16.3.12

Avon na Praia


O verão no Nordeste é o ano inteiro. Assim, a Avon decidiu realizar uma ação na praia de Boa Viagem, em Recife (PE), para divulgar o lançamento da coleção de colônias “Águas & Brisas da Ivete Sangalo”.



A ativação, denominada “Avon na Praia”, já está em andamento e inclui a disponibilização para os banhistas de um chuveiro temático, desmontável, apropriado para todos que queiram se refrescar, instalado em local privilegiado na areia, nas imediações da Barraca do Pezão. Além do concurso que vai eleger a “Musa Águas & Brisas”, também estão sendo realizadas ações de sampling e blitz na praia, com distribuição de amostras e panfletos das colônias “Águas & Brisas da Ivete Sangalo”. Foram estabelecidas, ainda, parcerias com blogs locais para cobertura das atividades e sorteios de kits pelo Facebook da Avon Brasil.



“O Nordeste é uma região importante na estratégia da Avon e, pela primeira vez, realizaremos uma premiação que valoriza a beleza, a simpatia e a capacidade das pessoas de mobilizarem os amigos e atrair votos pelas redes sociais. Temos o objetivo de promover uma experiência alegre, cheia de frescor e direcionada ao público feminino, além de estreitar o relacionamento com nossos revendedores e consumidores”, destaca Ricardo Patrocínio, diretor de Marketing da Avon Brasil. A estimativa é de que mais de 50.000 pessoas sejam impactadas diretamente pela campanha “Avon na Praia”, que vai até o dia 01 de abril.

Kaiser lança Fan Page inovadora com conteúdo regionalizado no Facebook

A Kaiser traz mais uma novidade aos seus consumidores. Nessa sexta-feira a Cerveja Bem Cervejada lança no Facebook sua Fanpage em um formato totalmente inovador, com contéudo produzido exclusivamente para cada região do país.

Produzida pela F.Biz, em parceria de conteúdo com o Papo de Homem, a FanPage de Kaiser vai informar e abordar diversos assuntos que fazem parte do universo de seus consumidores, fãs do universo cervejeiro. Utilizando a ferramenta do Facebook para segmentar usuários por região, as pessoas receberão conteúdos referentes a temas conectados ao universo da marca e que fazem parte do seu dia a dia, em uma linguagem personalizada e regional.

“O nosso objetivo com a Fan Page de Kaiser é abastecer nossos consumidores de informações sobre as plataformas da marca, lançamentos, ações diferenciadas e iniciar uma conversa mais próxima com eles. A ideia é inspirar a vida das pessoas com o conteúdo que será oferecido e gerar interação com esse público”, afirma Chiara Martini, Gerente de Mídia Digital da Cervejaria HEINEKEN. “Queremos levar conteúdo de verdade para pessoas de verdade e não apenas bombardear o consumidor com ações promocionais e propaganda. Acreditamos que essa é a melhor forma de nos aproximar, estimular o diálogo e nos tornar relevantes”, completa Vanessa Brandão, Gerente da Marca Kaiser.


Acesse a página da Kaiser no Facebook: www.kaiser.com.br/facebook

Kriando assina projeto de branding da marca Retratos do Gosto de Alex Atala e Mie Brasil


A Retratos do Gosto é uma marca de alimentos, é um movimento de chefs para apoiar pequenos produtores rurais na comercialização de produtos/ingredientes de altíssima qualidade com a curadoria de Alex Atala.

O Brasil possui ingredientes fantásticos e muito peculiares aos quais dificilmente se tem acesso no dia a dia. Quem os produz tem diversas dificuldades com logística, marketing, vendas para escoa-los adequadamente e com regularidade. A Retratos do Gosto surge neste contexto, para promover e criar espaço para esses ingredientes, dando protagonismo a quem planta e colhe GOSTO de forma excepcional e cuidando da comercialização, embalagem, logística e desenvolvendo acesso a mercado com condições justas de remuneração.

O pequeno produtor de produtos especiais enfrenta dificuldades crescentes para produzir e escoar seus produtos em mercados cada vez mais competitivos e esta é uma Iniciativa para, estruturadamente e com regularidade; manter, resgatar e criar acessibilidade a ingredientes genuinamente brasileiros e de qualidade.

A Retratos do Gosto é fruto de um desejo antigo de Alex Atala e que agora se concretiza. É resultado de uma afinidade de valores entre Alex Atala e a MIE Brasil que faz o planejamento, comercialização e logística, cuidando de toda a operação. É uma marca plural que já desperta o interesse e apoio junto de outros chefs. É por isso também já um movimento. O primeiro produto da marca é o Mini Arroz endossado por Alex Atala. Para o futuro estão previstos outros produtos endossados por outros chefs e cada chef proporá os ingredientes em que acredita.



Na Retratos do Gosto, cada produtor receberá, além da remuneração justa, apoio financeiro para capacitação técnica e/ou ações sociais junto às pessoas/comunidades que trabalham na produção. Este apoio será na proporção de 25% do resultado que seus produtos gerarem e será doado por Alex Atala, sócio da marca, que assim abre mão de qualquer remuneração por sua participação e trabalho. Os demais chefs que apoiam a Retratos do Gosto fazem-no sem qualquer contrapartida financeira.

O Mini Arroz, primeiro produto da marca, é fruto da natureza do Vale do Paraíba e do engenho de Francisco Ruzene, mais conhecido como Chicão, que na sua lavoura arrendada mantém um canteiro de mudas com mais de cem variedades em teste. Foi ali que ele encontrou o Mini Arroz, uma variação natural do cateto integral. Da primeira planta ao início da produção, foram cinco anos selecionando as melhores sementes de cada safra. O Mini Arroz é o menor grão do mercado e possui uma aroma suave e levemente floral, preparado al dente, ele revela uma textura única. A versatilidade do grão, disponível nas versões polido e integral, surpreende quando utilizado em receitas de arroz tradicionais e abre diversas possibilidades para criar pratos diferenciados.

Equipe:
José Carlos Pereira - Planejamento e direção criativa
Abraão Dantas e Murilo Gouvêa - Design.
Eduardo Pedro - Produção gráfica