15.6.11

Danette vola à mídia



Com propriedade e elegância, o lutador Maguila ensina como usar os talheres e segurar o copo durante uma refeição. Achou a situação inusitada? É esse o objetivo da campanha que marca a volta à mídia de Danette. O objetivo é mostrar que existe algo ainda mais difícil do que fazer o ex-pugilista dar aula de etiqueta: resistir à Danette, a sobremesa cremosa da Danone – empresa líder mundial e nacional no mercado de lácteos frescos.



Parte integrante de uma série de quatro filmes, assinados pela agência Young & Rubicam, o comercial usa o bom humor para ressaltar o sabor único do produto. “Nós queremos lembrar as pessoas que Danette é uma deliciosa e irresistível opção de sobremesa de uma maneira divertida”, afirma Cecilia Bottai, gerente de marketing da Danone.



No segundo filme da campanha, Sérgio Mallandro, com cara de sério, faz uma exposição sobre o Produto Interno Bruto (PIB). “Impossível o Sérgio Mallandro falar algo que preste? Impossível mesmo é resistir à Danette”, diz em seguida uma locução em off, antes de o humorista experimentar a sobremesa e completar: “E dá para resistir?”. Já o terceiro, “Palmirinha”, traz a apresentadora ensinando uma de suas receitas, quando de repente ela esquece o que vai falar, como sempre acontece nos seus programas. O locutor então pergunta: “Impossível a Palmirinha lembrar das coisas? Impossível mesmo é resistir à Danette”.

O último deles transforma o roqueiro Supla em astro sertanejo. “Impossível o Supla virar cantor sertanejo? Impossível mesmo é resistir à Danette”, reforça em seguida a locução em off. O cantor então cita a assinatura da campanha: “E dá para resistir?”. A sobremesa láctea Danette está disponível nos sabores: Chocolate ao Leite, Chocolate Branco, Ovomaltine, Mix M&M, Flan Caramelado e Flan Chocolate.

Os quatro filmes acabam de entrar no ar, sendo que o plano de mídia contempla, inicialmente, emissoras de TV Aberta, em algumas cidades do Estado de São Paulo. A criação da campanha é de Carolina Markowicz e Bruno Bomediano, com direção de criação de Rui Branquinho, Mariangela Silvani e Jorge Iervolino.

Filme Maguila


Filme Mallandro


Filme Palmirinha


Filme Supla


Ficha Técnica

Cliente: Danone
Produto: Danette
Título: “Mallandro” / “Palmirinha” / “Supla” / “Maguila”
Direção de Criação: Rui Branquinho, Mariangela Silvani, Jorge Iervolino
Criação: Carolina Markowicz, Bruno Bomediano
RTVC: Nicole Godoy, Beatriz Pedrosa, Cléo Gonçalves
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni, Helena Rossi, Stephanie Paris
Planejamento: Eliana Yamaguchi
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques, Cecilia Bottai, Mariana Rodrigues, Rafael Esposto
Produtora: Corporação Fantástica
Produção: Equipe Corporação Fantástica
Direção: Marlon Klug
Produção Executiva: Hermínio Vinholi Junior
Diretor de Atendimento Produtora: Equipe Corporação Fantástica
Atendimento Produtora: Equipe Corporação Fantástica
Direção de fotografia: Eli Firmeza
Montagem: Indústria Fantástica
Finalização: Indústria Fantástica
Produtora de Som: Play it Again
Produtores Som: Tula Minassian, Lauro Castro
Locução: Luís Carlos Andersson

Ogilvy & Mather anuncia novas contratações na área digital



A Ogilvy & Mather continua contratando profissionais que são referência na área digital. As publicitárias Tina Louise e Rosana Fortes chegam para fazer parte do time de atendimento da agência, liderado pelo diretor-geral Fernando Musa.

Tina, que assume como diretora de contas digital da Unilever, acaba de retornar ao Brasil. A profissional morava em Londres, onde era senior digital consultant da agência Interbrand. Formada em administração pela UFRJ e marketing estratégico no Chartered Institute of Marketing (Inglaterra), tem em seu currículo passagens por empresas como GPJ, Tangozebra, DoubleClick (hoje parte da Google), entre outras. Cisco, IBM, BBC, Vale, Pearson (Financial Times) e P&G (Procter & Gamble) são clientes que já trabalhou.

Já Rosana Fortes foi contratada pela Ogilvy & Mather para liderar as iniciativas digitais da Claro. Ex-AgênciaClick, Rosana é a nova diretora de contas digital da operadora. Formada em administração pela PUC Rio, a professional ainda tem passagens pela Hands e Coca-Cola. Já atendeu clientes como Sadia, Nextel, ESPN e Philips.
"Tina e Rosana são profissionais com muita experiência em atendimento na área digital. O objetivo da agência é, cada vez mais, que as nossas campanhas digitais sejam não apenas o desdobramento de uma ação, mas sim uma verdadeira plataforma de comunicação", comenta Daniel Tártaro, diretor de integração digital.

Musa ressalta a importância dessa estrutura na agência, que em abril concluiu a integração das operações on e off line após um ano. A Ogilvy & Mather conta hoje com mais de 130 pessoas com expertise extra nessa área – em um ano, pelo menos 55 profissionais foram contratados, uma evolução que não para. “A chegada da Rosana e da Tina é mais um passo para termos, cada vez mais, o digital permeando as áreas e o dia a dia das contas. Acreditamos que a combinação de diferentes talentos nos permite obter o melhor para os nossos clientes”, diz o diretor-geral da Ogilvy & Mather.

PAZ enfrenta as drogas em Diadema


A Paz Comunicação Estratégica inovou no enfrentamento ao combate às drogas, com foco principal no crack, para a Prefeitura de Diadema. Em vez de propor uma campanha, a agência inverteu o raciocínio e convidou um artista, conhecido pelo trabalho em oficinas de grafite da cidade para propor uma solução. O veículo? As ruas da cidade.

O Tota, conhecido grafiteiro da região do ABC, se juntou à equipe da agência para desenvolver a campanha. Dessas reuniões, surgiu o conceito “Droga é uma roubada fácil de entrar, mas difícil de sair”, e a ideia de unir a isso intervenções urbanas. Vinte pontos da cidade pintados em painéis gigantes que interagem com lixeiras, postes, muros, bueiros e outros foram o ponto de partida das peças gráficas. Uma vez grafitados, os elementos urbanos serviram para compor a campanha, que possui outdoors, anúncios de jornais, faixas, folheteria, internet e outras peças que divulgam o mote principal.




A campanha antecede o evento de lançamento do “Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas de Diadema”, que acontece na próxima sexta-feira, dia 17 de junho, a partir das 14h, no Teatro Clara Nunes. O evento contará com a presença do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Com o Plano Municipal, criado nos moldes do Plano Nacional, o município assume o desafio de encarar o problema das drogas, entre elas, o crack. Sua construção teve início no final do ano passado e envolve um Comitê Gestor, com técnicos e secretários das várias secretarias municipais. A proposta do plano é desenvolver ações integradas de prevenção do uso, redução de danos, tratamento e reinserção social dos usuários. Além de ser um trabalho integrado com políticas de saúde, cultura, esporte e lazer, assistência social, entre outras, o plano envolve setores organizados do município e a participação da sociedade.

Mais que uma campanha, esta ação é um verdadeiro movimento social pela cidade de Diadema.




Ficha Técnica:
Agência: Paz Comunicação Estratégica
Campanha: Drogas é uma roubada
Cliente: Prefeitura de Diadema
Redator: Leonardo Parnes
Diretor de Arte: Rafael Gomes
Diretor de Criação: Leonardo Parnes
VP de Criação: Haroldo Cardoso
Planejamento: Einhart Jacome da Paz
Ilustrador: Tota (Antonio Souza Neto)
Fotografia: Daniel Marques
Tratamento de Imagem: Daniel Xavier
Atendimento: Alexandra Raffa
Aprovação: Denise Gorczeski

Reclame exibe making of da ação de lançamento do carro Omega Fittipaldi

 Programa mostra também a cobertura do Portfólio Night 9, evento que ajuda os novos profissionais do mercado

O Reclame desta quinta-feira, dia 16, que vai ao ar às 17h, no Multishow, mostra o making of do lançamento do Chevrolet Omega Fittipaldi. Com criação da WMcCann, o filme da campanha mostra o piloto Emerson Fittipaldi em três de suas décadas de ouro: os anos 1970, 1990 e atualmente, em 2011, onde ele aparece assinando o Omega Fittipaldi. A campanha ainda conta com uma ação exclusiva, que consiste em anúncios com uma dedicatória assinada pelo piloto.

O programa também mostra a cobertura do Portfólio Night 9, um evento patrocinado pela Ogilvy Brasil, onde jovens profissionais de todo país podem mostrar seus trabalhos para alguns dos melhores diretores de criação do mercado.

Outro destaque do Reclame desta semana é a cobertura do lançamento do Prêmio Fulô “Eu Amo Caipirinha”, que vai eleger as melhores caipirinhas de São Paulo.

E ainda mais um episódio do quadro “Cabral quer Descobrir”, que mostra a saga de Zorba, Ulisses e seu tutor Pedro Cabral entrando no mundo dos sites de relacionamento. O quadro traz histórias interessantes de pessoas que se conheceram por meio de salas de bate-papo e redes sociais.

No Multishow
Quinta-feira, às 17h
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares
Assistência de edição de imagens: Sami Makino

Sobre o Comercial & Cia
Donos da marca reconhecida no mercado publicitário, Roger Garcia, Toshio Yamasaki, Emerson Souza e Bruna Calmon são os responsáveis por trazer, via rádio e televisão, aquilo que de mais relevante acontece no mercado publicitário. Na televisão, o programa Reclame é transmitido pelo Multishow e traz os melhores comerciais, os bastidores, entrevistas com os criativos, making of, reportagens e um time de colunistas formado por profissionais atuantes. No rádio, o Comercial & Cia é apresentado por João Faria, na BandNews FM.

Sobre o Multishow:
No ar há 19 anos na TV por assinatura brasileira, o Multishow ultrapassou a “barreira” da televisão ao longo do tempo e, é atualmente, gerador de conteúdo também para internet e para o mercado fonográfico. O canal divide a sua programação nos pilares Viagem, Música, Humor e Comportamento, exibindo principalmente produções nacionais e atrações adquiridas no mercado internacional, tendo como foco o público jovem, tanto de idade quanto de espírito. Desde 2003, o Multishow é o canal de entretenimento líder de alcance na TV paga, junto ao público de 18 a 34 anos, no horário nobre.*

*Fonte: Ibope Media Workstation (6 mercados). Faixas Horárias. AS 18-34 anos com Pay Tv. Período: 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 , 2009 e 2010. Horário Nobre: 19h à 01h. Alcance. Canais de Entretenimento: AXN, E! Entertainment, FOX, Multishow, Sony, Warner Channel, Universal Channel, VH1 e MTV Hits.