16.5.12

Reclame reapresenta seleção dos melhores comerciais exibidos na final do Super Bowl


O Reclame desta quinta-feira, dia 17, que vai ao ar às 17h, no Multishow, reapresenta uma seleção dos melhores comerciais exibidos na grande final da Liga de Futebol Americano, o Super Bowl. O jogo transmitido pela TV foi assistido por mais de 100 milhões de pessoas. Foram 4 horas com vários breaks comerciais e o preço do espaço publicitário de 30 segundos custou 3,5 milhões de dólares.

A seleção conta com filmes feitos para marcas emblemáticas como: Fiat, Kia, Audi, Coca-Cola, Pepsi, Chrysler, Budweiser, Toyota entre outros. O comercial que mais gerou comentários nas redes sociais foi o da marca de roupas H&M com David Beckham. Estima-se que 83% dos comentários são do público feminino já que o jogador aparece usando apenas uma cueca.

A top brasileira Adriana Lima também seduziu o público em dois comerciais. Em um deles o impacto foi tão grande que a empresa que se dispôs a entregar flores no dia dos namorados não conseguiu atender ao pedido de muita gente estragando o dia de muitos casais.

Já a montadora Chrysler gerou polêmica com seu comercial com o ator e diretor Clint Eastwood. Clint aparece dizendo que os EUA vão “virar o jogo” no segundo tempo. A campanha foi vista como pró Barack Obama, em pleno ano eleitoral.

Confira esses e outros comerciais no Reclame desta quinta-feira, dia 17, às 17h, no Multishow.

Mais novidades sobre o programa no Twitter (@programareclame) e na fan page (Reclame).

No Multishow 
Quinta-feira, às 17h. Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30. Na Globosat HD Terça-feira, às 20h Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Miami Ad School/ESPM volta com “Grandes ideias"




Para reforçar a sua posição de liderança no segmento de escolas de publicidade, a Miami AD School/ESPM volta à mídia em ações assinadas pela agência Y&R. Inspiradas na premiada campanha Letraset, brushes e normógrafos foram espalhados na internet e também em escolas, universidades, seminários e em displays de lojas. Para a rede virtual, foram criados brushes para o programa Adobe Photoshop com alguns dos anúncios mais importantes da propaganda nos últimos anos. As peças foram desconstruídas e cada parte delas virou um brush isolado. A ideia é que, com quatro ou cinco cliques, possa ser recriado um clássico da propaganda. A mensagem final contida no último brush, porém, é um carimbo no qual se lê "Grandes ideias não vêm fácil assim. Miami Ad School/ESPM."


Em outra frente, alunos da área de publicidade receberam normógrafos customizados com os quais é possível produzir anúncios memoráveis da maneira mais fácil que existe: copiando. A repetição do slogan lembra como é importante escolher uma boa escola para estudar. A campanha Letraset foi lançada em abril de 2011 e reproduzia, com o clássico transfer, campanhas que marcaram a história da propaganda. As peças foram premiadas no Festival de Cannes, no Andy Awards e também foram incluídas no anuário do D&AD. A criação de Brushes and Rulers é assinada por Kleyton Mourão, Pedro Guerra e Roberto Kilciauskas, com direção de criação de Rui Branquinho e Flavio Casarotti.

 
Ficha Técnica 
Cliente: Miami Ad School/ESPM Peças: Aplicativo/Direct/Promo Produto: Institucional Título da Campanha: Grandes ideias não vêm fácil assim. VP de Criação: Rui Branquinho Direção de Criação: Rui Branquinho e Flavio Casarotti Direção de Arte: Kleyton Mourão Redator: Roberto Kilciauskas e Pedro Guerra Art-Buyer: Monica Beretta Produção Gráfica: Elaine Carvalho e Flavio Zamboni Atendimento: Flavia Fusco Aprovação Cliente: Paulo André Bione e Paulo Sérgio Quartiermeister Data de Veiculação: Março de 2012

F/Nazca estreia filme para Trident no Nordeste

 
Estreiou essa semana o primeiro filme criado pela F/Nazca para a Trident, cliente que chegou à carteira da agência em fevereiro deste ano. A campanha é exclusiva para os estados de Pernambuco, Bahia e Ceará e tem como tema as comemorações de São João. Como Trident investe na cultura local e patrocina diversos eventos na mais importante festa popular nordestina, a agência optou por um caminho criativo que contemplasse o espírito da festa e a riqueza musical da região.


Com 30" de duração e uma vinheta de 5", o filme "Barracas" tem sotaque nordestino, bom humor e boa música. A trilha sonora foi criada na produtora pernambucana Onomatopéia e é de autoria do compositor Carlinhos Borges, também autor do jingle que completa a campanha.



 No ar nas retransmissoras do SBT, da Globo, Record e Band em Pernambuco, Ceará e Bahia.

FICHA TÉCNICA 
CLIENTE: TRIDENT TÍTULO: BARRACAS PRODUTO: TRIDENT DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: FABIO FERNANDES / EDUARDO LIMA CRIAÇÃO: FABIO FERNANDES / ROMERO CAVALCANTI / BRUNO OPPIDO RTVC: GISELE CAMPOS ATENDIMENTO: MARCELO PENNA / SAULO SANCHEZ/ CAMILA HAMAOUI / MARCELA PAIVA MÍDIA: LICA BUENO/ SERGIO BROTTO/ KELLY PRADO/ NATHALIA OLIVEIRA PLANEJAMENTO: JOSÉ PORTO/ DORIAN DACK/ RAFAEL CAMILO/ MONICA BAUER PRODUTORA: SPRAY FILMES DIREÇÃO: CAMILA FAUS DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: RAFAEL LEVY PÓS PRODUÇÃO: CASABLANCA EFFECTS MONTAGEM: RAONI RODRIGUES / DIOGO MEYER PRODUTORA DE SOM: ONOMATOPÉIA IDEIAS SONORAS PRODUTOR: DIEGO SANTANA LOCUTOR: CARLINHOS BORGES APROVAÇÃO/CLIENTE: BARBARA MIRANDA / LARISSA DINIZ/ ALESSANDRA MENDES/ JENNIFER MARQUES