2.8.12

Volkswagen estreia campanha publicitária do Novo Gol

A Volkswagen do Brasil lança amanhã à noite (3 de agosto), no intervalo da novela das 21 horas da Rede Globo, a campanha publicitária do Novo Gol, que destaca o posicionamento de inovação e liderança do modelo mais querido do País, reafirmando a paixão de seus consumidores e comunicando seus diferenciais de motorização, conforto e estilo.
Todas as peças de comunicação desenvolvidas para a campanha contarão com a participação do jogador de futebol e embaixador da marca, Neymar, que representará "o cara", interagindo e apresentando as novidades do Novo Gol, que é "o carro" da Volkswagen.

A campanha une beleza e emoção, aproveitando o clima dos preparativos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 para destacar as novidades do modelo, que apresenta o novo design mundial da marca, uma série de inovações tecnológicas, evoluções para o motor 1.0 e novos equipamentos de série, posicionando-se como um dos veículos mais atraentes e avançados em seu segmento de mercado.



A Volkswagen e o futebol têm muito em comum, pois ambos fazem parte da vida dos brasileiros: a Volkswagen por fabricar carros com qualidade e inovação e o futebol por ser uma paixão nacional, capaz de unir uma nação.

O filme “Detalhes” insere o público em uma atmosfera grandiosa e contagiante, abordando os aspectos mais apaixonantes do futebol. O comercial foi produzido no Rio de Janeiro e suas cenas alternam detalhes do Novo Gol e as belezas da Cidade Maravilhosa, como o Pão de Açúcar, os Arcos da Lapa, a praia e os cariocas em momentos de descontração.

Intercalando cenas do carro com as descrições de suas novidades, o filme finaliza em grande estilo com imagens inéditas dentro das obras do estádio do Maracanã, que passa atualmente por reformas para a Copa do Mundo de 2014.



Com o Novo Gol no centro do estádio, o jogador Neymar sai do carro, que por um instante se projeta em um estádio pronto e com a arquibancada repleta de torcedores, trazendo ao presente o sonho de vivenciar sua participação na Copa. Neymar, mostra então que o primeiro gol do novo Maracanã é o Gol da Volkswagen. O filme, criado pela AlmapBBDO, fecha com a assinatura: “Novo Gol. O melhor Gol que você já viu”.

Além do filme, a campanha é composta por anúncios de páginas duplas e triplas em revistas, peças na web, spot e por um game interativo criado para iPhone, que faz alusão ao clássico jogo "Gol a Gol", no qual os dedos farão o papel dos pés para chutar a bola e marcar gols no campo adversário. Os internautas poderão ainda navegar a partir de amanhã no hotsite da campanha (www.vw.com.br/novogol), para conhecer em detalhes as características do Novo Gol, que será apresentado em 3D por Neymar.



Ficha técnica - Campanha Novo Gol
Filme Anunciante: Volkswagen Título: Detalhes Produto: Novo Gol Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Criação: Marcos Medeiros, André Kassu Diretor de Arte: André Gola Redator: Pernil, Marcelo Pignatari Produtora: Conspiração Direção: Andrucha Waddington Fotografia: Dudu Miranda RTVC: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Tais Olhiara, Elisa Mello Trilha / Locutor: Raw Áudio/ Paulo Ivo Supervisor de Efeitos: Claudio Peralta Finalização: Conspiração Digital Edição: Moema Pombo e Thiago Lima Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi e Johana Quintana Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo e Tatiana Weiss Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniele Vale e Cláudio Knupp Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello 

Mídia impressa Anunciante: Volkswagen Título: Novo Gol. O melhor Gol que você já viu. Produto: Novo Gol Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Criação: Marcos Medeiros, André Kassu Diretor de Arte: Thor Matsusaki, Guilherme Giacomo Redator: Alexandre Scaff Fotógrafo: Fernando Zuffo Art buyer: Teresa Setti, Ana Cecília da Costa Produtor Gráfico: José Roberto Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi e Johana Quintana Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo e Tatiana Weiss Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniele Vale e Cláudio Knupp Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello 

Hotsite Novo Gol e versão mobile Anunciante: Volkswagen Título: Novo Gol. O melhor Gol que você já viu. Produto: Novo Gol Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Criação: Marcos Medeiros, André Kassu Codireção de Criação online: Luciana Haguiara e Sandro Rosa Diretor de Arte: Tiago Marcondes Redator: Marcelo Pignatari Assistente de Arte: Davi Maine Produtora: Sant’a. Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Aline Padovani Gerente de Projetos: Aline Padovani Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo e Tatiana Weiss Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz , Kauê Lara Cury, Raphael Vignola, Larissa Porto de Andrade, Thays Oliveira Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Fábio Rabelo, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello 

Aplicativo “Gol a Gol” Anunciante: Volkswagen Título: Novo Gol. O melhor Gol que você já viu. Produto: Novo Gol Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa Diretor de Criação: Luiz Sanches Codireção de Criação online: Luciana Haguiara e Sandro Rosa Diretor de Arte: Tiago Marcondes Redator: Marcelo Pignatari Assistente de Arte: Davi Maine Produtora: PontoMobi Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Aline Padovani Gerente de Projetos: Denise Aya Kotsubo Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo e Tatiana Weiss Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz , Kauê Lara Cury, Raphael Vignola, Larissa Porto de Andrade, Thays Oliveira Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Fábio Rabelo, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello 

Campanha de mídia gráfica digital Anunciante: Volkswagen Título: Novo Gol. O melhor Gol que você já viu. Produto: Novo Gol Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa Diretor de Criação: Luiz Sanches Codireção de Criação online: Luciana Haguiara e Sandro Rosa Diretor de Arte: Tiago Marcondes Redator: Marcelo Pignatari Assistente de Arte: Davi Maine Produtora: Um Studio Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Aline Padovani Gerente de Projetos: Aline Padovani Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo e Tatiana Weiss Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz , Kauê Lara Cury, Raphael Vignola, Larissa Porto de Andrade, Thays Oliveira Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Fábio Rabelo, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello

Mauro Cavalletti assume liderança criativa da Agência CASA


Atual Chief Integration Officer (CIO) do Grupo JWT, Mauro Cavalletti passa a liderar também a área criativa da Agência CASA, como parte do processo de desenvolvimento e fortalecimento da agência lançada há pouco mais de um ano. Mas a missão do criativo vai além da gestão dos projetos: seu papel será incentivar a abertura de novas possibilidades criativas e tecnológicas dentro da equipe.

A mudança, que dá continuidade ao projeto de integração planejado pelo grupo e no qual Cavalletti tem papel fundamental, visa a amplificação do escopo de trabalho da agência. “Nesses três últimos meses pude conhecer o trabalho feito pela CASA; a capacidade de criar soluções completas para os clientes, o foco em inovação e a colaboração incrivelmente próxima com os clientes. A CASA tem uma expressão própria, um DNA muito particular que mistura a tecnologia e a interface humana. O tom emocional está presente em todos os trabalhos e também no ambiente criativo da agência. Agora chegou o momento de elevar tudo isso a um novo patamar, renovar a energia da equipe, trazer novos talentos", afirma o CIO.

“Vamos explorar caminhos com os laboratórios de experimentação em tecnologia, recém-criados em São Paulo e no campus de Curitiba, e com os processos de inovação digital que estamos operando com algumas marcas atendidas. Colaboração com nossos clientes e integração entre nossas agências é fundamental nesse escopo”, detalha.

Cavalletti passou os últimos 13 anos nos Estados Unidos e passou por agências digitais renomadas e outras grandes agências de perfil tradicional que tinham como desafio realizar a integração com suas equipes digitais.

Coletânea traz HQs premiadas do criador de Hellboy


Conhecido como o criador do personagem Hellboy, sucesso nos quadrinhos e no cinema, o norte-americano Mike Mignola já tem um estilo consagrado. Com desenhos comparados ao expressionismo alemão, seus contos sobrenaturais reúnem máquinas voadoras vitorianas, roubos de tumbas, fantasmas, bruxas, marionetes, alienígenas, além de diversas aparições diabólicas, num desfile de curiosidades envoltas numa atmosfera soturna. Os fãs brasileiros de Mignola têm agora a oportunidade de conhecer duas histórias premiadas e outras três também inéditas reunidas na coletânea O Incrível Cabeça de Parafuso e Outros Objetos Curiosos, que chega ao Brasil pela Editora Nemo.



A HQ que dá título à coletânea, “O Incrível Cabeça de Parafuso”, surgiu da ideia de um brinquedo. Um robô com a cabeça semelhante a uma lâmpada, que se encaixaria em diversos corpos; mas como Mignola não cria brinquedos, ele resolveu transformar sua ideia numa história em quadrinhos. Na produção das páginas, predominou seu gosto por desenhos de máquinas obsoletas, estátuas e prédios velhos. A história foi publicada como edição única em 2002 e ganhou o Prêmio Eisner de “Melhor Publicação de Humor” em 2003.



Por sua vez, “O Mágico e a Cobra” nasceu de um modo ainda mais inusitado. Quando voltava para casa com sua filha de sete anos, a menina contou-lhe sobre um desenho que fez na escola, de uma cobra num telhado, que estava furiosa com alguns objetos flutuantes. A narração da menina foi o ponto de partida para a HQ publicada numa antologia em 2002, e ganhadora do Prêmio Eisner de “Melhor História Curta” em 2003.



Já “Abu Gung e o Pé de Feijão” foi feita originalmente em 1998 para outra antologia da Dark Horse. Como o autor sempre gostou da história, mas não muito do desenho, ela foi completamente redesenhada para esta coletânea e também aumentada em quatro páginas. Completando o conjunto, as HQs “A Bruxa e sua Alma” e “O prisioneiro de Marte” foram criadas por Mignola especialmente para a coletânea, assim como “Na Capela dos Objetos Estranhos” que, segundo o autor, serve “para amarrar tudo de um jeito que não pudesse ser explicado, como um pequeno chapéu para uma cabeça de formato estranho”. Ao final, o leitor ainda é contemplado com 11 páginas de um fantástico caderno de esboços, com comentários sobre o processo de criação das HQs.

Sobre o autor – Nascido em 1960, Mike Mignola é um quadrinista norte-americano conhecido mundialmente por trabalhos com diversos personagens, como Batman e Wolverine. Sua principal criação é a premiada série de HQs do personagem Hellboy. Publicada desde os anos 90 pela Dark Horse Comics, as aventuras do personagem originaram dois elogiados filmes de Hollywood. Ao longo dos anos, Mignola lançou minisséries em colaboração com outros artistas e tem se dedicado também a trabalhos gráficos para o cinema.



Título: O Incrível Cabeça de Parafuso e Outros Objetos Curiosos
Autor: Mike Mignola
Tradutor: Cassius Medauar
Número de páginas: 104 páginas + capa dura
Formato: 17,5 x 26,5 cm
Preço: R$ 49,00

ISBN: 978-85-64823-18-1