27.4.12

Casa Rex é premiada com 6 IDA International Design Awards


A Casa Rex acaba de receber seis prêmios do International Design Awards. A competição promovida pelo IDA, que acontece anualmente buscando os melhores projetos de design ao redor do mundo, selecionou a Casa Rex entre inscrições de 65 países.

 O projeto de identidade visual desenvolvido pela casa de design para a empresa de frangâncias e cosméticos européia, Valeur Absolue, foi vencedor do Silver Award na categoria de Logos, Trademarks and Symbols. Já o projeto gráfico para o cartaz "Identidade e Alteridade: corpos e representação - Linguagem, poder e resistência", feito para promover a mostra de trabalhos dos alunos da Escola Viva, recebeu o Bronze Award na categoria Posters. A Casa Rex também teve 4 Menções Honrosas com projetos de Identidade Corporativa, Livros e Embalagens. Confira a relação dos trabalhos premiados:



SILVER:
- Identidade visual, Valeur Absolue



BRONZE:
- Projeto gráfico para cartaz “Identidade e Alteridade: corpo e representação – Linguagem, poder e resistência”, Escola Viva



MENÇÕES HONROSAS:
- Projeto gráfico para folheto, Idec Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor
- Capas para coleção de livros, Editora Biruta
- Embalagem para Disfarces para vinho vagabundo, Casa Rex
- Embalagem para Edição Especial da SKYY Vodka, Gruppo Campari

Os prêmios serão publicados no International Design Awards Book of Designs, livro oficial do IDA, e já podem ser conferidos com mais detalhes no site da competição: http://idesignawards.com/winners/winners.php

Sobre a Casa Rex: Casa Rex é uma casa de design gráfico internacional com sedes em São Paulo e Londres. Com mais de 100 prêmios internacionais e um time de mais de quase 40 profissionais liderados por Gustavo Piqueira, sua área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo, projetos editoriais, corporativos e ambientais, até projetos experimentais como alfabetos, ilustrações e objetos - não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de "agência" ou "estúdio" de design. Para conhecer mais, acesse: www.casarex.com

Decor Exchange, um projeto da SOS Mata Atlântica e DM9DDB

Atualmente existe apenas 7% da Mata Atlântica nativa. E boa parte desta destruição é decorrente da exploração intensiva de madeiras nobres para a construção civil e fabricação de móveis. Com base no mesmo motivo que fez parte das florestas brasileiras desaparecer, a SOS Mata Atlântica e a DM9DDB apresentam o projeto “Decor Exchange”. A ação tem como principais objetivos chamar atenção das pessoas para o consumo sustentável e angariar fundos para o programa de reflorestamento “Florestas do Futuro”, da ONG SOS Mata Atlântica.



O Decor Exchange alerta as pessoas para este cenário de uma maneira lúdica: no passado foram tiradas madeiras para produzir móveis e, agora, chegou a hora de fazer o caminho inverso. O projeto propõe a venda de móveis designs que simbolizam a ausência dele mesmo e convida as pessoas a trocarem o espaço de um móvel por mais espaço para a natureza. 1m² a menos em casa = 1m² a mais na natureza.



Ao comprar este espaço na natureza, o objeto design ocupa o espaço do móvel. Fabricadas em MDF (Medium Density Fiberboard), material ecologicamente correto e conhecido mundialmente, as peças são vendidas a R$140,00 pelo www.decorexchange.com.br. Os compradores poderão demarcar o local onde as mudas serão plantadas e compartilhar no Facebook. O dinheiro arrecadado com a venda será revertido para a plantação de mudas no programa “Florestas do Futuro” da SOS Mata Atlântica.

O lançamento conta com cadeira, mesinha e banco e todas as peças acompanham a assinatura “Um móvel a menos em casa. Uma árvore a mais na Mata Atlântica”.
 


O lançamento do Decor Exchange acontece no dia 26 de abril, na HocDie Design (http://www.hocdiedesign.com.br/). Com sede na capital paulista a loja de Nelson Schiesari e Patrícia Fernandes cede o espaço para uma pop up store do Decor Exchange.