2.1.08

Prêmio IDEA/Brasil

O Prêmio IDEA/Brasil é a edição brasileira do maior prêmio de design dos EUA. O prêmio será anual e chega ao Brasil quase 30 anos após sua criação, sendo considerado um dos mais importantes e reputados prêmios de design do mundo.

No Brasil, o prêmio é uma realização da Associação Objeto Brasil, que tem como Presidente de honra o bibliófilo e empresário José Mindlin, e foi criada por Joice Joppert Leal que trabalha há décadas para promover o design brasileiro com trabalhos, convênios e parcerias em todo o mundo.

Desta vez, a parceria é com a IDSA – Industrial Designers Society of America, a entidade representante de todo o setor do design nos EUA, com mais de 3.500 associados em todo o mundo. Em 1980, a IDSA criou o prêmio IDEA – International Design Excellence Award.

O prêmio começou apenas em território americano, mas expandiu-se e hoje tem patrocínio da renomada revista de negócios BusinessWeek, recebe inscrições de todos os continentes e conta com a participação de empresas como Philips, Apple, HP, Intel, Microsoft e IBM.

O IDEA/Brasil trará muito prestígio ao produto, à Indústria e ao design nacional. São 18 categorias diferentes, que englobam de design de transporte a design de interface, de pesquisa a estratégia de design, de produtos industriais a projetos de estudantes.

Além disso, em caráter exclusivo, a premiação brasileira contará com a categoria Jóias, premiando um setor de excelência nacional. Um setor há muito tempo exportador e com qualidade e abundância em sua produção.

Portanto, navegue no site, consulte o regulamento e participe. É uma oportunidade única de se projetar do Brasil para o mundo.