22.3.11

Diageo cria campanha para mostrar como é fácil preparar drinques e coquetéis


A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas, pretende simplificar o conceito de mixabilidade – mistura de diversos ingredientes que resultam em uma combinação harmônica e única – e mostrar que é possível utilizar produtos do dia a dia em drinques surpreendentes. Para isso lança o programa Mix It, liderado pelas marcas de vodka, saquê, cachaça e gim da Diageo: SMIRNOFF®, KETEL ONE®, CÎROC®, saquê JUN DAITI®, gim TANQUERAY® e cachaça FULÔ™.

"Nosso objetivo é promover uma quebra de paradigmas, ao estimular a cultura da mixabilidade e o ritual de preparar bebidas entre os brasileiros", comenta a diretora de Marketing da Diageo, Tânia Cesar. “O Brasil ainda não é um mercado maduro na arte de preparar coquetéis e vamos utilizar toda a nossa experiência para abrir o leque de possibilidades na criação de drinques, pois temos ingredientes muito acessíveis no Brasil, além do fato do brasileiro ter muita criatividade para usá-los”, completa.

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A campanha, idealizada pela Plano1, agência de promoções e eventos, contará com um portal (www.mixit.com.br), criado pela Wunderman, agência de interatividade do Grupo Newcomm, que estreia no dia 1º de abril, com três canais de interatividade. O canal O que você tem em casa permite ao consumidor indicar os produtos que tem em casa e, com as informações, ter acesso a diversas receitas de drinques simples e práticos. Já a escolha de drinques por Ocasiões oferece diferentes cenários: festas, churrascos, praia ou até uma reunião com os amigos. Conforme a escolha do local, o site disponibiliza os drinques que mais combinam com cada situação. Mas, se a ideia é explorar experiências sensoriais, o canal Intuição faz um convite aos que desejam realizar uma viagem por meio de formas, sons e cores para a criação de seu drinque. Todas as receitas do site são exclusivas e o responsável é o mixologista Marcio Silva.



Todas as receitas elaboradas poderão ser compartilhadas nas redes sociais e os apaixonados pelas misturas também poderão reproduzir combinações já consagradas, por meio de 50 receitas disponíveis no portal. E, para movimentar ainda mais o site, periodicamente, o Mix It apresentará um bartender conceituado, que dará dicas, dividirá novidades e falará um pouco sobre o mundo de possibilidades e sabores.

Paralelamente ao lançamento do site, a JWT criou uma campanha com filmes, que vão ao ar na TV a cabo, estrelados pelo ator de stand up comedy Warley Santana. Com muito humor, ele "invade" eventos informais, como um churrasco e um jogo de futebol e apresenta opções de misturas simples para drinques diferenciados, que transformam um momento aparentemente comum em um acontecimento inesperado, apoiarão o programa.

Programa de ativação
O projeto inclui um programa completo de ativações em todos os pontos de contato com o consumidor. O cardápio elaborado pelo mixologista Marcio Silva, com receitas simples e deliciosas, estará disponível em 120 bares de baladas de todo o país. Os bartenders e equipes dessas casas serão treinados pela Diageo para trabalhar com as inúmeras possibilidades deste universo de drinques.

Já em supermercados e delicatessens, um display interativo mostrará aos consumidores como preparar drinks de uma maneira bastante didática.

Sobre a Diageo
A DIAGEO é a empresa líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma incrível coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas, que incluem JOHNNIE WALKER®, BUCHANAN’S®, GUINNESS®, BAILEYS®, OLD PARR®, SMIRNOFF®, J&B®, TANQUERAY®, RED STRIPE™, CAPTAIN MORGAN®, PAMPERO™ e o vinho NAVARRO CORREAS™. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo inteiro. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite o site da empresa: www.diageo.com.

Para mais informações sobre nosso recurso global para promover o consumo responsável de bebidas alcoólicas através do compartilhamento de ferramentas, informações e iniciativas de boas práticas, visite o site www.DRINKiQ.com.

Campanha de Páscoa do Carrefour estreia nova assinatura

A campanha de Páscoa do Carrefour, criada pela F/Nazca, estreia a assinatura “Carrefour. Aqui todo mundo pode”. A comunicação explora o tema com o objetivo de mostrar que no Carrefour o consumidor sempre encontra produtos com preços baixos.


Com estreia nacional, o filme Sogro, em versão de 30’’, trabalha o novo conceito da forma bem-humorada e coloquial que caracteriza a comunicação da marca. Em cena, dois casais fazem compras e trocam alfinetadas familiares até serem interrompidos pelo "Gordinho do Carrefour", o mesmo personagem que apresenta o mercado do BBB 11. A assinatura que aparece inserida no contexto do filme: “Faz tempo que você não vai ao Carrefour? Aqui todo mundo pode”, é também uma forma de convidar os não clientes a conhecerem as lojas e conferirem preços e ofertas.

O plano de mídia contempla ainda material de ponto-de-venda, folheteria e anúncio para jornal. A campanha segue no ar até o dia 24 de abril, divulgando a oferta de pagamento em 10x sem juros na compra de Ovos de Páscoa com o cartão Carrefour.

Assinam a criação Marcio Delgado, Rodrigo Lugato e Renata Leão, com direção de Fabio Fernandes e Marcio Delgado.


Ficha técnica:
Cliente: Carrefour
Título: Sogro
Produto: Ofertas
Especificação: Produção de 01 filme versões 2x30’’/15’’, color sonoro 35 Mm
Direção de criação: Fabio Fernandes / Marcio Delgado
Criação: Marcio Delgado / Rodrigo Lugato / Renata Leão
Rtvc: André R. Soares
Atendimento: Daniela Keller / Alessandro Viçoso / Giovanna Oliveira
Mídia: Lica Bueno / Rafaela Queiroz
Planejamento: Fernand Alphen / José Porto
Produtora: Felicita Filmes
Direção: Fabrizia Pinto
Fotografia: Alemão – Helcio Nagamini
Montador: Talles Martins
Produção: Equipe Felicita Filmes
Produtora de som: Ritmika Audio Arts
Produtor: Zi Nammur / Henrique Tanji / Thiago Lester
Locutor: Paulo Dias
Aprovação/Cliente: José Melchert

Duloren investe no mercado plus size

Marca de lingerie desenvolve peças com tamanho até 54 e traz para o Brasil novo tecido com duas vezes mais lycra na composição

Sempre antenada às principais tendências, a Duloren – maior marca de lingerie em distribuição no País, com 22 mil pontos de venda – vai investir no mercado plus size. A partir deste mês, calcinhas ganharão tamanhos extra-grande e sutiãs terão opções disponíveis até o número 54. “Essa é uma tendência bem forte lá fora. Grandes marcas e lojas de departamento já estão de olho nessa fatia de mercado e nós não poderíamos ficar de fora. Vamos aproveitar o novo maquinário, que permitirá produzir mais peças diferenciadas em um intervalo de tempo menor, para levar o conceito de Fast Fashion para os tamanhos maiores”, diz Roni Argalji, presidente da Duloren.

Uma das grandes novidades ficará por conta do tecido Sensual Curves, importado da Europa. Ele tem duas vezes mais elastano em sua composição: uma calcinha normal tem, em média, 16% de elastano enquanto os novos modelos terão 40%. Isso significa não só uma compressão maior, como também uma melhor definição das curvas. “Esse tecido modela muito mais o corpo e o melhor: tem o toque de uma seda. Será um produto mais caro, mas com muito mais conforto”, diz Roni.

A nova coleção chega ao mercado com modelagens diferenciadas como camiseta e calcinha de cintura alta – que, quando usadas juntas, passam a ideia de um modelador – e calcinhas no estilo biquíni. “Antigamente os modelos maiores de calcinha e sutiã eram muito sem graça tanto em relação a cores e estampas como na própria modelagem. Quem disse que precisa ser assim? Por isso, investimos em peças com apelo fashion e mais sensual. Queremos que todas as mulheres se sintam sexy”, diz a diretora de Marketing e Estilo da marca, Denise Areal.

A produção inicial terá entre 50 mil e 100 mil peças. Hoje, os tamanhos grandes representam cerca de 40% das vendas da marca.

Campanha publicitária
A campanha publicitária da nova coleção plus size começa a ser veiculada em abril. As peças assinadas pela Agnelo Pacheco terão como protagonista a modelo Renata Vaz. Nas imagens, Renata posa com as coleções Delicate e Garden e é cortejada por um modelo. A nova campanha da marca será veiculada em mídia impressa e nos mais de 20 mil pontos de venda em todo Brasil.