2.12.10

Henri Castelli estrela a campanha de verão Havaianas



Com bom humor, sol, praia e a participação do ator Henri Castelli, estreia hoje, 2/12, o primeiro comercial das Havaianas para o verão 2010/2011. Criado pela AlmapBBDO, ele foi filmado na Estrada da Prainha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e será veiculado nas emissoras abertas e a cabo do Brasil. Nele se destacam os modelos Brasil Logo, Top Mix e Tradicional.

No comercial “Patrulheiro”, 30”, um guarda rodoviário - interpretado por Ronaldo Reis Quaresma Teixeira - para o carro em que Henri e dois amigos – Fabrício Salloker Belsoff de Oliveira Santos e Paulo Henrique Moreira Lessa - voltam da praia. Quando o guarda pergunta se estão levando alguma arma, um dos amigos responde com uma piada de que tinha um canhão, mas já haviam deixado a namorada do outro em casa. Ignorando a piada, o patrulheiro dá uma olhada para eles de cima para baixo e informa que vai multá-los por estarem dirigindo de Havaianas. Os amigos tentam se livrar do prejuízo apontando um deles, que deveria estar de tênis. Porém todos calçam Havaianas – Tradicional, Top Mix e Brasil Logo.

Como a estratégia não funcionou, Henri questiona o patrulheiro sobre a infração e ele rebate, com a resposta na ponta da língua: “Artigo 252, multa e mais 4 pontinhos na carteira”. Henri não desiste e pergunta: “Dirigir de Havaianas é crime?”. Foi a deixa para o guarda fazer a piada: “É infração. Crime é você namorar a Fernanda Vasconcellos e ir à praia com 2 marmanjos” e entregar a multa ao ator.

Durante o comercial será exibido letreiro pedindo aos espectadores que respeitem as leis de trânsito. O filme termina com a URL da marca – www.havaianas.com.br – e o modelo Brasil Logo. “Patrulheiro” foi criado por Rynaldo Gondim e André Nassar, com direção de criação de Marcello Serpa, e foi produzido pela Cine, sob direção de Clovis Mello.

Ficha Técnica
Anunciante: São Paulo Alpargatas
Título: Patrulheiro
Produto: Havaianas
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: Rynaldo Gondim, André Nassar
Produtora: Cine
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Fê Oliveira
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel D’Agostini
Trilha / Locutor: Play It Again
Montador / Editor: João Branco / Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Marina Leal, Bruna Rodrigues
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone
Mídia: Carla Durighetto, Izabela Vilela
Aprovação: Carla Schimitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Giuliana Tranquilini

WMcCann cria para Globo.com


A Globo.com acaba de lançar sua nova campanha institucional. Criada pela WMcCann, a comunicação é composta por filmes de 15” que acabaram de entrar no ar.





Com a assinatura “Conteúdo é tudo”, os filmes mostram cenas do dia a dia, onde personagens desaparecem ao perceberem que não dominam certa informação, como se fossem excluídos pela falta de assunto.

A veiculação está prevista até janeiro, na TV aberta e fechada.



Ficha Técnica:
Título: Trainee
Campanha: Conteúdo é Tudo
Produto: Institucional
Cliente: Globo.com
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Guime Davidson e Sérgio Franco
Redator: Tiago Moralles
Diretor de Arte: Leo Saito
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Roberta Julianelli, Ronald Alaby
Aprovação pelo cliente: Guilherme Ferraz, Luis Felipe Reif e Bianca Reis
RTV: Paula Moraes, Manoela Estellita
Produtora: Zeppelin Filmes
Produtor: Marco Aurélio Bajoto
Direção: Marcello Lima
Fotografia: Francisco Antunes (Alemão)
Diretor de Arte: Enio Ortiz
Edição: Francisco Antunes
Finalização: Zeppelin Filmes
Efeitos: Zeppelin Filmes
Pós-produção: Edmundo Machado e Alexandre Calliari
Produtora de Som: Loud
Trilha: Equipe Loud
Locutor: Felipe Vassão
Mídia: Joana Affonso e Andreia Espindola
Meio: Tv aberta e fechada

Revista VIP lança Guia de Moda Masculina 2011


O maior e mais completo guia de moda masculina do mercado brasileiro chega a sétima edição.
Tudo que o homem moderno precisa saber para estar sempre elegante e descolado em qualquer ocasião, apresentadas de forma leve e divertida em 196 páginas e 500 imagens.

O guia conta com dicas exclusivas dos profissionais responsáveis pelas maiores marcas do mundo da moda como Lacoste, Hermenegildo Zegna, Hugo Boss, Hermés, Levi´s, Calvin Klein e Emporio Armani.
A editora de moda Marília Campos Mello deu ênfase nos detalhes que muitas vezes fazem a diferença, esmiuçando de forma superilustrada bolsos, botões, detalhes de costura, largura das lapelas e outros detalhes capazes de mudar radicalmente o estilo de cada modelo.

Além disto, o guia conta com curiosidades, truques e apresenta dicas para cuidar das peças, dar diferentes nós em gravatas e em cachecóis, a usar lenço no bolso e até arrumar a mala do jeito mais eficiente.

Reclame mostra making of da Pick-Up Montana, nova aposta da Chevrolet


O Programa Reclame, atração que desvenda o mercado publicitário, que vai ao ar quinta-feira, 02 de dezembro, traz o making of de uma campanha publicitária feita para apresentar a nova pick-up Montana, da Chevrolet. Com criação da WMcCann, o filme demonstra a enorme capacidade de carga que o carro oferece e traz a ideia de que, com a nova Montana, não é preciso abrir mão de nada.

O Reclame também mostra a cobertura do 7º Mídia’s Cup, um torneio de futebol society interagências de publicidade realizado pelo Grupo de Mídia São Paulo e patrocinado pela Globosat. Saiba quem foramos vencedores de 2010.

O programa conta ainda com a ação de ativação MultiBIC-se, criada pelo Grupo Lowe, para lançar a agência Open em São Paulo - já lançada em sete países. A ação teve a participação do artista plástico Fernando Nacarato, que exibiu quatro criações feitas com acendedores da cliente BIC.

Para encerrar, o programa traz mais um making of. Trata-se de um filme feito pela Ogilvy Brasil para a América Móvil. A campanha, veiculada na Argentina, Peru e Chile, anuncia que a operadora Telmex transformou-se em Claro.

O Reclame é exibido pelo canal Multishow às quintas-feiras (17h), com reprises às sextas (15h15), sábados (08h), domingos (3h30), segundas-feiras (7h30) e quartas-feiras (1h30).

Ficha Técnica
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmera: Cleber Isler e Marcel Carneiro
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Felipe Botas
Assistência de edição de imagens: Filipe Rodrigues.