14.7.11

Coca-Cola Zero lança nova campanha, em que torna possíveis experiências incríveis


Coca-Cola Zero estreia a campanha “Quanto mais zero, melhor”, explorando a mensagem de que a marca torna possíveis as experiências mais incríveis. O Brasil foi protagonista da comunicação, que tem como destaques ações em TV e internet, e será veiculada em toda a América Latina. A ideia criativa e o filme para o continente são de autoria da Ogilvy Brasil. A adaptação da campanha para o Brasil é da JWT. Já a plataforma digital foi desenvolvida pela Gringo.
A veiculação do filme Mecânico, no dia 14, marca a estreia da campanha. No vídeo, um jovem tem a viagem interrompida pelo carro enguiçado. À beira da estrada, ele é surpreendido com experiências improváveis a cada gole de sua Coca-Cola Zero. Ao primeiro, uma caminhonete-guincho encosta para socorrê-lo. Ao segundo, algo mais improvável: uma linda garota desce da caminhonete com uma caixa de ferramentas para ajuda-lo a consertar o carro. Incrédulo, ele bebe mais um pouco da sua Coca-Cola Zero e tem nova surpresa, ao ver outra bela garota desce do caminhão, com mais garrafas do refrigerante. No desfecho, a assinatura: “Todas as possibilidades”.

Na internet, o site de Coca-Cola Zero (www.cocacolazero.com.br) e a tab da marca no MSN vão apresentar conteúdos relacionados ao filme, como wallpapers, emoticons, papéis de parede e ringtones, além de exibirem o vídeo. As ações digitais foram desenvolvidas pela agência Gringo.
“A nova campanha reflete o posicionamento jovem e arrojado de Coca-Cola Zero, de tornar possíveis experiências improváveis. O enredo do filme transmite essa mensagem de forma bastante direta e inusitada”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing de Trademark Coca-Cola.

Ficha Técnica – filme TV:
Agência: Ogilvy & Mather
VP Nacional de Criação: Anselmo Ramos
Diretor de Criação: Claudio Lima
Criação: Hugo Veiga, Rico Lins
RTV: Nana Bittencourt
Atendimento: Luis Carlos, Ana Paula Perdigão e Claudia Bastos

Produtora: Ursula
Equipe Ursula:
Diretor do Filme: Lemon
DOP (diretor de fotografia): Leo Hermo
Executive producer: Adrian D'Amario
Line Producer (Produtor): Ariel Epstein
Post production: Cinecolor
Editor: Gustavo Macri
Aprovação cliente: Jonathan Lawlor, Luciana Feres, Ana Paula Castello Branco, Gian Martinez, Adriano Torres, Raoni Lotar, Marry Zerkowski, Flávia Gama e Erika Wolthers

Serviço gratuito para os publicitários não perderem os prazos

Acaba de chegar ao mercado nesta semana o T-Minus, um serviço gratuito criado para ajudar os publicitários de todo o mundo a não perder o prazo para inscrição nos principais prêmios da comunicação mundial. Elaborado pela RKCR/Y&R de Londres, em colaboração com a hotshop digital B-Reel, o serviço permite aos usuários selecionar os festivais que lhes interessam entre os 130 atualmente registrados na website. A partir daí, é possível fazer download de um calendário personalizado em formato de um dinâmico infográfico que pode ser utilizado como protetor de tela.

O mecanismo indica não apenas quando a entrada no evento deve ser feita, como também a data de veiculação que a peça precisa ter para competir em determinado festival. Prático, o T-Minus utiliza recursos de animação para produzir efeitos visuais atraentes e destaca as deadlines dos eventos selecionados conforme elas se aproximam. Os planos são de que o serviço ganhe novas funções com o tempo e passe a disponibilizar, por exemplo, arquivos dos vencedores dos prêmios, notícias sobre festivais e funcionalidades de networking. Formas para monetizar o T-Minus também já são estudadas. O produto pode ser baixado na página http://www.t-minuscountdown.com.

Fernanda Paes Leme é resgatada por grupo Esquadrão na nova campanha Bacardi Together


Bacardi lança a Campanha Together, que tem como porta-voz a atriz Fernanda Paes Leme, protagonista da ação que desde a semana passada circula pela internet. O objetivo da campanha é incentivar o uso das redes sociais como meio de levar as pessoas a encontro reais e não restringir a interação com os amigos ao universo on-line. O conceito e execução da campanha levam a assinatura da Router Beta, agência de marketing promocional e digital.



Fernanda, que possui um milhão de seguidores no twitter, parou de atualizar o seu perfil alguns dias antes do evento de lançamento da campanha, que aconteceu no sábado (dia 09 de julho), na Festa de 5 anos da Liqüe, em Curitiba, do qual ela participou. A atriz acredita que sua participação na campanha seja usada como exemplo para aqueles que, assim como ela, dedicam grande parte do seu tempo às redes sociais.

“Acho importante conscientizar as pessoas, principalmente as mais jovens, que geralmente são as que mais usam as redes sociais, de que a interação não deve ficar restrita à internet. É muito mais gostoso encontrar os amigos pessoalmente. Acredito e apoio esta proposta da Bacardi. É por isso que aceitei ser porta-voz da campanha”, afirma Fernanda Paes Leme.



Os vídeos da campanha atribuem a ausência de Fernanda nas redes sociais a um divertido resgate organizado por um grupo revolucionário, denominado Esquadrão Together. Eles são os responsáveis por divulgar o Manifesto Together, com a missão de pôr fim às desculpas esfarrapadas e às limitações de distância e tempo, geralmente usadas pelas pessoas para fugir de um encontro reais.

Nos próximos meses, a bordo de uma van, a equipe do Esquadrão percorrerá cidades brasileiras, como Curitiba, Florianópolis, Joinville e Maringá, realizando blitz em bares e baladas. Serão promovidas diversas ações, que vão oferecer aos participantes inúmeros benefícios, como isenção de filas, drinques de boas vindas em bares e baladas, e acesso à área VIP de shows.



As informações sobre as aparições do Esquadrão, como locais, horários e cidades, poderão ser acompanhadas na página da Bacardi no Facebook (www.facebook.com/bacardibrasil). Quem curtir a Fan Page poderá ainda, participar de uma promoção, contando a desculpa mais esfarrapada dada por um amigo(a) para recusar um convite. O vencedor(a) ganha uma festa com tudo pago para seu grupo de amigos.



Bacardi
www.bacardi.com