9.8.11

Novo filme da MasterCard estreou sábado


Para reforçar o conceito da campanha de marketing de 2011 de que Surpreender alguém todos os dias não tem preço, a MasterCard estreou comercial no sábado, dia 6 de agosto. Mãe e filha, como o novo filme foi batizado, foi criado pela WMcCann e fica no ar em TV aberta (Rede Globo), até o final de agosto. A MasterCard, sempre alinhada com a personalidade da marca e com a campanha não tem preço, utiliza neste novo filme uma comunicação emocional, desta vez, para comunicar benefícios tangíveis.
“Cada vez mais queremos que os consumidores continuem apreciando aquilo que não tem preço, como as relações pessoais, mas também percebam que a MasterCard, além de ser uma marca que tem valores muito relevantes para o consumidor, oferece benefícios tangíveis relevantes”, explica Beatriz Galloni, Vice-Presidente de Marketing da MasterCard.

“Neste caso específico, estamos falando do programa Surpreenda, uma plataforma de benefícios onde os portadores de cartões MasterCard podem surpreender alguém por meio da mecânica pague 1, leve 2. Ou seja, juntando poucos pontos, já pode se beneficiar comprando um produto e trocando seus pontos por outro”, completa a executiva.

A peça começa com a mãe se despedindo da filha, que fica em casa. A menininha passa batom, anda com um sapato alto e imita as palavras mãe. A partir daí, a cena evolui para a vida adulta da filha, que já pode usar as mesmas roupas e acessórios da mãe. É neste momento que ela descobre que ao usar o Programa Surpreenda da MasterCard pode comprar um perfume e ter o benefício de ganhar um outro para presentear a sua mãe. O filme termina com as duas mulheres se entreolhando e admirando o novo momento da vida de cada uma, com a voz do locutor falando ao fundo: “Ser imitada por quem você sempre imitou, não tem preço”.




Ficha técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: MasterCard
Produto: MasterCard Surpreenda
Nome da campanha: MasterCard. Surpreender alguém todos os dias: não tem preço.
Nome do filme: Mãe e Filha
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Tales Bahu
Acompanhamento de Produção: Duda Hernandez
Direção de arte: Mauro Villas Boas
Redação: Sandro Nascimento
Atendimento: Andréa Sanches, Paula Fernandes, Ana Pallotta e Marcella Bessa Albino Silva
Mídia: Paola Frajdrach, Horácio Rosário, Mariana Giudice
Aprovação pelo cliente: Beatriz Galloni, Camila Maranezzi e Luciana Leal
RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann
Produtora do filme: Bossa Nova Films
Diretor: Julio Xavier
Diretor de Fotografia: Walter Carvalho
Produtor Executivo: Eduardo Tibiriçá, Mercia Lima
Produtor: Equipe Bossa Nova Films
Diretor de Arte: Equipe Bossa Nova Films
Edição: José Henrique Fausto
Finalização: Bossa Nova Films
Produtora de Som: YB
Locutor: Edinho Moreno

Reclame exibe making of do filme “Twitter”

O “Reclame” da próxima quinta-feira, 11, que vai ao ar às 17h, no Multishow, mergulha no universo da Internet e apresenta making of do filme “Twitter” da Carefree, criado pela BorghiErh/Lowe, que retrata o dia a dia de uma mulher moderna, decidida e antenada às voltas com o mundo das redes sociais e um case criado pela ADBAT/TESLA para a divulgação do lançamento do C 250 Sport da Mercedes-Benz. Chamado Glider 3D, o novo formato rich media permite a visão 360º do carro e surpreendeu pela inovação e tecnologia apresentadas.

O programa exibe ainda o que aconteceu no último dia do Cannes Lions 2011, quando foram revelados os vencedores das categorias mais esperadas: Film, Film Craft, Titanium & Integrated e a Agência do Ano; que, pela terceira vez ficou com a AlmapBBDO. Recentemente, a agência brasileira comemorou o feito com uma grande festa para amigos e clientes no Jockey Club de São Paulo. O tema da festa foi o tricampeonato e contou com a presença de três jogadores da seleção brasileira de 1970.

No Multishow
Quinta-feira, às 17h
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares
Assistência de edição de imagens: Sami Makino.