5.10.06

5ª Semana de Design UCG



Acontece de 16 a 20 de outubro na Universidade Católica de Goiás, a 5ª edição da Semana de Design, que tem como tema "Caminhos Alternativos".

O evento visa debater os diversos caminhos que o design possibilita, através de oficinas e palestras ministradas por designers como Gustavo Piqueira (SP), entre outros.

Mais informações em http://www.designucg.com/

fonte: ADG

R Design Lorena 2006



Evento do calendário oficial do CONE Design - Encontro Regional de Estudantes de Design, o R Design será realizado em Lorena (SP), de 12 a 15 de outubro.

O evento tem por objetivo mobilizar os estudantes e colocar em pauta por meio de palestras e mesas-redondas o caminho percorrido até agora, bem como as diretrizes futuras para a melhoria da comunicação visual e o crescimento do mercado de trabalho.

Serão promovidas oficinas, grupos de discussão, debates, envolvendo estudantes, professores, além de profissionais e empresários.

Mais informações em www.fatea.br/rdesign

fonte: ADG

PUC-Rio promove sua 5ª Semana de Publicidade

A Semana de Publicidade PUC-Rio está chegando este mês à sua quinta edição, com um ciclo de palestras, no campus da Universidade, para estudantes e profissionais interessados nas novidades do mercado.O evento acontece nos dias 11, 16 e 17 de Outubro, de 9 às 13h, com inscrições gratuitas, mas que devem ser feitas até 10 de outubro no Departamento de Comunicação da PUC-Rio.O objetivo do encontro é colocar o jovem universitário em contato com a realidade de um mercado em constante transformação.

Nesse sentido, importantes nomes do meio já contribuíram para o sucesso do evento, como o publicitário Lula Vieira, e o Presidente da Giovanni, FCB, Adilson Xavier.O projeto, coordenado pelo professor Carlos Negreiros, é uma realização do Departamento de Comunicação da PUC-Rio. Este ano, o Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) vai doar seis anuários para serem sorteados nas palestras, e haverá estandes com revistas e livros sobre o mercado publicitário na entrada do auditório.

PROGRAMAÇÃO
Dia 11 de outubro
, quarta-feira.9 às 11h: Leonardo Vilella - FotógrafoTema: Imagem Publicitária11 às 13h: Toninho Lima - Diretor de Criação da McCann Erickson RioTema: Socorro a propaganda me pegou

Dia 16 de outubro, segunda-feira9 às 11h: Fernando Barcellos - Diretor de Criação - Giovanni,FCBTema: Onde tudo começa11 às 13h: Sérgio Cardoso - Diretor da Cine Tema: Por trás das câmeras

Dia 17 de outubro, terça-feira9 às 11h: Gustavo Tirre - Redator da ArtplanTema: Adverteinment. Criando de um jeito diferente.11 às 13h: Marcio Ehrlich - Diretor da Dinâmica Promoções Tema: "Promoção: a verdadeira criação sem limites."

Prêmio New Ad de Criação Publicitária para mídia indoor



Em 2005, a New Ad em parceria com o Clube de Criação, relaizou o 1º Prêmio New Ad de Criação Publicitária para mídia indoor.

Agora, um ano depois, este prêmio está de volta, apostando no potencial criativo e esperando uma nova rodada de campanhas dignas de serem aplaudidas de pé.

Estudante e profissionais vêm mostrar do que são capazes e defender com unhas e dentes suas brilhantes - ou não tão brilhantes assim - idéias.


Maiores informações:
http://www.newad.com.br/concurso/