2.4.12

Danoninho Crush ganha primeira campanha publicitária



Danoninho, a linha do tradicional petit suisse da Danone, acaba de lançar em todo o país a grande novidade da marca para o ano: Danoninho Crush. Desenvolvido especialmente para o público de 8 a 10 anos, o produto tem embalagem com as laterais sanfonadas. Esse design pioneiro no Brasil permite que o produto seja projetado para fora, possibilitando o consumo sem a necessidade de uso da colher.

Para divulgar a novidade, a partir desta semana, a marca apresenta campanha publicitária assinada pela agência Y&R e pela primeira vez focada para esse público.


“Essa é mais uma inovação no portfólio da marca, diferente de tudo o que já fizemos até hoje em termos de consistência do produto e forma de consumo, que foram adaptados de acordo com as características do novo target”, diz Cecília Bottai-Mondino, Gerente de Marketing de Danoninho.

 

Inovadora tanto no formato quanto na linguagem, a ação conta com filme para TV e brincadeiras na internet (http://www.danoninho.com.br/danoninhocrush/). O comercial representa uma mudança em relação a comunicação infantil da marca adotada até então. A trilha-sonora – tradicional música que acompanha os filmes para Danoninho - ficou mais heavy-metal; a velocidade do filme está mais acelerada; e até o Dino, mascote da marca, acompanhou as mudanças e aparece com um novo visual.

No roteiro, ao mesmo tempo em que as crianças comem Danoninho Crush com uma das mãos, com a outra, que fica livre, eles podem fazer brincadeiras típicas da idade (as quais foram identificadas a partir de pesquisas realizadas com o target): chifrinho, suvacão, toca-aqui-deixa-que-eu-toco-sozinho. A assinatura completa: “É o Danoninho que cresceu com você. É só abrir e... Crush!”.



A campanha tem criação de Laura Esteves e Daniel Salles, sob direção de criação de Rui Branquinho, Flávio Casarotti e Laura Esteves.

Ficha Técnica
Cliente: Danone
Produto: Danoninho Crush
Título: “Maozinhas”
Duração: 1 X 30”
VP de Criação: Rui Branquinho
Direção de Criação: Flavio Casarotti, Laura Esteves
Criação: Laura Esteves, Daniel Salles, Lucas Costa, Tales Torres e Diego Rosendo
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni, Helena Brant , Christiane Kristensen
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques, Cecilia Bottai, Mariana Rodrigues e Danielle Camillo
Planejamento: Eliana Yamaguchi e Erika Kitabayashi
RTVC: Nicole Godoy / Cleo Goncalves
Produtora: Vetor Zero
Direção: Fabio Hacker
Dir.Produção: André Rosa
Dir. fotografia: Beto Hacker
Produção: Fabio Arisaka
Produção de casting: Nossa Senhora do Casting
Produção executiva: Alberto Lopes / Sérgio Salles
Montagem: Vinícius Martins
Direção de Animação: Paulo Pinho
Atendimento produtora: Márcia Guimarães
Produtora de Som: Cream
Produtores Som: Waldo Denuzzo
Mês de Produção: Dezembro/2011

DM9DDB para Zoo Safari


A chegada de oito moradores ilustres na Fundação Parque Zoológico ganha uma campanha exclusiva, criada pela DM9DDB. Ema, Cateto, Aoudad (um tipo de bode africano), Urso-Pardo e Tigres-de-Bengala são a inspiração dos anúncios que estreiam nesta semana em mídia impressa.



Os humorados anúncios mostram em zoom detalhes dos animais, instigando as pessoas a visitarem o Zoo e conhecer de perto os exóticos bichos. Os títulos acompanham o tom da campanha: “A gente vai mostrar o nosso Aoudad para todo mundo. Calma, isso não é um palavrão”, “Vem aí os bichos que deram origem à série de penteados dos jogadores de futebol” e “Acha sua vida dura? Venha ver o tamanho do ovo que esse bicho é obrigado a botar”.



Ficha Técnica
Agência: DM9DDB
Cliente: Zoo Safari
Diretores de criação: Sergio Valente, Marco Versolato, André Pedroso e Keka Morelle
Redator: Alexandre Catarino
Diretor de Arte: Daniel Ottoni
Ilustrador 3D animais: Sérgio Guilherme Filho
Ilustrador textos: Mario Níveo
Retoque e less: 24\7 id
Produção Gráfica: Clariana Costa/ Anelito Nóbrega
Atendimento: Monica de Carvalho, Maristela Correa, Tania Pena, Caroline Pintarelli
Mídia: Monica de Carvalho e Patrícia Rosa
Art-buyer: Clariana Costa e Daniela Strang
Aprovação do cliente: Maria Luiza Gonçalves

Palácio dos Bandeirantes apresenta ‘90 anos depois - A Semana de Arte Moderna’

 

Em comemoração aos 90 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, a Curadoria dos Palácios - órgão vinculado à Casa Civil, exibirá no Palácio dos Bandeirantes, de 3 de abril a 29 de julho, a mostra ‘90 anos depois - A Semana de Arte Moderna’, com cerca de 80 obras pertencentes ao Acervo dos Palácios, Instituto Brecheret, Pinacoteca Municipal e coleções particulares.

Com o objetivo de fazer uma revisão e uma leitura atualizada da coleção de arte moderna dos Palácios, a Associação Brasileira de Críticos de Arte apresenta textos de autoria de Ana Cristina Carvalho, Carlos Soulié Franco do Amaral, Daisy Peccinini, Elza Ajzenberg, Elvira Vernaschi e Lisbeth Rebollo Gonçalves. Esses textos serão reunidos num catálogo que será distribuído durante a mostra.

A exposição apresenta obras dos mais importantes artistas brasileiros, precursores e decorrentes da Semana, que mudou o panorama da arte brasileira. Entre eles, estão Pedro Alexandrino, Eliseu Visconti, Brecheret, John Graz, Rego Monteiro, Di Cavalcanti, Antonio Gomide, Ernesto De Fiori, Francisco Rebolo, Antonio Rocco, Benedicto Calixto, Bonadei, Mário Zanini, Pennacchi, Pancetti, Volpi, Bruno Giorgi, Cícero Dias, Clóvis Graciano, Flávio de Carvalho, Guignard, Ismael Nery e Lívio Abramo, entre outros.





“A Ventania” (1915), de Anita Malfatti, e a pintura ícone da cidade de São Paulo, “Operários” (1933), de Tarsila do Amaral, são alguns dos destaques desta mostra. Além de motivo da crítica de Monteiro Lobato em 1917, a obra de Malfatti foi participante da Semana no Theatro Municipal, durante a Semana de Arte Moderna, em fevereiro de 1922.

A aquisição do acervo - que conta com cerca de 3.500 obras - teve início em 1969, quando Luís Arrobas Martins, então secretário da Fazenda do Governo Abreu Sodré, reuniu um grupo de críticos de arte e especialistas para auxiliá-lo na montagem da coleção dos Palácios, orientando-os a privilegiar pinturas e esculturas do período do Modernismo.

Serviço
Local: Palácio dos Bandeirantes - Avenida Morumbi, 4.500 - São Paulo/SP

Informações: (11) 2193-8282

Agendamento Eletrônico - grupos com mais de 10 pessoas: www.acervo.sp.gov.br

Visitas: de terça a domingo (de hora em hora, das 10h às 17h - grupos de até 10 pessoas)

Todas as visitas são acompanhadas por educadores



Entrada franca e acessibilidade

Megacampanha para divulgar Office 2010


Em linha com o crescimento do mercado de computadores no Brasil (12% em 2011)*, a Microsoft intensificou a comunicação de seus produtos e lança, na primeira semana de abril, uma nova campanha publicitária. O objetivo é divulgar os recursos do Office 2010. Assinada pela agência Wunderman, a plataforma é composta por peças digitais com vídeos, mídia impressa, material para PDV, ações em redes sociais e aplicativo para celular.

“A popularização do computador/laptop é um tendência cada vez mais forte no Brasil e a Microsoft cresce com ela”, explica Eduardo Campos, gerente geral de Office Microsoft. “Nossa presença na mídia reforça que o Office funciona como uma extensão da vida do usuário e lembra que, com as suas ferramentas, é possível realizar coisas diferentes e surpreendentes”, completou. Além de explorar a conexão emocional das pessoas com as suas máquinas, a ação explica as funcionalidades do programa. O mote da campanha é “O Office 2010 faz mais do que você imagina. Custa menos do que você pensa”.



Em formato de banners e de intervenções, as peças online permitem que os internautas assistam a vídeos nos quais são apresentadas situações ficcionais, que poderiam fazer parte do cotidiano de qualquer pessoa. Esses contextos servem para exemplificar como podem ser utilizados os recursos disponíveis no Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

No filme Empresária.doc, é apresentada a história da empreendedora Mara, que vinha perdendo as receitas de família guardadas em caderninhos velhos. Quando ela resolve digitalizar esse conteúdo, descobre que o Word é muito mais do que um editor de texto e cria uma série de apostilas com receitas. Inspirada nessa iniciativa, Mara cria a escola de culinária Casa da Sogra, com material de ensino produzido por ela.

Já Baladeiro.PPT conta como o DJ amador Pedro virou organizador de festas com a ajuda do PowerPoint. Músico.XLS mostra como Teco conseguiu organizar as finanças no Excel e comprar uma Gibson 65 e Mãecriativa.ONE traz a história da grávida Lia, que conseguiu se organizar para a chegada do bebê ao descobrir as funcionalidades do OneNote.

As peças de mídia impressa também seguem o mesmo modelo, apresentando personagens que conseguiram melhorar as suas vidas com a ajuda do programa. Paralelamente, incentivam o consumidor a conhecer ferramentas que talvez ainda não sejam exploradas.

Para completar a campanha, na página www.compreoffice.com.br o visitante poderá inserir seu login do Facebook, para o site colher as informações e imagens disponíveis na rede social, e assim gerar um arquivo com a “vida” do usuário editada no formato do recurso Office 2010 selecionado. Se escolher o Word, o modelo será como o de uma revista. No PowerPoint, de um álbum de fotos, etc.

A criação da campanha é de Fábio Matiazzi, Ana Dolabela e Caio Batista, com direção de criação de Fábio Matiazzi.

*De acordo com o estudo Brazil Quarterly PC Tracker, divulgado pela consultoria IDC Brasil.

Ficha Técnica
Título: “O Office 2010 faz mais do que você imagina. Custa menos do que você pensa”
Agência: Wunderman
Anunciante: Microsoft
Produto: Office 2010
VP de Criação: Paulo Sanna
Direção de Criação: Fábio Matiazzi
Redator: Ana Dolabela
Diretor de Arte: Caio Batista
Atendimento: Juliana Fernandes
Gerente de Projetos: Thaise Laia
Mídia: agência W/McCann
Planejamento: Reinaldo Quinto
RTV/Artbuyer: Michelle Caçador
Produção Gráfica: Sandro Figueiredo e Toninho Barbosa
Aprovação cliente: Lilian Britto Rymarz e Gabriela Zaninetti