, a edição 2012 do festival contará com duas etapas de avaliação. A primeira será totalmente online, onde mais de 200 profissionais de toda a região elegerão os finalistas, entre os melhores trabalhos guiados pelos critérios e recomendações do presidente de cada categoria; e uma segunda etapa, onde um corpo especial de jurados, composto pelos presidentes de cada competição, tem a tarefa de eleger entre os melhores de cada categoria, com uma visão integral. Uma fórmula totalmente inovadora e que reflete a visão integradora promovida pelo El Ojo, já que todos os Grandes Prêmios serão eleitos de acordo com a visão de todos os presidentes, cada um abordando sua experiência em diferentes meios.

Para participar 
Abertura das inscrições: 18 de junho
Encerramento das inscrições: 10 de agosto
Site: www.elojodeiberoamerica.com
Quando: 14, 15 e 16 de novembro/2012
Onde: Hotel Hilton Buenos Aires, Puerto Madero – Buenos Aires

Todos os prêmios que serão distribuídos no El Ojo 2012
*El Ojo para o desempenho do ano (trajetória): reconhece a Melhor Agência, Melhor Criativo, Melhor Produtora, Melhor Diretor, Melhor Anunciante e Melhor Rede de Comunicação latino-americana com base no trabalho realizado.

*El Ojo Filme/TV, El Ojo Gráfica, El Ojo Rádio (spots) e El Ojo Via Pública. 

*El Ojo Interativo: reconhece o melhor da publicidade interativa latina.

*El Ojo Inovador: as melhores ideias que brincam com a criatividade e inovação no uso dos meios.

*El Ojo Direto: reconhece a excelência em comunicação através de marketing direto e/ou reacional latino.

*El Ojo Promo: premia as melhores ações promocionais.

*El Ojo Conteúdo: os novos e engenhosos conteúdos que foram preparados especialmente para fortalecer a mensagem de uma marca.

*El Ojo PR: o uso inovador e criativo de qualquer forma de publicidade não paga e a geração de mensagens que transmitam credibilidade, conscientização e reputação relacionadas à empresas/organizações com seus consumidores ou membros.

*El Ojo Campanhas Integradas: destacará as melhores campanhas que contam com diversas execuções e aplicações criativas.

*El Tercer Ojo (Titanium): aquela grande ideia que rompe paradigmas, abre novas formas de pensar e deixa a audiência pensando no que vem em seguinte.

*El Ojo Design: as melhores peças e execuções de projetos da região, incluindo logos, packaging, projetos digitais, displays, editorial e ambiental.

*El Ojo Produção: os trabalhos e ideias que merecem reconhecimento pelo talento de execução e técnica.

*El Ojo Mobile (novo): as melhores e mais criativas ideias pensadas para dispositivos móveis e tablets.

*El Ojo Local: compreendendo as diferenças entre o desenvolvimento de cada um dos países participantes, El Ojo reconhece ano a ano as melhores peças, profissionais e empresas por país.

a-El Ojo ao desempenho do ano por país: é o estímulo que mede o desempenho do ano em cada país.

b-Melhores peças por país: um reconhecimento àquelas peças que se destacaram durante o ano em cada país que participa no El Ojo

 Prêmios Especiais: 
*El Ojo Esportes (novo)  
*Melhor ideia latina para o mundo (novo) 
*El Ojo Sustentável 
*Novos talentos 
*Melhores postais publicitários 

SOBRE O EL OJO DE IBEROAMERICA 
O El Ojo de Iberoamerica é um festival com perfil claramente centrado na criatividade, inovação e busca de novas e diferentes visões sobre a Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento, que reúne os melhores profissionais do mundo e da região iberoamericana, tornando-se uma oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos. O El Ojo também é uma praça de encontros, debates e geração de negócios de nível local e internacional, uma chance de ver e ser visto e, sem dúvida, um espaço especial para reconhecer e premiar os melhores da indústria da comunicação dos países ibero-americanos.

No comments: