6.2.12

Lançamento Zupi #27 no próximo sábado!


A Zupi #27 tem motivos sólidos para se sentir especial. Múltipla, traz uma entrevista com Ulises Farinas, um cubano-americano que inventa cenários abarrotados de super-heróis relidos. Temos Marmota VS Milky, dupla de designers paulista que divide bem mais que suas ideias criativas, além de uma conversa com Alexia Sinclair, fotógrafa que trabalha com forte pós-produção em seus incríveis ensaios.

Do Rio de Janeiro, Marcelo Macedo produz raros toys – certamente diferentes de tudo o que você já viu. Relembramos o pintor Giuseppe Arcimboldo e fazemos seu queixo cair com a arte urbana do tcheco Point, que busca se expressar em uma região onde o graffiti é reprimido.

O lançamento desta aguardada edição será no próximo sábado (11), às 19h, no Instituto de Artes Interativas (que fica na rua Amauri, 352, Itaim).

Presenças superespeciais
Comparecem à festa os mestres da ilustração Bobby Chiu, Kei Acedera, Stephen Silver e Francisco Herrera. Eles estão no Brasil para ministrar workshops e palestras na escola Melies.
Você pode aproveitar e levar a sua Zupi preferida para eles autografarem. Lembramos que a entrada é franca. Vamos todos? :)

Oz recebe dois If Communication Design Awards em Munique

Ronald Kapaz, sócio da Oz Design, estará no próximo dia 10 de fevereiro em Munique, na Alemanha, para receber dois “iF Communication Design Awards 2012”, premiação considerada o “Oscar” do design mundial, na categoria “Crossmedia”.

A cerimônia será realizada no “BMW Welt”, prédio símbolo da BMW que reúne arquitetura futurista e exibições interativas da marca sobre inovação, desenvolvimento, design e produção. O local, além de ser um museu aberto ao público, reúne alguns dos principais eventos da cidade de Munique, como concertos, festas, saraus e transmissões ao vivo.

A Oz receberá os prêmios pelo trabalho realizado para a Penalty – marca brasileira de artigos esportivos. A agência foi a responsável pela construção do novo posicionamento da marca e sua expressão através do design dos vários pontos de contato com seu público, processo realizado após imersão em sua cultura e no mercado do futebol, que definiu seu novo posicionamento e linguagem visual.

Fibra Galeria aposta em novos suportes para arte

De 28 de Fevereiro a 24 de março a Fibra Galeria apresenta a exposição coletiva “Origem”, composta por obras inéditas dos artistas Gen Duarte, Ronah Carraro e Fredone Fone.

Metade dos trabalhos a serem apresentados foram pintados sobre folhas de fibra de bananeira. Este material reciclado – utilizado na construção civil, nas indústrias automobilística, têxtil e moveleira - na Fibra Galeria passa a ser tratado como suporte para arte.

A coletiva “Origem” poderá ser vista de segunda a sexta feira das 11h às 19h e aos sábados das 11h às 16h.

SOBRE OS ARTISTAS
Gen Duarte (PA)
Artista plástico e grafiteiro, Gen Duarte começou sua trajetória artística no ano 2000. Seus trabalhos propõem formas arredondadas, explora cores, estampas e arrisca interação de objetos em suas telas, como botões e lantejoulas. O artista exprime um estilo arrojado com cores e formas que brincam com a imaginação.

Ronah Carraro (SP)
Ronah Carraro utiliza diversos suportes em suas criações - tela, madeira, papel marchê e os muros da cidade. Ele retrata a diversidade comportamental dos habitantes da metrópole usando cores vibrantes, suas pinturas tem traço rígido e marcante. Formado em artes plásticas, ele também atua como designer de moda.

Fredone (ES)
Fredone constrói desenhos do seu personagem "Humanurbano" utilizando como base principal o preto, o branco, vermelho e escalas de cinza, em linhas retas e figuras geométricas. Ele pensa num “corpo urbano” (cidade) onde as construções são compostas por sangue, carne e osso. Paralelo a isso o artista apresenta um ser humano de concreto e aço. Fredone começou sua trajetória artística na década de 90 como grafiteiro.

SOBRE A FIBRA GALERIA
A Fibra é um espaço para difusão de arte, cultura e troca de conhecimento. Instalada no Pacaembu, na cidade de São Paulo, a galeria abre as suas portas apresentando novos talentos. Criada por Jairo Bulis Goldenberg, Maíra Maciel, Bárbara de Paula e Gilberto Matayoshi -profissionais de arte, moda, comunicação e tecnologia - a Galeria apresenta exposições - individuais e coletivas -, performances, entre outras manifestações artísticas, além de promover encontros culturais e workshops. No local também serão encontradas obras de artes que utilizam a fibra de bananeira como suporte.
A Fibra Galeria conta ainda com espaços para eventos, cursos e com uma loja de artes. Artistas representados: Lídia Lisboa, Fredone Fone e Ronah Carraro.

Serviço:
Exposição “Origem”
28/02 – Inauguração da Galeria e abertura da Exposição
Período Expositivo: 29/02 a 24/03 abertura para o publico
Fibra Galeria - Rua Tupi, 792 – Pacaembu – São Paulo – SP
Funcionamento : Segunda a sexta das 11h às 19h. Aos sábados das 11h às 16h
Mais Informações: contato@fibragaleria.com.br
www.facebook.com/fibragaleria
www.fibragaleria.com.br
www.twitter.com/fibragaleria

Bombril presta homenagem às mulheres no Carnaval 2012



A Bombril – companhia que oferece uma solução completa em limpeza doméstica, com produtos em todas as categorias e liderança em esponja de aço, desinfetantes e saponáceos – lança este mês uma peça publicitária que irá ressaltar a homenagem que a empresa presta às mulheres no Carnaval 2012.

Patrocinadora do samba enredo “Mulheres que Brilham – A força feminina no progresso social e cultural do país” do Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba VAI-VAI, a Bombril traz em sua nova campanha Carlos Moreno e Marisa Orth como passista e sambista, respectivamente. Além disso, para estampar os anúncios, o logotipo da empresa ganha uma nova versão forrada de lantejoulas e o mote “Mulheres Evoluídas são assim: brilham no trabalho, brilham em casa e ainda sobra tempo pra brilhar na avenida”.

Assinada pela DPZ, as peças publicitárias com o Garoto Bombril e uma das “Mulheres Evoluídas” (tema da campanha institucional da Bombril lançada em 2011 com Marisa Orth, Monica Iozzi e Dani Calabresa) dão sequência à estratégia de Marketing da empresa iniciada no ano passado, cujos intuitos são rejuvenescer e modernizar a marca ao falar pela primeira vez com mulheres na faixa dos 20 e 30 anos e reforçar a diversidade do portfólio da Bombril, que vai muito além da esponja de aço (atualmente são quase 500 produtos de higiene e limpeza, divididos em 29 marcas e 55 categorias).

Este é o terceiro ano em que a Bombril aposta no Carnaval como estratégia de Marketing e relacionamento com seus públicos, mas a primeira vez que patrocina uma escola de samba.
“Escolhemos a principal manifestação cultural brasileira por sua magnitude e pela mobilização de milhões de pessoas no Brasil para prestar mais uma homenagem àquela que é a grande responsável pela evolução da empresa nestas mais de seis décadas: a mulher. Esta iniciativa soma-se às diferentes formas criadas pela Bombril com o intuito de resgatar a essência e os valores femininos, estabelecendo uma nova relação de carinho e proximidade com as mulheres através de incentivos à cultura, projetos sociais e patrocínio esportivo”, declara Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bombril.

Os anúncios serão veiculados nos principais jornais e revistas de São Paulo, além de spots em rádios. Já o desfile da VAI-VAI com o patrocínio da Bombril acontece na sexta-feira, 17 de fevereiro.