9.6.09

ESPM lança curso de férias inédito para estagiários

Quem nunca teve a impressão de ter cometido uma “gafe” durante uma entrevista de emprego, principalmente para a vaga de estagiário, que atire a primeira pedra. Experiente no mercado publicitário e ciente das “mancadas” – como assim definiu - que poderiam ser evitadas durante uma entrevista de emprego, Laura Chiavone, coordenadora e professora do Bootcamp de Planejamento da Miami Ad School/ESPM, ministra o curso de férias “Preparação para estágios profissionais: planejamento”. O programa prepara, ainda, o participante para estágios profissionais nas áreas de criação e mídia, orientados pelos professores Ruy Sanches e Amadeu Nogueira, respectivamente, ambos inéditos e com início em 13 de julho, segunda-feira.

Para a professora Laura, alguns dos motivos que levam uma pessoa a não se classificar em um processo seletivo são desconhecer o mercado o qual se quer trabalhar e a falta de postura profissional. “Minha recomendação é que se 'conheça bem o terreno em que está pisando’, ou seja, ter noção da área que quer trabalhar é fundamental”, disse.

Outra dica é estudar o perfil da empresa contratante, ler matérias a respeito da corporação e conhecer os clientes que atende. “O aluno será capacitado a diagnosticar as áreas de sua preferência de atuação no mercado, dicas para elaborar um currículo profissional e orientação para um bom desempenho durante uma entrevista de emprego”, explica a professora Laura.

Segundo ela, a preparação prévia permite um diálogo melhor com o recrutador como forma de não desperdiçar boas oportunidades profissionais. “Muitos jovens perdem boas colocações, pois não sabem qual material apresentar e qual o modelo de portfólio criar”, ressalta. Além disso, Laura salientará no curso a importância de saber as atribuições estabelecidas ao estagiário; habilidades; o comportamento que se espera deste profissional; o funcionamento do mercado publicitário; a atual lei de estágio do país; função do planejamento numa agência de publicidade.

Esses, entre outros pontos, serão esclarecidos, por meio de aulas expositivas, exercícios práticos e depoimentos de profissionais do mercado. O programa é voltado preferencialmente para estudantes de graduação em Comunicação e Marketing. Além deste curso, o programa de férias da ESPM oferece preparação de estágios na área de mídia e criação.

A profissional:
Laura Chiavone é socióloga, formada pela Universidade de São Paulo. Trabalha há 12 anos como planejadora, e já atuou em grandes agências do Brasil, como AlmapBBDO, Y&R, Ogilvy, FischerAmerica e GiovanniFCB. Foi premiada como Young Lion de Planejamento no ano de 2004, com o case das Casas Bahia. Atualmente é sócia da Limo Inc e coordenadora e professora do Bootcamp de Planejamento da Miami Ad School/ESPM.

Informações Curso de Férias: “Preparação para estágios profissionais - Planejamento”
Prazo de Inscrições: até 30 de junho de 2009 – (terça-feira)
Início das aulas: 13 a 17 de julho de 2009
Horário: 19h30 às 22h30
ESPM - Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo
Tel. (11)5085-4600
centralinfo@espm.br
www.espm.br/ferias