16.6.09

Coca-Cola Brasil integra suas marcas líderes de suco sob a linha Del Valle e oferece portfólio para toda a família




A Coca-Cola Brasil anuncia sua nova estratégia na categoria de sucos prontos para o consumo. A empresa optou por integrar todas as suas marcas líderes no segmento de sucos em uma única. Del Valle passa a ser uma marca guarda-chuva que contemplará Del Valle Mais, para toda a família, Del Valle Kapo, para crianças, e uma nova linha de bebidas de frutas refrescantes chamada Del Valle Frut, focada no público jovem. O portifólio chegará ao mercado com 28 produtos, entre néctares, bebidas de frutas, bebida à base de soja e achocolatado.

“Del Valle, como pioneira no mercado de sucos prontos para beber, possui uma imagem muito consolidada. É uma marca líder, de referência, com 80% de conhecimento. Por isso, optamos por torná-la a nossa marca guarda-chuva nesta categoria”, explica John Pinto, diretor de Marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil. A Coca-Cola Brasil quer expandir para Del Valle seu expertise em construir grandes marcas. “Segundo o prêmio Folha Top of Mind, a marca Coca-Cola vem à mente de seis em cada dez brasileiros, quando o assunto é refrigerante, e segue campeã em categoria há 18 anos. Queremos que Del Valle seja para o mercado de sucos o que Coca-Cola é para o mercado de refrigerantes: uma marca Top of Mind”, diz John.

A nova família Del Valle chega ao mercado este mês. Entre as novidades, está a ampliação das opções do portfólio infantil com Del Valle Kapo, em embalagens de 200ml. “A ideia de complementar a linha para crianças com versões de néctar surgiu da necessidade das mães contarem com mais um aliado na hora de oferecer frutas aos seus filhos”, disse John Pinto. A linha traz quatro novos sabores (maracujá, manga, pêssego e uva), com a mesma composição das versões adultas. Del Valle Kapo Chocolate passa a contar com uma nova embalagem e será comercializado também em tri-packs (pacote com três embalagens), mais fáceis de armazenar. As opções de bebidas leves de fruta (morango, abacaxi, maracujá, laranja e uva), que construíram o sucesso da marca entre a garotada, continuam com suas fórmulas originais, sem conservantes, e enriquecidas com cálcio.



Para o público jovem, que passa grande parte do dia fora de casa, foi desenvolvida uma linha de bebidas de frutas refrescantes nos sabores limão, tangerina e uva, chamada Del Valle Frut. “Várias bebidas de frutas disponíveis hoje no mercado apresentam sabor e embalagem infantis. Del Valle Frut traz uma proposta de sabor adulto e embalagem de 300ml com design arrojado, diferente do mix de frutas que predomina na concorrência”, conta John Pinto.

Com o lançamento de Del Valle Frut, a Coca-Cola Brasil espera estimular o crescimento do consumo de sucos fora de casa. Apesar de o segmento de sucos prontos para beber, no Brasil, ter crescido 16% nos últimos dois anos, segundo dados do instituto ACNielsen, o mercado ainda não está maduro. Prova disso é que hoje o consumo per capita de sucos no país é de 12 copos (237ml) por ano. Esse consumo sobe para 73 copos, no México, e 230 copos, nos Estados Unidos.

Para o consumo familiar, foi criada a linha Del Valle Mais, cujas fórmulas foram testadas e aprovadas em pesquisas com consumidores. Foi desenvolvida também uma nova opção de embalagem com 750ml e tampa de rosca, que garante praticidade e permite uma maior variedade de sabores na cesta de compras, além de oferecer um preço mais atrativo para o consumidor. Os sucos Del Valle Mais estarão disponíveis nos sabores regulares (pêssego, uva, manga, goiaba, caju, maracujá, laranja e Laranja Caseira) e light (pêssego, uva, manga, goiaba, caju e Laranja Caseira), além de uma bebida de soja no sabor laranja.



Com o lançamento da nova família Del Valle, a Coca-Cola Brasil amplia o leque de produtos que se enquadra dentro dos desejos e necessidades dos consumidores. A praticidade e a preocupação com a saúde fazem com que essa categoria apresente um dos maiores potenciais de crescimento para os próximos anos, segundo pesquisa do Observatório de Sinais encomendada pela Coca-Cola Brasil.

“Um terço dos lares brasileiros é chefiado por mulheres. Cada vez mais produtos e serviços são concebidos em função desse novo olhar que a mulher traz sobre o mercado. A mulher moderna vive em um universo com demanda crescente por simplificação das rotinas. Na alimentação, essa demanda não só reafirma a tendência ao pronto para consumir, como permite apontar o crescimento constante deste segmento. Os produtos dessa categoria terão, simultaneamente, que responder às exigências crescentes por qualidade, conveniência e segurança”, explica Dario Caldas, diretor do Observatório de Sinais.



Qualidade e segurança também são fatores de constante preocupação e cuidado da Coca-Cola Brasil. Tanto que a empresa só se compromete a comprar de seus fornecedores as frutas que forem colhidas no chamado “ponto ótimo” da colheita. “Isso assegura às frutas dos sucos Del Valle os melhores níveis de dulçor e de sumo”, explica John Pinto. Os 31 fornecedores de frutas da Coca-Cola Brasil têm de cumprir um processo rigoroso de qualidade e rastreabilidade, passando por auditorias periódicas. Mas a preocupação com a qualidade de Del Valle vai além. “O que poucos consumidores sabem é que os sucos de caixinha Del Valle Mais não contêm corantes e nem conservantes. Queremos oferecer ao nosso consumidor o que há de melhor no mercado”, finaliza.

A unificação de toda a linha de sucos da Coca-Cola Brasil sob a marca Del Valle segue a estratégia vencedora da empresa, que nos últimos anos apostou na ampliação do portfólio de produtos e de embalagens e na entrada em novos segmentos de mercado. A estratégia de construir uma Companhia total de bebidas não-alcoólicas colaborou para o constante crescimento das vendas nos últimos 20 trimestres, que colocou a Coca-Cola Brasil entre as operações da Coca-Cola que mais cresceram no mundo.


Campanha
Para a chegada da nova família Del Valle, haverá um plano de mídia grandioso, considerando os principais meios e veículos de comunicação. A linha de comunicação exaltará as qualidades da marca Del Valle e de todo o novo portfólio.

A agência NBS assina a nova campanha de Del Valle, que estreia em todo o território nacional, a partir de 5 de julho. O filme de 15 segundos será veiculado em canais de TV aberta e explicará, de forma lúdica, a integração das marcas Minute Maid Mais, Kapo e Del Valle. O plano de comunicação contempla, ainda, mídia exterior, materiais de ponto de venda, desenvolvidos pela agência Tátil, e ações de sampling. A agência NDS está responsável pelo projeto do site www.delvalle.com.br, que será mais um canal de informações para os consumidores.

Embalagens Sustentáveis
Os sucos Del Valle estão disponíveis em embalagens da Tetra Pak certificadas com o selo FSC (Forest Stewardship Council). A certificação significa que toda a cadeia de fornecimento de papel da embalagem - das florestas até a prateleira do varejista - vem de florestas bem manejadas e fontes controladas.

Além disso, as embalagens são 100% recicláveis e seu formato, peso e sistemas de transporte, estocagem e distribuição são altamente eficientes do ponto de vista de energia, economia de espaço e redução de emissões. As embalagens da Tetra Pak também preservam as características nutricionais e o sabor dos sucos, por conta da tecnologia de camadas que protegem os alimentos.

Eleição dos trabalhos Top-9 da 11ª edição da Casa do Vaticano reúne nomes conceituados da criação e design no BurtiHD



A revista Casa do Vaticano, idealizada em 1999 por Luiz Carlos Burti e Tomás Lorente, volta em grande estilo com a avant-premiére da sua 11ª edição, no próximo dia 22 de junho. Antes disso, no próximo dia 17, um seleto grupo de convidados se reúne para selecionar os melhores trabalhos da nova edição, na sede dos estúdios BurtiHD, em São Paulo.

Na ocasião, estarão juntos alguns dos melhores profissionais brasileiros de criação, responsáveis pelas edições anteriores, bem como conceituados profissionais de design. Desta vez, a publicação é composta de trabalhos elaborados por estudantes da graduação em design da ESPM. As peças tiveram como inspiração a obra O Jardim das Delícias Terrenas, de Hieronymus Bosch, pintor holandês dos séculos XV e XVI, que foi um dos inspiradores do movimento surrealista do século XX.

As dez primeiras revistas foram produzidas, na ordem, por Tomás Lorente, Marcello Serpa, Pedro Cappeletti, Carlos Silvério, Renato Amoroso, Alexandre Gama, Julio Andery Júnior, Luiz Nogueira, Sérgio Gordilho e Pachoal Fabra Neto. Além deles, foram convidados para a seleção dos trabalhos Top-9 grandes nomes do design nacional, como Carolina Bustos, Elaine Ramos, Eliana Formiga, Fernanda Sarmento, Fred Gelli, Giovanni Vannucchi e Marco Kato.



A seleção Top-9 aponta os nove melhores trabalhos, entre os cerca de 50, produzidos para esta edição da revista. Eles serão transformados em pôsteres juntamente com a imagem da obra de Bosch. A iniciativa da Burti, caracterizada pela criatividade e inovação, logo ganhou reconhecimento internacional e, atualmente, as edições da revista Casa do Vaticano fazem parte do acervo de importantes instituições, como o Museum of Modern Art (MoMA) e o Museu Guggenheim.



A avant-premiére, que marca a apresentação da publicação, acontece no próximo dia 22 de junho, na ESPM, Campus Profº Francisco Gracioso.

ESPM auxilia candidatos no momento da escolha profissional

Estar atento para as perspectivas profissionais, bem como esclarecer todas as dúvidas sobre o vestibular. Estes são alguns dos objetivos do ESPM Experience – programa gratuito, que acontecerá em 20 de junho, sábado, a partir das 9h. O objetivo central do evento é proporcionar aos candidatos o contato prévio com especialistas atuantes no mercado para apresentação das oportunidades profissionais e as perspectivas para cada área oferecida na graduação como Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Administração, Design e Relações Internacionais com ênfase em Marketing e Negócios.

A maratona de atividades começa logo pela manhã, às 9h, com a palestra “O momento da escolha, suportes e decisões”, ministrada pelo psicólogo e professor Pedro de Santi. O encontro abordará a importância de experimentar um pouco mais a carreira desejada antes da escolha. Nesta ocasião, o vestibulando receberá um panorama geral sobre a profissão e o seu papel enquanto universitário e futuro profissional.

Na sequência, e de forma prática, os participantes poderão esclarecer todas as dúvidas sobre a carreira que desejam atuar; conhecer o programa do curso; as habilidades exigidas e outros assuntos, auxiliados por professores da escola e experientes profissionais. Na ocasião, o participante conhecerá também o estilo das aulas da ESPM e suas atividades práticas.

Durante as oficinas os temas que serão tratados são: Internacionalização de Empresas, Comunicação Integrada de Marketing, Design de Cores em Embalagens – Projetos Práticos, Visão Integrada das Decisões em Administração, Projetos Práticos na Empresa Jr, Atividades Praticas no Lab. de Fotografia, Lobby Empresarial na Área de Relações Internacionais, Projetos Práticos na Agência Modelo, Análise de Negócios e Simulações no Mercado Financeiro e Atividades Práticas no Estúdio de Vídeo e Som.

A programação do ESPM Experience contempla um tour para conhecer a infraestrutura da Escola como biblioteca, laboratórios, estúdio de fotografia, ilha de edição e salas de aula, Retail Lab, Estúdio de Som, Empresa Júnior, Laboratório de Fotografia, Núcleo de Imagem e Som. Ao final, os futuros profissionais também participam de um “almoço” ao som da bateria da faculdade, favorecendo a integração de alunos e candidatos.

Para mais informações ligue para (11) 5085-4600 ou pelo e-mail: centralinfo@espm.br

Processo seletivo – 2009/2
As inscrições para o vestibular dos cursos de graduação em Comunicação Social com ênfase em publicidade propaganda; Administração com ênfase em marketing; Design com habilitação em Comunicação visual e ênfase em Marketing e Relações Internacionais com ênfase em gestão de negócios internacionais, marketing internacional e pessoas estão abertas, e seguem até 26 de junho (sexta-feira), exclusivamente pelo site www.espm.br/vestibular

Programação:
9h - Café da manhã
9h40 - Palestra de abertura - (Alexandre Gracioso)
10h - Palestra sobre carreiras (Pedro de Santi)
10h40 - Fala com os profissionais (Comunicação Social, Administração, Design e Relações Internacionais)
11h40 – “Café da manhã”
12h - Oficinas
15h - Lanche
15h40 - Visita às instalações

Informação: ESPM Experience
Dias: 20 de junho, sábado
Horário: das 9h às 17h30
Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana – São Paulo
Evento gratuito e aberto aos candidatos ao processo seletivo 2009/2

Prêmio Ecoleo de Design



Para estimular o uso de madeira certificada, e incentivar a adoção de critérios ecológicos no desenvolvimento de produtos, a EcoLeo está organizando seu primeiro Prêmio de Design.

O produto apontado como o melhor na categoria profissional receberá um prêmio no valor de R$ 5 000,00 - na categoria estudante, a quantia é de R$ 2.000,00. Os projetos devem utilizar madeiras certificadas, que podem ser de várias espécies: timborana, cedro, muiracatiara, piquiá, roxinho, freijó, sucupira, teca e eucalipto. Também podem ser utilizados painéis de MDF, compensado ou aglomerado. Materiais complementares são permitidos, desde que tenham baixo impacto ambiental.

Os produtos premiados farão parte da 7ª edição da mostra Design & Natureza, que acontecerá no shopping D&D, na cidade de São Paulo, no mês de setembro. Mais informações no site www.designenatureza.com.br/premioecoleo.

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE REDE DESIGN BRASIL