25.6.09

Aluno da ESPM-RJ marca presença no Palais



Simultaneamente a realização da 56º Cannes Lions Festival – reconhecido como a principal premiação do mercado publicitário mundial – acontece a Roger Hatchuel Academy e o aluno Thiago Neves, do quinto semestre do curso de comunicação da ESPM-RJ será o único representante brasileiro a integrar a academia formada por estudantes de todo o mundo.

Durante uma semana, os jovens participarão do programa intensivo com seminários, exibições dos melhores filmes e mostra de trabalhos sob o comando do lendário Michael Conrad. Nos últimos cinco anos, período em que o Brasil foi convidado a participar desta academia, sempre foi escolhido um aluno da ESPM.

Indicado pela maioria dos professores da área de criação da ESPM-RJ pela qualidade das peças apresentadas e finalista da etapa regional do Festival de Campanhas da ESPM de 2008, Thiago Neves, considera Cannes como uma das melhores experiências que um estudante pode ter. “No Academy nós temos seminários exclusivos que não estão disponíveis para o festival e como são apenas 30 alunos nos é permitido fazer diversas perguntas e realmente questionar os palestrantes”. Mas para ele a parte mais importante do curso é a convivência com pessoas do mundo todo e culturas diferentes. “Você acaba se tornando um profissinal com uma nova visão, deixa de ser apenas brasileiro e passa a fazer parte de um cenário muito maior da publicidade mundial. Até agora foi simplesmente incrível”.

A delegação da ESPM nesta 56ª edição será composta pelos professores Emmanuel Publio Dias, diretor de marketing e novos negócios da ESPM; Gisela Schulzinger, professora graduação em design, ESPM-SP; Marcelo Coutinho, pesquisador do Centro de Altos Estudos da ESPM e consultor do Ibope Inteligência; Paulo André Bione, Laura Chiavone e Mariana Youssef, professores do Centro de Inovação e Criatividade ESPM; Vinícius Andrade Pereira, diretor do Pan Media Lab ESPM-RJ; Patrick Matzenbacher, professor do curso Click! Planning da ESPM-RS e vencedor do Young Lions Brazil 2009. Estarão presentes também Fernanda Russo e Roberta Sampaio.

Acompanhe as novidades do festival direto do Palais seguindo os participantes no blog http://espmmiamiadschool.blogspot.com/