8.3.10

Young Lions Brazil 2010

Desde 1995, ano de estréia da Young Lions Competition que acontece durante o Cannes Lions, o Brasil marcou presença na competição por meio do programa Young Lions Brazil, considerado como o mais importante projeto de incentivo aos jovens profissionais do setor.

Criterioso em seu regulamento e julgamento, o programa YLB, que sempre foi pioneiro e antecipou tendências implementadas posteriormente pelo próprio Festival, levou o país a brilhar na primeira posição do ranking de vencedores. Com um total de nove medalhas, sendo seis de ouro e três de bronze, o Brasil é o país campeão da competição, seguido pela Itália e Estados Unidos, com seis medalhas cada e, na terceira posição, por Portugal, com cinco medalhas.

Em 2010, os jovens publicitários brasileiros terão novamente a oportunidade de participar da delegação de youngs que vai a Cannes. O programa Young Lions Brazil têm início nesta segunda-feira, dia 8 de março. Regulamento, ficha de inscrição e cronograma estão disponíveis no endereço www.younglions.com.br.

Os interessados poderão se inscrever nas categorias AD/CW (criação), Digital, Film, Contacts (media), Planning e Marketers. A novidade desta edição fica por conta da nova categoria Young Marketers, que abre a possibilidade de participação dos jovens profissionais de marketing dos clientes. As regras para participação dos jovens anunciantes serão publicadas em breve, mas na essência, seguem o regulamento geral da competição.

Além dos Youngs selecionados para compor a delegação brasileira, os organizadores e os jurados apontarão, entre os profissionais indicados, o time brasileiro que vai participar da Young Lions Competition - uma competição de criação publicitária que acontece durante o Festival. Lá estarão reunidos os representantes de todas as delegações de Youngs do mundo - nas categorias Print, Film, Cyber, Media e Young Marketers Competition.

Ao todo, 249 jovens brasileiros já viajaram para Cannes nos últimos 15 anos graças ao projeto brasileiro e seus patrocinadores. Dentre estes jovens, 7 deles já se tornaram jurados no Cannes Lions e diversos estão hoje em posições de destaque dentro do setor, ocupando cargos de CEO, VPs e Diretores nas mais importantes agências. Segundo Emmanuel Publio Dias, organizador do programa, ‘Esta é uma das grandes oportunidades de crescimento na carreira que estes jovens profissionais têm, além da experiência incrível de estar ao longo de uma semana ao lado de grandes nomes do setor e em contato com trabalhos de destaque no mundo inteiro’.

Para participar, os jovens criativos terão que ter até 28 anos ou menos, estar em atividade profissional no mercado há mais de dois anos e nunca ter participado do Cannes Lions Festival.

Os júris levarão em consideração: a excelência do trabalho criativo, o potencial de seu desenvolvimento e sua integração com o meio profissional. Os jovens profissionais interessados, poderão se inscrever em mais de uma categoria.

Para a delegação dos Youngs brasileiros serão oferecidas vantagens que permitirão a participação desses jovens no Festival. Está incluído nesse pacote: passagem aérea de ida e volta à cidade de Nice, pagamento do fee de inscrição no Festival para a categoria Young Lions, tarifas reduzidas de hospedagem em Cannes, participação em todos os eventos abertos da delegação brasileira, no Brasil e em Cannes, e convite para a festa mundial dos Young Lions em Cannes.

Biotropic ganha “Prêmio Embalagem do Ano” com linha infantil Hot Wheels


Na cerimônia de entrega do Prêmio Embanews, considerado o Oscar da embalagem no Brasil, a Biotropic Cosmética saiu como a grande vencedora da noite: as exclusivas embalagens em formato de carrinho, criadas pela empresa para os shampoos e condicionadores da linha de higiene pessoal Hot Wheels, marca licenciada da Mattel, ganharam o título de Melhor Embalagem do Ano. Elas foram escolhidas pelos jurados como as mais inovadoras, dentro de um universo que contou com 441 peças inscritas de 243 empresas. Os produtos ganharam ainda o troféu na categoria “Case de Produto Diferenciado pela Embalagem”. A entrega do Prêmio Embanews aconteceu no Buffet Torres Ibirapuera, em São Paulo (SP), no último dia 04 de março.

As “embalagens-carros” premiadas apresentam rótulos transados, coloridos e formato que facilita o manuseio, deixando a hora do banho cheia de adrenalina. Elas foram desenvolvidas para garotos “vaidosos” e que amam a emoção das corridas, totalmente em sintonia com o perfil da marca Hot Wheels.

Ao receber o troféu, Waleska Zanelato, Diretora de Desenvolvimento da Biotropic, que representou a empresa no evento, agradeceu o apoio e confiança dos parceiros, colaboradores e clientes, que acreditaram no projeto. “Estas embalagens tiveram uma excelente aceitação no mercado e receber esse reconhecimento nos deixa extremamente felizes. Foi realmente uma surpresa. Tivemos oportunidade de conhecer mais de perto a excelência desse segmento no Brasil e nos orgulhamos de contribuir para o desenvolvimento do setor”.

Em sintonia com esse universo dos automóveis, a Biotropic também desenvolveu kits de produtos Hot Wheels, com embalagem que se transforma numa moderna carreta, para transportar os carrinhos e acelerar a diversão. No total, são quatro versões de kits com produtos em embalagens diferentes e colecionáveis e quatro opções de carretas, a Sport em verde e azul e a Vitaminada em vermelho e amarelo. “Os kits não oferecem nenhum risco à segurança, pois o cartucho do kit é todo em papel e se torna parte da brincadeira fora do banho. Em resumo são 2 produtos em 1”, explica Marconi Arruda Leal, Diretor Comercial da empresa.

Os ganhadores e projetos selecionados para o Prêmio Embanews foram avaliados em todas as etapas de produção da embalagem, desde a concepção e design até seu desempenho no ponto-de-venda, incluindo a pesquisa de novas soluções. As embalagens vencedoras do Prêmio Embanews 2010 participarão das principais feiras e eventos do setor, como a Semana Internacional da Embalagem, de 8 a 12 de março, no Anhembi, em São Paulo, no estande da Revista Embanews, além de integrarem a edição especial da revista sobre o evento. E tem mais, todos os premiados com o Troféu Roberto Hiraishi têm a oportunidade de concorrer às premiações internacionais do setor, com destaque para o WorldStar, prêmio organizado pela WPO – Organização Mundial da Embalagem.

Ficha Técnica Hot Wheels
VY2 Studio Design – Design da Embalagem e Rótulo
Zeviplast – Injeção e Sopro
Baumgarten – Impressão Sleeve (luva)
Ycar Gráficas - Impressão Cartucho Caminhão.
Biotropic Cosmética – Produção, envase e comercialização