12.8.11

M&C Saatchi F&Q cria Campanha para divulgar o Dia dos Pais do Complexo Comercial Tatuapé


Este mês começa a veicular a campanha de Pais dos Shoppings Metrô Tatuapé e Boulevard Tatuapé, estrelada pela atriz Grazi Massafera.



Com filme em TV fechada, spots de rádio, e anúncios para mídia impressa e indoor a comunicação tem como principal objetivo atrair os consumidores para as compras do Dia dos Pais e divulgar a promoção que levará os clientes para casa de carro zero e cheio de presentes. Serão dois vencedores, um de cada shopping, que levarão um Peugeot 207 Escapade 2011/2011 0km com o porta-malas cheio de presentes e um ano de estacionamento grátis.



FICHA TÉCNICA
Cliente: Shoppings Metrô Tatuapé e Boulevard Tatuapé
Produto: Institucional
Campanha: Pais 2011
Título Original: Vida de Atriz
Agência: M&C Saatchi F&Q
Direção de criação: Paschoal Fabra Neto e Alexandre Manisck
Criação Filme: Ovídio Ferreira
Criação Mídia impressa: Alexandre Manisck e Tatiana Voivodic
Planejamento: Fernando Quinteiro
Atendimento: Vanessa Tordino, Patricia Ramires, Fernanda Carvalho
Produção: Anderson Lima e Marcelo Souza
Fotógrafo: Felipe Hellmeinstein
Produtora: Tatanka Films
Direção: Anésio Jr.
Produtora Áudio: Lua Nova
Aprovação: Sylvia Navarro

Colcci lança coleção no Recreio Shopping com vitrine viva



A ação da Colcci no Recreio Shopping para lançamento da coleção primavera 2012 com vitrine viva despertou a curiosidade dos consumidores. Modelos exibiram na vitrine ao longo do evento peças da nova coleção da marca. Uma das novidades é o Power Jeans, um denin desenvolvido com tecnologia exclusiva, que valoriza as curvas da mulher brasileira.

Com Rodrigo Lombardi e Mariana Ximenes, Havaianas fala das verdades femininas universais em sua nova campanha





A atriz Mariana Ximenes e o “astro” Rodrigo Lombardi são os novos protagonistas da campanha das sandálias Havaianas na TV. Os filmes “TPM”, com o ator, e “Contrariar”, com Mariana, estreiam no próximo domingo, dia 14/8, e serão veiculados em rodízio nas emissoras abertas e por assinatura, em todo o país. Com o bom humor já conhecido das campanhas das Havaianas, os dois comerciais abordam as “verdades universais” sobre as mulheres, que tantas discussões e brincadeiras rendem, principalmente no universo masculino.

Em “Contrariar”, Mariana contracena com o ator Daniel Zettel no papel de um vendedor blasé e irritado. Daniel, que já participou da novela “Mulheres Apaixonadas”, seriados na Rede Globo e de longa-metragens como “Cidade de Deus” e “O Ensaio sobre a Cegueira”, desabafa com Mariana quando ela o consulta sobre qual o par de Havaianas deveria escolher entre uma Slim Graphic verde e uma Slim Fashion branca. Diante do olhar espantado da atriz, o vendedor reclama que a mulher dele faz isso todos os dias. “Eu digo que prefiro essa, ela escolhe a outra. Se eu digo a outra, ela escolhe essa.”. Ao perceber que estava um pouco impaciente, pede desculpas pelo desabafo e opta por um dos pares. Mariana diz, então, que levará os dois. “Tá vendo”, diz o vendedor, mais uma vez irritado. “Mulher adora contrariar”.

Já o comercial “TPM”, com Rodrigo Lombardi, que interpreta Herculano Quintanilha na série “O Astro”, na Globo, brinca com o famoso período mensal em que a mulher está sempre exageradamente sensível. Num restaurante, ele espera a namorada, vivida por Kelly Freitas, que chega atrasada e lhe dá um beijinho rápido. Rodrigo pergunta se ela não reparou nas Havaianas novas dele. Ela dá uma olhada no modelo Trend verde que ele está usando e o elogia, sem muita atenção. Rodrigo fica indignado e desanda a reclamar, perguntando se ela não o ama mais. A namorada se assusta com tamanho drama por um fato tão pequeno. “Por que você está assim?” e Rodrigo, com um sorriso, responde, fazendo graça: “Nada, não. Só pra você saber como é uma TPM”.

Os comerciais foram criados pelo redator Andre Kassu e o diretor de arte Marcos Medeiros, com direção de criação de Marcello Serpa. A direção é de Clovis Mello, da produtora Cine. A fotografia é de Marcello Brasil e a trilha, da Play it Again.

Bastidores
Para conciliar as agendas de trabalho no teatro e na TV com as filmagens dos comerciais, Mariana Ximenes e Rodrigo Lombardi trabalharam durante a madrugada. O comercial “Contrariar” foi produzido entre os dias 1º e 2 de agosto, na loja Havaianas do Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Mariana chegou por volta da meia-noite para experimentar o figurino e para a maquiagem e cabeleireiro. De ampla camisa branca e shortinho vermelho, com os cabelos soltos, a atriz enfrentou a madrugada com o maior bom humor, com o texto na ponta da língua e brincando com o diretor Clovis Mello e seu companheiro de cena, que aproveitava os intervalos para treinar as falas. A terça-feira estava quase clareando quando atores e técnicos comemoraram o final do trabalho com um aplauso.

Já na madrugada do dia 2 para o dia 3 /8, foi a vez de Rodrigo Lombardi esquecer seu personagem em “O Astro” e se divertir com o roteiro de Havaianas. As filmagens foram no restaurante Empório São Sebastião, em Ipanema, no Rio. Muitissimo bem-humorado, fazendo imitações e brincando com todos os que participavam das filmagens, nem parecia que ele havia acabado de sair das gravações da série de TV. Fã das sandálias, elogiou o conforto da Trend que usava para o comercial e a recebeu de presente. E foi embora para casa calçando o novo modelo, feliz da vida.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Alpargatas
Título: TPM
Produto: Havaianas Trend / Aloha / Top Soul
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Produtora: Cine
Produtor executivo: Raul Dória/ Waldemar Tamagno
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Marcelo Brasil
Rtvc: Vera Jacinto/ Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor: Play It Again
Montador / Editor: João Branco/ Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Marina Leal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Marina Mouco
Mídia: Paulo Camossa, Carla Durighetto, Daniel Ribeiro, Renata Bordin
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Chris Assumpção, Eliana Vilches

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Alpargatas
Título: Contrariar
Produto: Slim Graphic / Slim Fashion / Slim Cool / Slim Animals / Style
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Produtora: Cine
Produtor executivo: Raul Dória/ Waldemar Tamagno
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Marcelo Brasil
Rtvc: Vera Jacinto/ Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor: Play It Again
Montador / Editor: João Branco/ Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Marina Leal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Marina Mouco
Mídia: Paulo Camossa, Carla Durighetto, Daniel Ribeiro, Renata Bordin
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Chris Assumpção, Eliana Vilches

Revista piauí esgota nas bancas em 4 dias e tem reimpressão de mais 15.000 exemplares


A Revista piauí, que está prestes a completar cinco anos de circulação e que pelo quarto ano consecutivo figura entre as 10 publicações mais admiradas do Brasil, precisou reimprimir 15.000 exemplares de sua edição de agosto, que esgotou nas bancas da Grande São Paulo, Grande Rio e região de Brasília apenas quatro dias depois de entrar em circulação.

O relançamento da edição de agosto é atribuído à forte repercussão da matéria assinada por Consuelo Dieguez com o perfil do então ministro da Defesa, Nelson Jobim. Após suas declarações para a revista virem a público, Jobim pediu afastamento do cargo, fato que repercutiu em toda a imprensa brasileira e importantes veículos internacionais.

Assim, além da tiragem habitual de 58.100 unidades, a edição 59 da piauí ganha mais 15.000 exemplares. A expectativa dos editores é de que, com isso, a circulação paga bata o recorde histórico da publicação. A nova tiragem será distribuída em bancas das regiões da Grande São Paulo e do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 12 de agosto, e em Brasília no sábado, 13 de agosto.

“Tivemos duas edições seguidas com matérias que ganharam visibilidade na grande mídia – entrevista com Ricardo Teixeira (presidente da CBF), publicada em julho, e agora com o ex-ministro Nelson Jobim, em agosto. Isso gerou curiosidade entre os leitores e houve muitas pessoas que compram a revista pela primeira vez, o que levou ao esgotamento”, avalia Raphael Jessouroun, diretor comercial da piauí. “Os últimos resultados de venda e acessos em nosso site, que foram recordes, só nos motivam a continuar produzindo conteúdo de qualidade, com a apuração já característica da piauí”, completa.



Campanha
Para divulgar o número 59 da publicação, a agência Loja Comunicação assina a campanha publicitária que contempla anúncio para mídia impressa, publicado no jornal Folha de S. Paulo e filme. Intitulado “Piauí 59”, o comercial está em veiculação na internet e nas salas dos complexos Espaço Unibanco e Unibanco Arteplex.

Os destaques editoriais da piauí 59 são:
- Consuelo Dieguez traça o perfil de Nelson Jobim, que foi ministro de Dilma Rousseff, Luiz Inácio “Lula” da Silva e Fernando Henrique Cardoso.

- Marcia Angell assina matéria sobre o aumento do consumo de medicamento para depressão.

- Roberto Pompeu de Toledo visita e conta como é a casa da poetisa Elizabeth Bichop em Ouro Preto, Minas Gerais.

- Mais: Maria Cecília explica como funciona a réplica de Veneza no maior cassino do mundo.

Ficha Técnica
Agência: Loja Comunicação
Anunciante: Revista Piauí
Produto: Piauí 59
Redação: Lucas Ribeiro
Direção de Arte: Marcelo Giannini, Ian Guimarães
Direção de criação: Marcelo Giannini
Atendimento: Roberta Folly
Aprovação: João Moreira Salles
Animação: Claudio Portugal
Direção: Claudio Portugal
Produtora: Cinerama Brasilis
Produtora de Som: Zuêra



Sobre a Revista piauí
A piauí é uma revista para quem gosta de ler. Para quem gosta de histórias com começo, meio e fim. Conta histórias de pessoas, homens e mulheres de verdade. Ela relata como as pessoas vivem, amam e trabalham, sofrem ou se divertem. Como enfrentam problemas e como sonham. A periodicidade mensal permite que aprofunde os assuntos, em vez de resumi-los, e também para que o acabamento, tanto na escrita como na apresentação gráfica, seja caprichado. A revista foge dos clichês e não tem preferências nem restrições temáticas, política ou ideológicas. Cobre qualquer assunto que uma reportagem possa tornar interessante: política, literatura, economia, televisão, arquitetura, cinema, futebol etc.

O Boticário lança campanha integrada para coleção Intense Brilho


Atento aos anseios e desejos das consumidoras que querem ficar bonitas sem abrir mão da qualidade dos produtos, O Boticário lança a Coleção Efeito Brilho de Intense, que traz luminosidade de formas diferenciadas, com partículas de brilhoe texturas luminosas. Para comunicar a novidade, a marca criou uma campanha publicitária, assinada pela AlmapBBDO, que contempla filme e vinheta para TV, anúncio nas principais revistas do País e peças de internet. Neste domingo (14), estreia o comercial no intervalo do Fantástico, da TV Globo.

No filme, uma linda mulher chega em casa após um dia inteiro de trabalho. Ela está um pouco cansada e sem maquiagem. Ao abrir a porta, vê o marido sentado no sofá, distraído, assistindo a um jogo de futebol pela televisão. Ele olha para ela e sorri. A moça deixa sua bolsa em um aparador e começa a se maquiar com a nova Coleção Efeito Brilho de Intense de O Boticário. Quando termina, o cenário é outro. Com um ar romântico, o marido está elegante ao lado de uma mesa especialmente posta para um jantar a dois. Seduzido pelo charme da esposa, que ganhou brilho com a nova maquiagem, ele oferece uma taça de prosecco a ela. Ao final, a locução ressalta a assinatura da campanha: “Quando você usa Intense Brilho, o mundo fica mais bonito”.

A Coleção Efeito Brilho de Intense chega para destacar e iluminar a harmonia dos traços da mulher brasileira seja qual for sua etnia. Elaborados com a consultoria do maquiador Sadi Consati, os produtos trazem muito brilho e cores vibrantes. A novidade chega às 3.020 lojas de O Boticário, em edição limitada, no próximo dia 15 de agosto.

Ficha técnica
Ficha Técnica – Filme
Anunciante: O Boticário
Título: Espelhinho
Produto: Intense Brilho
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Filipe Medice, André Sallowickz
Produtora: Sentimental Filme
Direção: 2
Fotografia: Pedro Cardillo
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha: Voz do Brasil
Locutor: Maristane
Montador/Editor: Rogério Ferreira
Finalizadora: Sentimental Filme/ Invaders
Atendimento: Fernão Cosi, Richard Magrath, Michelle Michel, Marina Abreu, Daniela Yumi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Thelma Marques, Wellington da Costa
Aprovação: Andrea Mota, Katya Castro, Andrea Pacheco

Ficha técnica - Vinheta
Anunciante: O Boticário
Título: Espelhinho
Produto: Intense Brilho
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Filipe Medice, André Sallowickz
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Produtora: Sentimental Filme
Atendimento: Fernão Cosi, Richard Magrath, Michelle Michel, Marina Abreu, Daniela Yumi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Thelma Marques, Wellington da Costa
Aprovação: Andrea Mota, Katya Castro, Andrea Pacheco

Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: O Boticário
Título: Intense Brilho
Produto: Intense Brilho
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Bruno Prosperi, André Sallowickz
Redator: Filipe Medice
Fotógrafo: JR Duran/ Pack - Hugo Treu
Produtor Gráfico: José Roberto
Atendimento: Fernão Cosi, Richard Magrath, Michelle Michel, Marina Abreu, Daniela Yumi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Thelma Marques, Wellington da Costa
Aprovação: Andrea Mota, Katya Castro, Andrea Pacheco

Ficha técnica – Campanha online
Anunciante: O Boticário
Produto: Intense Brilho
Título: Intense Brilho
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação: Luciana Haguiara e Sandro Rosa
Produtora: Fillet
Aprovação: Andrea Mota, Katya Castro, Andrea Pacheco

CCBNB abre a exposição Correspondências Visuais, reunindo três fotógrafos de renome internacional


O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108) abrirá a exposição “Correspondências Visuais”, reunindo os fotógrafos Marcelo Brodsky, Tiago Santana e Cássio Vasconcellos, na próxima terça-feira, 16, às 18 horas.

Na abertura, os três fotógrafos farão uma palestra, conversando com o público presente sobre a mostra. Com entrada franca, a exposição ficará em cartaz até 16 de setembro no segundo andar do CCBNB-Fortaleza.

O projeto Correspondências Visuais foi iniciado pelo argentino Marcelo Brodsky, ao enviar uma foto para, entre outros artistas, Tiago Santana e Cássio Vasconcellos. Na exposição, serão apresentadas fotografias extraídas de trechos desse diálogo visual. A conversa é formada partindo de alguma característica formal da fotografia inicial. A pergunta inicial, condutora do projeto, foi: o que ocorre quando uma imagem é enviada a alguém, que responde com uma nova imagem? A mostra aproxima os universos culturais e criativos de cada artista.

1 + 1 = 3 (texto de Marcelo Brodsky)

O fotógrafo é um criador solitário. Carrega seu instrumento e mira, escolhe um pedaço da realidade, coloca-o no retângulo, dispara. O pensamento acompanha cada movimento do dedo sobre o gatilho. O olho interpreta a realidade, codifica, decodifica, constrói, desconstrói, inventa. O olho observa, investiga, busca sozinho o momento exato, intui, seleciona, imagina.



A solidão do fotógrafo se reitera no momento da edição, quando, já concluídos os disparos, tem de escolher as melhores imagens. É um processo íntimo, pessoal, no qual intervêm os anos de experiência, a sensibilidade, a intuição, os livros olhados, as mostras percorridas, os diálogos acerca de outras imagens que estiveram sobre a mesa, o caminho próprio indicando o próximo passo: escolher uma delas.

O diálogo visual entre dois criadores rompe o centro que está no Eu do autor e suscita algo distinto. O que determina cada decisão não são apenas os ensaios, os projetos pessoais, a elaboração de um discurso coerente com as obras anteriores e as próximas na construção de uma identidade visual própria. A correspondência não é um solilóquio, e sim se sustenta com um interlocutor, um outro que também olha, que também escolhe, que também fotografa, desenha, pensa.

Não a palavra, mas as imagens como forma de comunicação. Sua polissemia admite distintos cursos de ação possíveis diante de cada encruzilhada. O diálogo visual não tem dicionário. Não remete a um diálogo anterior, nem se baseia em uma tradição sólida e estruturada, literária. O diálogo visual muda, sacode-se com rapidez, tem um tempo próprio, e raízes na cultura visual daquele que o protagoniza.
A correspondência atravessa momentos fluidos e de estancamento, de comunicações imediatas a outras lentas, postergadas. Sem perder o caráter lúdico, passa por momentos difíceis. Há dúvida, provocação, espontaneidade. Há surpresa, prazer, frustração.

Se o autor se libera de seu Eu criativo como principal referência e ensaia uma construção visual a duas mãos, um modo de ver compartilhado, a fotografia e a criação de imagens se aproximam da interpretação musical. O resultado é um dueto de imagens sem partitura, improvisado. Uma composição visual, uma narrativa subjetiva, que convida a uma interpretação aberta. Uma poética que sugere imagens a um terceiro, àquele que vê, para que se relacione com elas através do seu próprio olhar. Ocorre então uma soma de três, um número muito maior que um.

Feira Madeira & Design apresenta aplicações sustentáveis da madeira na construção civil e no mercado moveleiro


Falta menos de um mês para o mercado brasileiro conhecer o que existe de mais moderno e sustentável em produtos de madeira. A feira Madeira & Design irá apresentar, entre os dias 7 e 10 de setembro, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo, as novidades e as tendências de crescimento do setor madeireiro. Com uma área de 2,5 mil m² e 52 expositores, o evento é voltado para arquitetos, decoradores, paisagistas, incorporadores, lojistas e consumidores interessados em construir e reformar, que encontrarão variedade de produtos de madeira ecologicamente correta, destinados à construção civil, arquitetura e decoração.

Um dado que confirma a relevância da Madeira & Design é a porcentagem do consumo de madeira no Brasil. De acordo com a Abimci (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente), só a construção civil consome por ano 4,6 milhões de m³ de madeira predominantemente de florestas nativas, já a madeira tratada e proveniente de reflorestamentos não chega a 1,2m³. Ou seja, existe um grande mercado a ser explorado.



A Madeira & Design nasceu com intuito de apresentar o universo da madeira ao mercado nacional nas mais diversas áreas. “Lançamos a M&D para atender a uma lacuna do mercado. Faltava uma feira com este foco, em um país que tem todas as oportunidades para se tornar um dos maiores produtores florestais do mundo e ainda tem pouco conhecimento das técnicas para utilização da madeira e as diversas espécies disponíveis no mercado em escala industrial”, avalia Joseane Knop, organizadora do evento.


Força dos patrocínios

O patrocínio de grandes empresas nacionais dá credibilidade ao evento e confirma a importância da Madeira & Design para o mercado brasileiro. A Lyptus será uma das 4 patrocinadoras da M&D. De acordo com Maria da Graça Barbosa, supervisora de administração, comercial e marketing da Aracruz Produtos de Madeira, a feira será um ótimo momento para fortalecer a marca Lyptus no mercado. “Acredito no potencial do público visitante da M&D”, afirma. Com a proposta de apresentar produtos em madeira, principalmente dentro da área de construção civil, a Montana Química também participará da feira como patrocinadora. De acordo com o gerente de marketing e comunicação, Rafael Ferreira, a Madeira & Design é a feira que o setor precisava. “Temos uma afinidade muito forte com essa matéria-prima e reconhecemos que ela é o único material 100% ecológico e que possui forte potencial de crescimento na construção civil”, declara Rafael. Pelo fato da M&D ser a primeira feira deste segmento, a Arch Química também resolveu apostar no patrocínio do evento. Para o gerente de mercado para América Latina, Flávio Geraldo, a feira será uma ótima oportunidade para lojistas, decoradores, arquitetos, consumidores finais e, principalmente o de construção civil. “Estes profissionais vão ter a oportunidade de conhecer as vantagens do uso da madeira”, prospecta. Mais uma empresa patrocinadora da feira é a Akzo Nobel, especialista em colas e adesivos. Para Everson Stelle, da Akzo Nobel, a M&D será uma oportunidade para a empresa ter contato com seu público-alvo. “Vamos demonstrar ao mercado a nossa preocupação com o futuro dos clientes e do mercado de produto de madeira de alto valor agregado”, afirma.


Serviço:
Madeira & Design
Data: de 07 a 10 de setembro de 2011
Local: Centro de Eventos São Luís – São Paulo / SP
Endereço: Rua Luís Coelho, 323 – Cerqueira César (próximo ao metrô Consolação)
Horário: das 13h às 21h
Ingresso: entrada gratuita
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Realização: Referência Produtos de Madeira
Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos
Patrocínio: Lyptus, Akzo Nobel, Arch, Montana Química S.A.
Mais informações: http://madeiraedesign.com.br/

Sobre a WR São Paulo - especializada na promoção e organização de feiras e congressos, nacionais e internacionais, fundada e sediada há mais de dezoito anos na cidade de São Paulo. Entre os diversos eventos que promove estão as feiras Mega Artesanal, Brazil Patchwork Show, Brasil Certificado, Feira de Máquinas e Produtos do Setor Madeireiro, Brazil Scrapbooking Show e vários congressos internacionais do setor de base florestal. Os projetos mais recentes da empresa são a WR Consciente, a Associação Latino Americana para o Fomento do Artesanato e a Escola Livre de Artes e Ofícios. www.wrsaopaulo.com.br

Salão de Arte abre nesta segunda-feira com novo espaço dedicado à arte contemporânea


Consagrada como a mais tradicional e abrangente feira do país reunindo antiquários, galerias, joalherias e decoradores, o Salão de Arte preparou para a sua 18ª edição uma inovação na distribuição do espaço, com a criação do Boulevard de Arte Contemporânea. Nessa área ficarão instaladas seis conceituadas galerias - Athena Contemporânea, Baró, Inox, Márcia Barrozo, Thiago Gomide e Tramas. Com a nova distribuição interna os visitantes terão mais espaço para circulação e mais facilidade para a localização dos expositores.

Comandado por Vera Chaccur Chadad, o Salão de Arte será realizado entre os dias 15 e 21 de agosto no salão Marc Chagall do clube A Hebraica. O espaço de 3.500 metros quadrados será dividido entre 20 antiquários, nove joalheiros, uma livraria, um stand de decoração, além de 24 galerias de arte, muitas delas presentes nas diversas edições, como a Paulo Kuczynski, A Ponte e Pinakotheke.

Outra novidade na programação deste ano será a presença de uma galeria voltada ao grafite. Em função da procura de colecionadores pela arte urbana, o tradicional espaço abriu suas portas para a carioca Galeria Movimento, que representa somente artistas da street art. Os estrangeiros também estarão presentes, com as galerias Almacén, de Nova Iorque, a uruguaia Sur, além do antiquário português Luis Alegria.

O antigo e o novo, uma convivência harmônica
O jornalista Cesar Giobbi abre o texto do catálogo desta edição do Salão de Arte ressaltando a importância da mistura entre peças antigas e contemporâneas. “Quero reforçar aos compradores o conceito de que uma foto de Vik Muniz ou uma pintura de Marina Saleme ficam esplêndidas sobre uma cômoda D. João V”, ressalta. Segundo ele, esta é uma tendência internacional, já notada nos números da última Tefaf, a principal feira de antiguidades do mundo, realizada anualmente na Holanda. “Espero ver este movimento intenso e interessado neste 18º Salão, que por tradição pode ser definido como a Tefaf brasileira”, compara Cesar.

A programação prevê também, para o dia 16, o lançamento do livro A Arte de Ramón Cáceres, com texto de Enock Sacramento e prefácio de Ladi Biezus. No dia 18, às 20h, acontecerá um desfile de sete joalherias em um formato diferente, em que as modelos andarão pelo espaço expositivo portando preciosas joias. Como acontece anualmente, será realizado um leilão de relógios, dia 20, a partir das 17h.

Toda a renda proveniente dos convites para a abertura e da bilheteria durante todo o evento será doada à ACTC (Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração), entidade de apoio a pacientes atendidos pelo Incor. No ano passado, a arrecadação destinada à ACTC superou os 255 mil reais.

Serviço:
Salão de Arte 2011 - 18ª Edição
Organização – Vera Chaccur Chadad

Abertura Oficial (somente para convidados)
Dia15 de agosto, segunda-feira, 19h
Encerramento: 21 de agosto, domingo, às 21h

Datas para o público:
De 16 a 21 de agosto

Horários de visitação:
Dias 16 a 20, terça a sexta-feira, das 15h às 22h
Dias 20 e 21, sábado e domingo, das 13h às 21h

Local: Clube A Hebraica - Sala Marc Chagall
R. Dr. Alberto Cardoso de Mello Neto, 115
Jardins - São Paulo
Tel.: 11 3088 2625
Acesso para portadores de necessidades especiais

Lançamento de Livro: 16 de agosto, terça-feira, às 20h
Desfile de Jóias: 18 de agosto, quinta-feira às 20h
Leilão de Relógios: 20 de agosto, sábado, às 17h
www.dedaloleiloes.com.br

Ingressos: R$ 25,00 (dinheiro ou cheque)
A renda da bilheteria será revertida à ACTC (Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração)

Site oficial: www.salaodearte.com

Espaço gastronômico: Citron Gastronomia

Estacionamento: Vallet Service Estapar – R$ 17,00

AlmapBBDO reúne clientes em nova campanha institucional

 
Anúncios que ressaltam as conquistas da agência em parcerias com marcas com as quais trabalha são veiculados no mês de agosto

Dividir o mérito das conquistas da AlmapBBDO com os clientes. Este era o briefing da nova campanha institucional da agência, veiculada este mês. Nos anúncios bem-humorados que citam Antarctica, Audi, Bauducco, Bayer, Billboard, O Boticário, Man Latin America, Panamericana Escola de Arte e Design, Havaianas, HP, M&M’s, Pepsi, Veja e, Gillette — alguns dos clientes — fica claro que uma agência só pode ser percebida como criativa se tiver clientes que aprovam e apostam nas ideias criativas.



Não adianta nada criar campanhas incríveis se elas não forem para a rua. Para isso, a Almap reuniu anúncios, filmes, conceitos e campanhas relevantes e consagradas — que de fato foram aprovadas pelos clientes — e imaginou o que teria acontecido se os mesmos não fossem parceiros ousados da agência, como são. O resultado seria desastroso. Depois, celebrou a sorte de isto ser apenas ficção. As peças estão na revista Propaganda de agosto.







Ficha Técnica – Anúncios
Anunciante: AlmapBBDO
Títulos: Antarctica, Audi, Bauducco, Bayer, Billboard, EPA, Gillette, Havaianas, HP, M&M´s, O Boticário, Pepsi, Veja, MAN Latin America
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Diretor de Arte: Pedro Rosa
Redator: Marcelo Nogueira
Tipologia: Andre Gola, Andre Nassar, Eric Benitez, Fabio Girardi, Marcos Medeiros, Marcelo Nogueira, Pedro Rosa, Renato Fernandez
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Oscar Ferreira, Fernão Cosi, Carol Derra, Mariana Silveira, Renata Wirthmann, Wilson Pereira, Ricardo Taunay, Camila Figueiredo, Isabela Filippi, Cristina Chacon, Richard Magrath
Mídia: Paulo Camossa
Aprovação: José Luiz Madeira, Marcello Serpa, Thiago Zanettini, Paulo Kakinoff , Paulo Cardamone, Mark Wormser, Renato Barbieri, Luciana Fortuna, Antonio Camarotti, Enrique Lipszyc, José Cirilo, Carla Schmitzberger, Valdir Nascimento, Claudio Ferreira, Ricardo Barion, Andrea Mota e Katya Castro
Veiculação: Agosto/2011

Inscrições para o Festival de Gramado até dia 15/08

CCPR traz o criador do case “Ipod no palito” para o Workchopp

O evento acontecerá no próximo dia 17, às 20h, no Atacama Bar

Mentor Muniz Neto, VP Executivo de Criação da Bullet, será a grande estrela do Workchopp promovido pelo Clube de Criação do Paraná (CCPR), que acontecerá no próximo dia 17 (quarta feira), a partir das 20h, no Atacama Bar (Rua Jaime Reis, 238, São Francisco, Curitiba).

Muniz Neto ganhou maior projeção na mídia após ganhar dois bronzes em Cannes com o case do “Ipod no palito” – criado para a Kibon - e virá a Curitiba conversar sobre esse e outros cases da Bullet.

Sócios do CCPR não pagam entrada e não sócios com nome na lista pagam R$ 5 (enviar nomes para ccpr@ccpr.org.br). Para os demais, o valor será de R$10. Participantes do evento terão direito a Double de Chopp e Vodka até as 22h. Para mais informações: (41) 3331-7450.

Grendene Kids lança campanha para anunciar a nova sandália Carros 2


Criadas pela WMcCann, as ações publicitárias ressaltam os diferenciais do produto


A Grendene Kids anuncia a mais nova sandália do filme Carros. Com criação da WMcCann, a campanha conta com filme e ações online, compostas por banners de internet desenvolvidos para gerar interação com as crianças.



Um dos diferenciais da sandália é o acessório “Relâmpago McQueen”, personagem principal do filme Carros, um grande sucesso de bilheteria. O carrinho é um atrativo a parte, pois além de ter faróis que acendem e rodas móveis, o objeto pode ser preso à mochila e acompanhar os meninos em qualquer momento de diversão.



Intitulado “Vaguinha”, o filme mostra um menino correndo na escola com o “Relâmpago McQueen” e usando a sandália. O garoto finge uma manobra e “estaciona” para sentar ao lado dos amigos. Em seguida, pendura seu carrinho na mochila. Ao tentar tocar o acessório, os amigos são surpreendidos pelo o barulho do alarme que o garoto faz com a boca.

O comercial será veiculado em TV aberta e fechada, a partir do dia 14 de agosto.




Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Grendene
Produto: Nova Sandália Carros 2 com McQueen Farol Lanterna
Nome da campanha: Nova Sandália Carros 2
Nome do filme: Vaguinha
CCO: Washington Olivetto
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de criação: Sergio Franco
Direção de arte: Mauro Villas Boas
Redação: Sandro Nascimento
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Sibele Toledo, Jorge Maio, Thaís Ribeiro
Planejamento: Gustavo Otto, Pedro Motta
Mídia: Ricardo Armbrust, Viviane Vela, Leonardo Martins, Kaue Guerrero
Aprovação pelo cliente: Macius dal Bó, Fabiana Katz, Caroline Albe, André Soares
RTV: Paula Moraes, Manoela Estellita
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Produtor: Cristina Lopes, Leticia Xavier
Fotografia: Sadil Breda
Diretor: Ricardo "Gordo" Carvalho
Diretor de Arte: Luize Cidade
Edição: Ricardo "Gordo" Carvalho, Carlos Leite
Finalização: Conspiração Filmes Digital
Produtora de Som: Menina
Trilha: Lucas Mayer, Julia Petit
Locutor: Lou Schmidt
Plug-in: Adobe Flash Player 10
Produção Web: CUB
Designer: Leonardo Cantarelli
Programador: Leonardo Cantarelli
Animador: Leonardo Cantarelli

Galeria Marilia Razuk apresenta exposição Editora Calle, de Marlon de Azambuja


A partir de 13 de agosto, Marlon De Azambuja fará sua primeira exposição individual na Galeria Marilia Razuk. Essa mostra contará com duas séries de trabalhos, uma que dá nome à exposição, intitulada “Editora Calle” e a segunda com o nome de “Furacão Brasileiro”. O fio condutor que permeia essa mostra é, essencialmente, a questão editorial, relacionada com a cidade e o espaço urbano.



Em Editora Calle, o artista explica que trabalha realmente como um editor em sua obra. “Convido curadores, artistas, escritores, gente familiarizada com a escritura de alguma maneira, e ‘encomendo’ um texto que fale sobre a cidade/ rua, sendo o enfoque ou estilo do texto completamente livre”, revela. A partir daí, Marlon edita esse texto na rua, sob a forma de grafitti. A intervenção urbana está presente em muitos de seus trabalhos, caracterizada como uma arte efêmera, de ocupação de espaços públicos, através de luz, cores ou de formas das quais ele se apropria.

Na exposição, o artista trará registros fotográficos dessas interferências, em pequeno formato, bem como os textos reproduzidos nas paredes da Galeria, em tamanho real. Na proposta de Marlon, o espectador tem uma relação muito maior com o texto do que a imagem propriamente dita. Os textos serão em espanhol e português, referência aos locais onde foram realizadas as ações: Madrid (Espanha, país onde vive atualmente) e São Paulo (Brasil, país onde nasceu).



No segundo grupo de trabalhos, Furacão Brasileiro, Marlon Azambuja reedita publicações atuais, bastante reconhecidas no mundo da arte, retirando delas todos os artistas que não sejam brasileiros. Ou seja, transforma livros em edições especiais, restando apenas os artistas brasileiros. “É um trabalho que conversa sobre o grande momento da arte brasileira no panorama internacional e ao mesmo tempo, penso eu, um ato de pirataria”, afirma o artista. Revela, assim, sua habilidade construtiva e desconstrutiva, ao levar ao objeto cotidiano algo diferente, ampliando ou destruindo seu significado, sua estética e função.

A mostra Editora Calle ficará em cartaz até 10 de setembro.

Marlon de Azambuja
Nasceu em Santo Antônio da Patrulha, RS, Brasil, 1978. Vive e trabalha em Madrid, Espanha. A obra de Marlon de Azambuja reafirma o potencial plástico dos exercícios neoconcretos em intervenções urbanas, instalações e colagens. Revisita os “Metaesquemas” de Hélio Oiticica, ou mesmo os relevos espaciais do tropicalista, com linhas no asfalto ou estruturas de fita adesiva no mobiliário urbano. Também recria padrões e estampas de substrato neoconcretista com fitas e etiquetas sobre papel, numa reflexão sobre a fidelidade ao material aliada à sua transformação plástica sobre o plano.

Galeria Marilia Razuk
Desde 1992, a Galeria Marília Razuk tem como objetivo divulgar, promover e difundir a produção contemporânea de artistas consagrados e emergentes. Dirigida por Marília Razuk, a galeria busca mostrar uma diversidade criativa de qualidade e mantém seu reconhecimento junto a curadores, críticos e colecionadores. Seus artistas estão presentes nos mais importantes museus e mostras no Brasil e exterior.

Participa todos os anos de feiras como Art Basel (Suíça), Art Basel Miami Beach, Arco Madrid, SP-Arte, mostrando ao mundo uma seleção de artistas contemporâneos brasileiros e ajudando a promover um intercâmbio cultural.

Em 2010 a galeria ampliou seu espaço e conta com duas salas expositivas na mesma rua, localizadas na Rua Jerônimo da Veiga 131 e Rua Jerônimo da Veiga 62, em São Paulo, onde apresenta diferentes exposições simultaneamente, individuais e coletivas.

Editora Calle, de Marlon de Azambuja @ Galeria Marilia Razuk
Abertura: 13 de agosto, das 11h às 16h
Período expositivo: 15 de agosto a 10 de setembro de 2011
Rua Jerônimo da Veiga, 131B
Itaim - São Paulo - SP - 04536-000 - Brasil
Horário de funcionamento:
de segunda-feira a sexta-feira, das 10h30 às 19h
sábado das 11h às 15h