30.7.07

D2B # 2



Chega ao mercado a segunda edição da revista D2B – Design To Branding Magazine. Idealizada pelo GAD’, maior consultoria de branding e design do país, e editada pela Toda Palavra, com uma tiragem de 10 mil exemplares, o dobro da primeira edição. O objetivo é ampliar o público leitor formado por empresas, entidades, formadores de opinião e instituições de ensino.

A nova edição reúne muitas novidades, entre elas, dois cases de sucesso internacional. O primeiro é da jovem empresa americana Method, que com um posicionamento diferenciado e um design inovador para embalagens de produtos de higiene e limpeza, se tornou um ícone do segmento. O segundo apresenta a evolução do design pelas empresas da Coréia do Sul, por meio de uma política governamental de promoção e desenvolvimento do design, nas últimas décadas, levando empresas e marcas como Samsung, LG, Hyundai, entre outras, a posições de destaque e liderança mundiais.

Já os articulistas internacionais deste número são profissionais de destaque no mundo, como o professor Flaviano Celasqui, da Politécnica de Milão. Ele aborda o tema “Metodologia para Inovação”. Já o jovem designer americano de Seatlle, David Lemley, fala sobre Construção da Marca. “A revista procura reunir artigos e grandes cases internacionais, já que nosso objetivo também é promover experiências de sucesso mundias para ampliar o entendimento das empresas brasileiras”, explica Luciano Deos, diretor-presidente do GAD’ e publisher do título.

Seguindo essa meta, o executivo adianta que para a próxima edição pretende editar a revista também no idioma inglês. “Dessa forma conseguimos ampliar a distribuição para os principais formadores de opinião no mundo”, avalia. Outro objetivo a ser cumprido, só que para 2008, é a chegada do título às principais bancas do país.

A partir desta edição, a revista apresenta a seção “By the Search”, que traz pesquisas elaboradas por renomados institutos brasileiros e internacionais, buscando trazer um caráter mais analítico e quantitativo para as abordagens do segmento. Neste número, o tema abordado é ponto-de-venda, fruto de uma pesquisa realizada pela TNS/ Interscience..

Em reportagem sobre Milão, a cidade que se transformou em fonte de inspiração e criatividade para os designers, Newton Gama, diretor de design de produtos do GAD’, relata todas as experiências que vivenciou durante viagem recente, na qual participou da 46ª edição da Feira Internacional de Móveis de Milão – El Salone del Móbile de Milán. “Em todas as edições vamos trazer relatos exclusivos e interessantes de profissionais sobre diferentes lugares do mundo, sempre atrelado a eventos do segmento ou design arquitetônico de determinada cidade”, explica Deos.

“Devido à receptividade da primeira edição, decidimos dobrar a tiragem da revista. A nossa idéia é que a DB2 amplie o conhecimento sobre as verdadeiras contribuições do design e das marcas para os negócios e, por essa razão, reúne matérias com conteúdo abrangente, diferenciado e relevante”, conta Deos.

Outro fato importante é que a partir deste número revista passa a ter anunciantes, como CPFL Energia, Faculdades Rio Branco, Faculdades Belas Artes e Gráfica Posigraf. “A parceria dessas empresas nos ajudaram a viabilizar a continuidade do projeto. Esperamos que para a próxima edição haja uma ampliação no número de parceiros anunciantes”, diz.

Navegue no site da GAD’.

Profissionais de Marketing Direto em Debate



Paulo Souza (OpusMúltipla), Adriana Baggio (RMG Connect), Rodrigo Poersch (Wow!), Fabiano Menis (Master Promo) e José Augusto “Tulio” Filho (Blu) vão se reunir na próxima terça-feira (31) para discutir o tema Marketing Direto no Debate&Rebate. O evento é promovido pelo CCPR mensalmente e tem por objetivo discutir os temas de interesse do mercado de comunicação paranaense.

A cada edição, o Clube convida profissionais de destaque para comentar um tópico específico. O debate é enriquecido com a participação da platéia, que pode fazer perguntas e comentários. O evento acontece a partir das 19h30, no auditório da Fnac (Curitiba).

A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.
Informações e reservas pelo telefone (41) 3253 7180 ou pelo e-mail celia@ccpr.org.br.

Fonte: CCPR