22.9.11

Casa Rex ganha prêmio do Core77 Design Awards



Inaugurando sua participação no primeiro Core77 Design Awards, um dos mais importantes diretórios globais da área de design gráfico, a Casa Rex é premiada como "Professional Notable" pelas embalagens desenvolvidas para a linha de sabão em pó Skip Perfect Black/ Perfect White, para a Unilever da Argentina.

Depois de ter recebido o Pentawards e o Creativity International Design Awards no ano passado ao apresentar visuais que quebram o padrão da categoria de home care trazendo códigos de tecnologia do universo cosmético, agora a Casa Rex também foi reconhecida ao ter o projeto de Skip Perfect Black/ Perfect White premiado pelo Core77 - acesse o link aqui: http://www.core77designawards.com/recipients/skip/

"Este prêmio é mais uma prova da valorização do nosso trabalho lá fora e também da criatividade brasileira num âmbito global.", comenta Gustavo Piqueira, proprietário da Casa Rex e autor do projeto.


Sobre a Casa Rex:
Casa Rex é uma casa de design com sedes em São Paulo e Londres cuja área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo até a livre experimentação de ideias, não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de "agência" ou "estúdio" de design. Para conhecer mais, acesse: www.casarex.com

Umbro lança camisas comemorativas do Atlético Paranaense



Na década de 10 havia uma região em Curitiba, onde fica hoje o bairro Rebouças, chamada Quarteirão do Tigre. Os jovens que moravam por ali formaram duas equipes de futebol: Tigre e Leão. Em 1914, depois na churrascada que se seguiu após uma vitória do Tigre, os times decidiram que deviam se unir. Formaram assim o Britânia Sport Club, em homenagem ao berço do futebol.

Em 1915 o Internacional ganhou o campeonato local, no ano seguinte foi o Coritiba e em seguida foi o América. Estes três popularíssimos clubes de Curitiba não gostaram nada do que viram acontecer nos campeonatos seguintes: entre 1918 e 1923 só deu Britânia, que quase não tinha torcida. Assim, para se fortalecer contra o rival e resolver questões financeiras e técnicas, Internacional e América resolveram se fundir. Assim, deram origem ao Clube Atlético Paranaense em 1924.

Para homenagear toda esta história, a Umbro está lançando camisas comemorativas inspiradas nesta fusão. São duas camisas com visual retro da década de 20: uma é inspirada no uniforme do Internacional e a outra no uniforme do América e ambas trazem o símbolo do Furacão.

Os produtos estarão à venda a partir de setembro por R$ 94,90. Nos próximos dias, quem acompanha o Twitter e o Blog da Umbro vai poder participar de um concurso cultural que oferecerá como prêmios as camisas retro.

Para saber mais, acesse: http://blog.umbro.com.br/ ou https://twitter.com/umbrobrasil

Saatchi & Saatchi Israel cria ação para aproximar israelenses e palestinos


Esta semana acontece em Tel Aviv, Israel, o "Blood Relations", iniciativa da Saatchi & Saatchi Israel que é resultado do "ImpossibleBrief", desafio global lançado em 2010 com o objetivo de aproximar israelenses e palestinos. O projeto busca ser uma faísca para iniciar um diálogo entre essas culturas.

A ação teve início com a participação de membros da Parents Circle Families Forum (PCFF), uma organização conjunta, sem fins lucrativos, de israelenses e palestinos que perderam membros da família em conflitos. O "Blood Relations" começou com dois homens, um israelense e um palestino, que se juntaram em um ato de paz para comemorar o Dia Internacional da Paz da ONU, ontem, 21/09, e lado a lado doaram seu sangue.

Todas as doações aconteceram na sede do Banco de Sangue de Israel e serão compartilhadas por hospitais israelenses através do Banco de Sangue de Israel e da Al-Makassed Islamic Charitable Society Hospital, sociedade islâmica de caridade para os palestinos na Jerusalém Oriental.

Ontem, 21/09, em Tel Aviv, líderes de organizações, embaixadores e diplomatas se reuniram para assistir a um filme que documenta as doações de sangue. E também um grupo de comunicação de Israel e da Palestina realizou um painel de discussão sobre o papel da criatividade e da publicidade na promoção das relações entre as duas nações.

O desafio global "Impossible Brief" foi lançado pela Saatchi & Saatchi Israel em 2010 e convidou pessoas do mundo todo a participar com ideias que aproximassem israelenses e palestinos. A ideia vencedora, "Blood Relations", veio da França e foi anunciada no Festival de Cannes deste ano. Os membros da PCFF veem isso como uma expressão máxima de reconciliação, pois o "Blood Relations" é um catalisador para o diálogo dos dois povos que compartilham humanidade por meio de laços comuns de sangue.

Um memorando que conta sobre o projeto será enviado a todos os "Head of Missions" que estão participando do encontro da ONU deste ano. Yossi Lubaton, CEO da Saatchi & Saatchi de Israel, diz que está muito satisfeito com o "Impossible Brief", que é uma ideia emocionante concebida por uma agência de publicidade. Segundo ele, o projeto pode influenciar e tocar as pessoas de maneira profunda.

É possível apoiar a causa e fazer uma doação virtual de sangue pelo site www.bloodrelations.org.

A F/Nazca Saatchi & Saatchi apoia o projeto.