15.9.11

Chevrolet e Exército de Salvação

 

Uma campanha de doação onde até o comercial é doado



A WMcCann acaba de desenvolver uma parceria inédita entre dois importantes clientes da agência: a Chevrolet e o Exército de Salvação, que se uniram em prol de uma boa causa. O resultado desta ação é a campanha “Doações Inteligentes”.

A ação em TV e internet, denominada pela agência como "cross client", não teve custo de produção e mídia para a montadora e usou como mote o questionamento da campanha da Chevrolet Captiva 2011, que está no ar: “Já parou pra pensar no que você compra sem pensar?”.

O comercial da Chevrolet Captiva entra no ar e, em seguida, um outro comercial muito parecido, o do Exército de Salvação, mostra aos telespectadores que a instituição retira aquelas compras que você fez e acabam perdendo a utilidade.

As emissoras MTV, Canais do Grupo Turner, Sony, SBT, TV Gazeta e TV Alphaville colaboraram diretamente para a viabilização desta ação, bonificando espaços comerciais durante suas respectivas programações. Além disso, a Sentimental Filmes, produtora da campanha original, também contribuiu voluntariamente para produção do comercial.





O Exército de Salvação é uma ONG que contribui diretamente para o bem estar da sociedade e retira doações de móveis, roupas e pequenos utensílios em bom estado, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Joinville.

Para mais informações, acesse o site www.exercitodoacoes.org.br ou entre em contato pelo telefone 4003-2299.

Concurso Melhor Capa de Livro 2011 abre inscrições para títulos didáticos



A terceira edição do concurso Melhor Capa de Livro, promovido pela Getty Images Brasil, está com inscrições abertas para títulos didáticos. A premiação, que elege o designer da melhor criação que estampa os lançamentos do ano, abre primeiramente para as publicações desta categoria devido ao grande número de cadastros nos anos anteriores. As inscrições oficiais para todas as publicações literárias serão abertas em outubro. O período de todas as inscrições vai até 31 de janeiro de 2012. Mais informações sobre os jurados, prêmios, data do evento e da premiação serão divulgadas em outubro.

Segundo a gerente de marketing da Getty Images Brasil, Renata Simoes, o número de inscrições de publicações didáticas irá definir se será criada uma categoria especial para livros educacionais, além da eleição da capa de literários. “Devido ao alto crescimento de inscritos analisamos a necessidade de separar a avaliação das capas que possuem quesitos diferenciados”, conta. Consagrada no mercado de criação editorial, o Concurso Melhor Capa de Livro recebeu, em 2010, mais de 133 capas inscritas de 35 editoras diferentes.

Atualmente podem ser inscritas as capas de livros didáticos que utilizaram fotografias da Getty Images, compradas entre 2010 e 2011. A inscrição pode ser realizada pelo capista, ilustrador, designer gráfico ou pela editora, pelo e-mail editorial@gettyimages.com.br. Devem ser enviados a capa em alta resolução em formato JPG, o código da imagens da Getty Images utilizada e a ficha técnica com as informações: Nome da obra, editora, data de publicação, nome do capista. As inscrições são gratuitas e não há limite de inscrição por editora, autor ou capista.


Sobre a Getty Images
A Getty Images é líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual, clipes de filmes e produtos multimídia, além de seu mais novo produto: música. A Getty Images atende a clientes em mais de 100 países e é a primeira empresa à qual profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens e outros conteúdos digitais. Os fotógrafos e as imagens premiadas da empresa ajudam clientes a criar trabalhos inspiradores que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e web sites mais influentes do mundo. Acesse www.gettyimages.com.br e saiba mais sobre o papel da Getty Images no mundo da comunicação digital.

Gisele Bündchen lança novas sandálias da Grendene

Gisele Bündchen e moda urbana estão juntas na nova campanha da Grendene, para o lançamento da coleção GB 2011, que segue a linha casual e ressalta a mulher moderna no cotidiano urbano.

Para entender o comportamento e as atitudes das mulheres brasileiras em relação à moda, foi realizada uma pesquisa que ajudou a definir cada detalhe da nova coleção.

O filme, criado pela WMcCann, mostra a übermodel desfilando em um dos cenários mais representativos das grandes cidades: vagões de metrô. Mas não são simplesmente vagões comuns. Cada um deles retrata um momento específico do dia a dia das mulheres: salão de beleza, escritório e parque.



Gisele apresenta os diferentes produtos e assina a campanha: “Coleção Gisele Bündchen. Para todas nós, mulheres”.



Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Grendene
Produto: Gisele Bündchen
Nome da campanha: Campanha GB 2011
Nome do filme: Metrô
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fabio Meneghini
Direção de arte: Marcos Otiay
Redação: Gastão Moreira
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Sibele Toledo, Jorge Maio
Planejamento: Aloísio Pinto, Hui Park, Luciana Christovam
Mídia: Ricardo Armbrust, Viviane Vela, Leonardo Martins, Kaue Guerreiro, Iuri Pereira, Theodora Mello
Aprovação pelo cliente: Marcius dal Bó, Vivian Leite Mattuella, Graziele Toscan
RTV: Paula Moraes, Manoela Estellita
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Produtor: Cristina Lopes, Leticia Xavier
Fotografia: Marcelo Durst
Diretor: Paulo Diehl
Diretor de Arte: Billi
Edição: Arthur Britto
Finalização: Felipe Britto
Produtora de Som: Menina Produtora
Trilha: Lucas Mayer, Julia Petit e Lou Schmidt
Locutora: Gisele Bündchen

PAZ cria a “Campanha Envelhecimento Saudável” para Prefeitura de Diadema


A Paz Comunicação Estratégica acaba de criar para a Prefeitura de Diadema, São Paulo - com o envolvimento das secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania, Cultura, Esporte e Lazer, Saúde, Segurança Alimentar, Planejamento e Gestão, a Campanha de Comunicação “A idade chega para todo mundo”, para divulgar o Plano de Envelhecimento Saudável e Ativo - um documento que reúne ações, programas e atividades oferecidas para a população da região cuidar bem do seu maior patrimônio, a qualidade de vida.

A campanha é composta pelas seguintes peças: outdoor, cartaz, cartilhas educativas, folhetos, banners, internet e anúncios, e retrata o conceito de que a idade chega, mas quem se cuida de maneira ativa, com corpo e mente sã, tem muito mais histórias para contar.



Através do slogan “A idade chega para todo mundo”, as peças apresentam imagens de idosos no auge da melhor idade, onde nem mesmo as rugas tiram sua vitalidade, ao contrário marcam sua história. Por fim, ainda enviam uma mensagem educativa para que os idosos aproveitem da melhor forma possível a programação voltada ao público da terceira idade, e que os jovens os respeitem.

Essa campanha está inserida na programação da Prefeitura de Diadema, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, dia 1º de outubro, e aos 15 anos do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI).

Ficha técnica:
Agência: Paz Comunicação Estratégica
Criação: Leonardo Parnes e Rafael Gomes
Diretor de Criação: Leonardo Parnes
VP de Criação: Haroldo Cardoso
Planejamento: Einhart Jacome da Paz
Produção Gráfica: Barbara Silva
Tratamento de Imagem: Leandro Fiuza
Atendimento: Jony Nasrallah
Aprovação: Denise Gorczeski

Anúncios de Havaianas reforçam compromisso com sustentabilidade

Criados pela AlmapBBDO, eles destacam as parcerias com organizações que apóiam causas sócio-ambientais

Estreiam em setembro, dois novos anúncios criados pela AlmapBBDO que fazem parte da campanha das Havaianas voltada para a sustentabilidade. A brasilidade e o engajamento da marca são destaque nas peças, que além trazer belezas naturais ao fundo, contam como a compra de sandálias pode ajudar o Instituto IPÊ e a ONG Conservação Internacional.

O anúncio de Havaianas Ipê ilustra a fauna e da flora brasileira e traz imagens dos modelos da sandália — cuja venda terá 7% da verba revertida para o Instituto que preserva as espécies e possui mais de 50 projetos pelo Brasil. Já no de Havaianas e Conservação Internacional, a biodiversidade marinha da região de Abrolhos no litoral Sul da Bahia, protegida pela ONG qualificada como uma das mais eficientes do mundo, serve de estampa. As peças foram criadas por Marcus Sulzbacher, com Direção Geral de Criação de Marcello Serpa.



Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: São Paulo Alpargatas
Título: Mata
Produto: Havaianas IPÊ
Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa
Diretor de Criação: Marcus Sulzbacher
Diretor de Arte: Marcus Sulzbacher, Marcos Kotlhar, Pedro Zuccolini
Ilustração: Adelmo Barreira
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Marina Leal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone
Mídia: Paulo Camossa, Carla Durighetto, Daniel Ribeiro, Renata Bordin
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Marília Ribeiro

Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: São Paulo Alpargatas
Título: Abrolhos
Produto: Havaianas CI
Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa
Diretor de Criação: Marcus Sulzbacher
Diretor de Arte: Marcus Sulzbacher, Marcos Kotlhar, Pedro Zuccolini
Ilustração: Adelmo Barreira
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Marina Leal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone
Mídia: Paulo Camossa, Carla Durighetto, Daniel Ribeiro, Renata Bordin
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Marília Ribeiro

Alexandre Kavinski participa do iDeia Aberje Digital

CEO da i-Cherry será provocador do debate “Search – Muito além de uma simples busca”, demonstrando a importância dos sistemas de pesquisa em evento que aborda assuntos relacionados à comunicação, mídias digitais e redes sociais.

Alexandre Kavinski, CEO da i-Cherry, ministrará palestra no iDeia Aberje Digital no dia 16 de setembro, promovido pela Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). Durante evento, que terá como tema “Gestão Estratégica da Comunicação Digital nas Mídias Sociais”, serão apresentados inúmeros cases do segmento, ideias que deram certo, além de apresentar perspectivas do mercado.

A dinâmica do evento, assim como universo digital, será totalmente interativa. Com mesas de debates simultâneos sobre diversos temas: comunicação, mídias digitais e redes sociais. O objetivo da conferência é que os palestrantes e os convidados deixem de ser o centro das atenções e se transformem em provocadores do debate, que ocorra compartilhamento de conteúdo, ideias, e integração dos inscritos com suas próprias experiências e indagações.

Com o tema “Search – Muito além de uma simples busca” a palestra de Kavinski discutirá a busca do ponto de vista estratégico. “As ferramentas vão muito além da utilidade publicitária, uma vez que o sistema fornece dados úteis sobre o perfil do usuário e o seu comportamento ao longo do tempo”, afima. Kavinski também dará dicas de como as empresas podem se valer dessa ferramenta para terem uma melhor competitividade e falará sobre a evolução dos buscadores e o que se pode esperar dessas ferramentas no futuro.

Palestrarão também no iDeia Aberje Digital Fernando Neves, diretor da Ketchum Digital, Hélio Muniz, diretor de comunicação corporativa da Gol, Marcelo Salgado, gerente de monitoramento e integração de redes sociais do Banco Bradesco e Walter Romano, que atua no planejamento de comunicação digital da Petrobras.

Sobre a i-Cherry:
Primeira agência de Marketing para buscadores da América Latina, a i-Cherry é uma agência do grupo WPP que cuida das estratégias de search de clientes como Coca-Cola, Terra, Petrobras, Guia Mais, Walmart, Hoteis.com e Merck.