12.11.09

Veris Faculdades lança revista Yep!


A Veris Faculdades - instituição que junto com as Faculdades Ibmec compõe o Grupo Ibmec Educacional – está lançando a revista de bolso Yep!, com distribuição gratuita em todas as suas unidades, espalhadas pelas cidades de São Paulo, Campinas, São José dos Campos e Sorocaba, no Estado de São Paulo. Com matérias dedicadas ao universo jovem, a revista nasce com o propósito de apontar caminhos e abrir pontes entre o mercado, alunos e o mundo acadêmico.


“A Yep! é mais um meio de comunicação que a Veris adota para se relacionar direto com seus alunos”, explica Daniel Pedrino, coordenador de marketing da Veris Faculdades, que também adota twitter, blogs e redes sociais para promover sua interação com os estudantes. Produzida pela Sixpix Content, especializada em plataformas de conteúdo para jovens, a publicação tem formato pocket (10X15 cm). Sua primeira edição utiliza como fontes os próprios alunos, além de colaboradores e professores da Veris, que são citados em matérias sobre comportamento, vida de estudante, sustentabilidade, tecnologia, negócios, dicas culturais e carreira.

“O projeto está alinhado com as características da Veris e ratifica nossos objetivos fundamentais: educar, formar pessoas para o mercado, informar e passar conhecimento. E tudo isso associado a um toque de inovação, dinamismo e flexibilidade, justamente para dialogar com o nosso principal público: o aluno”, diz Rafaela Cortina, editora-chefe da revista.

O destaque da primeira edição fica por conta da matéria de capa, na qual um ex-aluno, cuja trajetória é de sucesso, e uma aluna-estagiária trocam experiências sobre faculdade, carreira, expectativas pessoais e profissionais. “Não adianta fazer um coisa 1.0 e achar que os alunos irão se empolgar. A Yep! é totalmente 2.0, participativa, interativa e com o nosso jeito de fazer web no papel”, provoca Bob Wollheim, sócio fundador da Sixpix.

Design Sensorial


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Gabriel Indesign divulga programação de final de semana

Um dia de lazer para adultos e crianças. É com esta proposta que o Gabriel Indesign realiza neste final de semana uma séria de atividades, como oficinas culturais, brincadeiras, jogos, dança, além da presença de palhaços, mágicos, malabaristas, marionetes, entre outros.

Organizado pela Associação Alameda Gabriel, o evento tem como objetivo reafirmar a Alameda Gabriel como o maior pólo comercial do design de luxo da América Latina. ”Queremos tornar o Gabriel Indesign o maior evento ao ar livre de interiores e exteriores do Brasil e da América Latina”, conta Sheila Vilas Boas Pimentel, curadora do Gabriel Indesign e diretora da The Advisors. Outras informações sobre a programação completa do Gabriel Indesign no portal oficial do evento www.gabrielindesign.com.br

14 de Novembro
Tema: “Manhã no Madre Alix com os Amigos”. Oficinas para pais e alunos, (miçangas e pipas no pátio do colégio com apoio da Regatta Tecidos).


Organização: Associação Alameda Gabriel, ONG Casa do Zezinho e Centro Universitário Belas Artes.

Programação: Brincadeiras, jogos, música, dança e performance, oficinas de Arte, de Permacultura e tecidos. Apresentação de Coral, Orquestra, Bateria, Grupo de Percussão. Demonstrações de Artes Marciais.

Convidados: Pais, crianças e jovens alunos do Madre Alix e amigos, moradores dos Jardins, clientes do Pão de Açúcar e o público em geral.

Local: Colégio Madre Alix (Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.555)

Horário: 10h às 13h

Neste mesmo dia, (14/11) a loja Segatto, especializada em móveis planejados de alto padrão, e a loja Hits kids’n’teens especializada em dormitórios e acessórios infanto-juvenis, promovem em parceria, a partir das 9h, uma oficina de customização de brinquedos feitos com aparas de madeira inutilizadas na produção de móveis planejados e cedidas pela Segatto. Outras informações podem ser obtidas diretamente nas lojas.

HITS KIDS’N’TEENS - www.hitskidsnteens.com.br
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 958, tel. (11) 3083-3989
SEGATTO - www.segatto.com.br
Al Gabriel Monteiro da Silva, 949, tel. (11) 3088-6924

15 de Novembro
Tema: “Domingo de Festa: Natureza e Música na Alameda”

Programação: Palhaços, Mágicos, Malabaristas, Marionetes, Balões, Carrinhos de Pipoca. Passeio do Palhaço no Bali Express. Brincadeiras de Rua. Apresentação de Música do Grupo de Percussão da Casa do Zezinho. Bateria da Faculdade de Belas Artes. Oficina de Dança Afro – Grupo Tribo Bakongo Kingoma, vinculado ao Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). Batismo de árvores. Oficinas ao ar livre. Apresentação da Orquestra do Instituto Pão de Açúcar.

Local: Esquina da Alameda Gabriel Monteiro da Silva com a Rua Desembargador Vicente Penteado (em frente à Clínica Moacir Cunha).

Público: Convidados da clínica, moradores dos Jardins, clientes das lojas, público em geral, clientes do Siquini e convidados da “Ame Jardins”.

Horário: 10h às 13h

Além destas atividades de entretenimento e lazer, no domingo (dia 15 de novembro) o Pão de Açúcar distribuirá 300 sacolas retornáveis para incentivar o consumo consciente. A rede foi a primeira empresa do varejo brasileiro a oferecer sacolas retornáveis como alternativa às embalagens plásticas. Desde o lançamento do projeto de sacolas retornáveis, em 2004, já foram comercializadas mais de 586.000 em todo o Brasil.

Curitiba sediará Bienal Brasileira de Design

No dia 17 de novembro, terça-feira, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e o Centro de Design Paraná promovem o pré-lançamento da Bienal Brasileira de Design 2010, durante a abertura da Top Innovation – Feira Internacional de Tecnologia e Inovação, em Curitiba (PR).

A terceira edição da Bienal Brasileira de Design será promovida no ano que vem e terá como sede a capital do Paraná, Curitiba. A proposta é reunir na cidade as principais realizações da área cultural e do setor produtivo das empresas. A ideia da bienal é apontar tendências, provocar discussões, propiciar a capacitação e promover o melhor da produção nacional no período. Será uma ação de políticas públicas, que deve estar alinhada com outras que sejam pertinentes para o desenvolvimento social, econômico, ambiental e tecnológico nacional. O evento terá como linha mestra o tema Design, Inovação e Sustentabilidade.

A Bienal é uma promoção do Movimento Brasil Competitivo e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no âmbito do Programa Brasileiro de Design e terá como curadora geral Adélia Borges. A realização é da Fiep e do Centro de Design Paraná.

Design para todos
A Bienal Brasileira de Design 2010 Curitiba pretende envolver toda a cidade. Uma mostra principal será realizada na Fiep e uma série de eventos paralelos serão desenvolvidos com o apoio de parceiros locais. “O objetivo é fazer Curitiba ‘respirar’ design e inovação. E como consequência, atrair a mídia nacional e internacional, mostrando o grande potencial criativo, econômico, bem como a capacidade e a competitividade que as empresas brasileiras estão buscando através de seus produtos e serviços”, explica a diretora de projetos do Centro de Design Paraná, Letícia Castro Gaziri.

Além de atrair a atenção de industriais, designers e formadores de opinião, a intenção é envolver a comunidade em geral, que deverá se beneficiar do resultado desse projeto com a disseminação e a desmitificação dos conceitos de design, sustentabilidade e inovação. O objetivo é mostrar para a comunidade de forma lúdica como esses conceitos fazem parte do dia a dia de todos.

Outras edições
2006 - 1ª Bienal Brasileira de Design – São Paulo - Parque Ibirapuera - OCA
- 49 dias
- 35 mil pessoas
- 8.000 m² e mais de 600 produtos expostos

2008 - 2ª Bienal Brasileira de Design – Brasília – Museu Nacional do Conjunto Cultural da República
- 27 dias
- 39.344 mil visitantes
- Mais de mil peças

Serviço:
Abertura Top Innovation e Pré-lançamento Bienal Brasileira de Design 2010 Curitiba
Data: 17 de novembro (terça-feira)
Local: Centro de Convenções da Fiep – Av. das Torres, 1341 - Jardim Botânico
Horário: 20 horas

África em Nós


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Parque do Ibirapuera portão 10
Museu Afro Brasil
17 Novembro - 19h

Getty Images promove concurso para eleger as melhores capas de livros de 2009


A Getty Images Brasil, agência responsável pela criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia, acaba de abrir inscrições para a primeira edição do concurso Melhor Capa de Livro 2009, que premiará os profissionais de design criadores das melhores capas de livro do mercado editorial brasileiro.

Os interessados devem enviar seu projeto e dados pessoais até 31 de dezembro para o e-mail ana.simoes@gettyimages.com.br. A premiação acontecerá na primeira semana de Fevereiro, na Livraria Cultura do Shopping Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 902.

A capa campeã, criada com imagens da Getty Images, será eleita por um júri composto por profissionais renomados do mercado publicitário e editorial, como Rafael Taiar, diretor de criação da McCann Erickson agência de propaganda, Ricardo Ohtake, diretor do Instituto Tomie Ohtake, Roberto Cipolla, diretor de criação do Grupo Maior, Kathryn Collins, produtora executiva do Magma Cultural, Victor Burton renomado e experiente designer gráfico especializado no mercado editorial, Renata Simões, gerente de marketing e conteúdo da Getty Images Brasil, entre outros.

O concurso enfatiza a intenção da agência em estar cada vez mais próxima do mercado editorial. “O trabalho da Getty Images Brasil não acaba após o licenciamento das imagens. Buscamos estabelecer um relacionamento duradouro com os clientes, valorizando seu produto final”, explica Paulo Schmid, diretor da Getty Images Brasil.

Para mais informações e regulamento do concurso, os interessados podem acessar www.gettyimages.com.br/melhorcapadelivro2009

Sobre a Getty Images
A Getty Images é líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual, clipes de filmes e produtos multimídia, além de seu mais novo produto: música. Nossa empresa atende a clientes em mais de 100 países e é a primeira empresa à qual profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens e outros conteúdos digitais. Os fotógrafos e as imagens premiadas da empresa ajudam clientes a criar trabalhos inspiradores, que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e web sites mais influentes do mundo. Acesse www.gettyimages.com.br e saiba mais sobre o papel da Getty Images no mundo da comunicação digital.

Mostra Design e Cor Industrial

4Entre os dias 24 e 27 de novembro, o Comitê Brasileiro de Cores (CBC), através de sua presidente Elisabeth Wey, promoverá a “Mostra Design e Cor Industrial”, no Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo.

O evento visa reunir produtos industriais nas cores da cartela 2009 do Centro de Estudos de Cor para a América Latina (CECAL), realçar a importância de suas harmonias e suas aplicações cromáticas em produtos industriais e incentivar talentos do Centro Universitário Belas Artes. A partir do conceito “antes poderia ser, agora é”, o CBC mostra que as cores e harmonias lançadas pela cartela não são meras tendências, pois as mesmas se consolidam no mercado.

Nesta exposição, a novidade ficará por conta do glamour. Além de serem relacionadas com a música, as novas harmonias também serão apresentadas, pela primeira vez, através da moda em manequins, elaborados pela professora Sueli Garcia, do Centro Universitário Belas Artes. Já as decoradoras Sheila Ferlin e Andrea Merkel, juntamente com a arquiteta Regina Strumpf criaram para a ocasião três looks que irão representar, respectivamente, as harmonias Bachianas, Spiritual e Hip Hop.


Na Bachianas, Villa Lobos atrai pela imponência regada de conservadorismo de sua inspiração de Bach. O que vale é a tranquilidade vinda de atitudes coerentes de sustentabilidade em respeito ao planeta. A melodia vai e volta para pontos altos e baixos dos estados de alta e baixa frequências. Isso resulta em equilíbrio de cores contrabalançadas pela neutralização. Os tradicionais verdes, marrons, beges, amarelos e vermelho chinês com eterno branco e preto, resultam um balanço gostoso e a vontade de curtir a vida ao ar livre.

Música de Enya relaxante com sons e tonalidades perfeitas dos movimentos da natureza. Vento, cachoeira, riacho e ondas do mar levam a desligar de todo o resto, interiorizando com sons e cores que remetem paz, para se chegar à harmonia Spiritual. Recheadas de tons claros e esfumaçados do colorido de luna, pérola, lavanda, lilás, azuis e cinzas, apoiados na tonalidade mais espiritual do planeta, o violeta.

Já a Hip Hop abrange tons e cores quentes de alta freqüência, ideais para aqueles que fogem dos problemas e curtem boas companhias. A idéia é extravasar o estresse acumulado do trabalho com sons rápidos e curtos que falam de vermelhos, violetas, amarelos e azuis, coroados de preto e branco. A vida dessa harmonia é a alegria!

O evento tem o patrocínio da Duratex, Eliane, Formica e Suvinil e conta com o apoio acadêmico do Centro Universitário Belas Artes, além da Aro, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), Cris Conde, Diamond Paper, Light Id, Merck, Peclers Paris, Porcelana Schmidt, Punto e Filo – Tapetes, Tok&Stok e Verona Carpetes.

Serviço
Mostra Design e Cor Industrial
Vernissage: dia 24 de novembro, às 19 horas
Visitação: dias 25, 26 e 27 de novembro, das 10 às 21 horas
Local: Centro Universitário Belas Artes
Rua José Antônio Coelho, 879 – Vila Mariana
Informações: comitedecores@uol.com.br
Entrada gratuita

Sobre o Comitê Brasileiro de Cores (CBC)
Fundado na década de 80, o CBC é uma associação de empresas que presta serviços às indústrias automobilísticas, matérias-primas e pigmentos e produtos para a casa, envolvendo cerâmica, tapetes, tecidos, plásticos, tintas, eletrodomésticos, louças e metais sanitários. Além de orientar os profissionais na aplicação de cores em seus ambientes com curadorias de projetos especiais, a entidade lança, a cada dois anos, a cartela de cores CECAL orientando a produção das indústrias participantes. Mais informações: www.corcecal.com .