19.10.10

BOOMSPDESIGN – Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Art


Acontece entre os dias 21 e 23 de outubro a terceira edição do BOOMSPDESIGN – Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte, no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. O evento, que foi sucesso em suas edições anteriores, promete promover a arquitetura, o design e a arte, com nomes consagrados no mercado nacional e internacional.

Idealizado por Beto Cocenza, o BOOMSPDESIGN, este ano traz além das tradicionais palestras, exposições dos designers participantes. Entre os nomes que já figuram na lista, estão:

“O objetivo do Fórum Internacional de Design é promover o que há de melhor na arquitetura, design e arte através de palestras e debates que oferecem conhecimentos multidisciplinares. Tais informações são naturalmente transformadas em valor aos seus projetos, proporcionando assim melhor percepção de seus trabalhos pelo mercado”, explica Cocenza.

As palestras permeiam a transversalidade entre arquitetura, design e arte e o impacto nas novas formas de tecnologia, consumo e comportamento. Este ano, entre as novidades do evento, está a participação de três ex-alunos da Belas Artes no projeto Prata da Casa: Raphael Caleb, Ricardo Assi e Ricardo Augusto Rodrigues, e a presença de Anna Anjos, também ex-aluna da instituição, no Ciclo Principal.

BOOMSPDESIGN – 3° Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte
Datas: 21, 22 e 23 de outubro
Local: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Rua José Antônio Coelho, 879 - Paraíso
Horário: 21 de outubro das 14h às 18h15 – As palestras deste dia são gratuitas
22 de Outubro das 8h às 19h
23 de Outubro das 9h às 14h

INVESTIMENTO
R$ 420,00 para profissionais
R$ 210,00 estudantes
11 3887 8606
Site: www.boomspdesign.com.br

Bastidores da nova campanha de Clear estrelada por Carolina Dieckmann

O programa Avesso dessa semana mostra os bastidores da nova campanha da agência Borghierh/Lowe do shampoo Clear. Em entrevista para o Programa Avesso, Paula Teixeira Lopes, Gerente de Marketing da Clear fala sobre os valores atribuídos para essa campanha. Segundo Paula, “É uma nova campanha com a Carolina Dieckmann. Nós queríamos fazer uma campanha com uma superprodução, com valores altamente sofisticados e que tivesse uma grande celebridade aqui no Brasil”.

Em entrevista concedida a equipe do Avesso, a Diretora de Arte da Borghierh/ Lowe, Marta Matui, nos conta um pouco sobre a campanha, “a Carolina Dieckmann foi escolhida para ser a mulher que vai simbolizar a marca, ou seja, que cuida do couro cabeludo de uma maneira a nunca vir a ter caspas”. As filmagens aconteceram no Rio de Janeiro e a produtora responsável foi a Margarida Flores e Filmes. Segundo Antonio Carlos Accioly, Sócio-Diretor da Margarida Filmes, “Estamos usando lentes mais luminosas possíveis. É um filme que tem muito trabalho de luz. É um trabalho que é muito complicado de fazer, que é filmar cabelo”.

Para a melhor aparência e movimento dos cabelos de Carolina nas filmagens foi chamada Serena Radaelli, uma famosa hair stylist italiana que já trabalhou com diversas estrelas de cinema em Hollywood. Nossa equipe também conversou com Carolina Dieckmann que nos conta como foi o processo de filmagem, “A Serena me ajudou muito aqui. Ela sabe tudo! Sabe como a mão deve estar e o movimento que devo fazer”.
Para passar toda a sensação de tecnologia do produto e também o posicionamento ideal da marca, que é o de cuidado com o couro cabeludo, porém com status e glamour do universo da beleza, o programa Avesso mostra os bastidores desta pós-produção, para expressar da melhor maneira os conceitos da campanha para seu público-alvo.

Confira todas as curiosidades e os bastidores dessa campanha de Clear, no programa Avesso http://www.avesso.com.br/site/?p=2945

Pelo segundo ano consecutivo Africa é eleita a agência de publicidade mais admirada do Brasil

O ano de 2010 se aproxima do final e a Africa só tem motivos para comemorar. Agora, é a vez de a agência receber da revista CartaCapital, pelo segundo ano consecutivo, o título de agência de publicidade mais admirada do País. O evento, que aconteceu ontem, em São Paulo, valoriza a atuação, força e competitividade das companhias de todo o País. “É até difícil mencionar o quanto esse prêmio representa uma honra para a Africa, que, pelo segundo ano consecutivo, recebe tamanho reconhecimento do mercado. Esse prêmio vem para coroar um ano realmente especial. Só temos a agradecer aqueles que acreditam no nosso trabalho e consideram a Africa uma agência diferenciada”, comentam os co-presidentes, Márcio Santoro e Sérgio Gordilho.

Trata-se da 13ª edição da pesquisa “As Empresas Mais Admiradas no Brasil”. A Africa, mais uma vez, venceu na categoria “Agências de Publicidade”. É a única empresa na sua área de atuação a receber esse prêmio. O evento contará com a presença de alguns mais respeitados empresários brasileiros, além de vários políticos.

Para formar o ranking dos mais admirados a publicação conta mais uma vez com a consultoria de Paulo Secches, da Opphicina Sophia. O trabalho de campo foi realizado entre junho e agosto deste ano, com a avaliação de 48 segmentos e tabulação de mais de 1.100 entrevistas. Os fatores-chaves considerados foram ética, qualidade de produtos e serviços, inovação, respeito pelo consumidor, qualidade de gestão, solidez financeira, notoriedade, desenvolvimento sustentável, responsabilidade social, capacidade de competir globalmente e compromisso com o RH e com o País.

Nesta 13ª edição, algumas mudanças na metodologia foram implementadas. O levantamento sobre “as admiradas” foi feito não apenas junto aos pares do setor, mas com todos seus stakeholders. Também houve a organização dos segmentos de negócio em macrossetores, de forma a reunir os ramos por afinidade de serviços prestados. Além das 10 empresas mais admiradas e das vencedoras por setor, subirão ao palco as 10 empresas mais admiradas no agronegócio e o “Líder Empresarial mais Admirado”.

Os canais Nickelodeon, Cartoon Network, Disney Channel e Discovery Kids exibem o comercial dos charmosos ursinhos, que tem mais de 50 modelos de fantasias


Com música de fundo durante toda sua exibição, o comercial começa com um ursinho entrando facilmente em uma fantasia. Logo na sequencia surgem vários outros, indicando o quanto eles podem ficar diferentes conforme mudam de roupinha e o quanto elas são fáceis de ser trocadas. A voz em off explica justamente que a cada troca de fantasia o ursinho ganha um novo formato, seja de sapo, de cachorrinho, de esquimó ou outro.

O comercial estréia hoje nos canais Nickelodeon e Cartoon Network e no dia 1˚ de novembro no Discovery Kids e no Disney Channel. Em todos, fica no ar até dia 23 de dezembro. Os Party Animals já podem ser encontrados nas lojas de brinquedos de todo o país.



Ficha técnica
Cliente: Long Jump
Produtora: Frevo Filmes
Tradução / Adaptação: Érica Mônaco
Diretor: Camila Giovani
Coordenador de Produção Vídeo: Camila Giovani
Lettering / Edição vídeo: Gabriel Neudl
Produtor de áudio / Locução traduzida: Domene Produções
Aprovação Long Jump: Luiz Fiorini e Renata Pereto

Ciclo de palestras aborda a comunicação inovadora

A ECA Jr, Agência de Comunicações da ECA-USP, realizará nos dias 8, 9 e 10 de novembro, na Cidade Universitária, a sétima edição do tradicional Ciclorama (ciclo de palestras de comunicação integrada). A proposta do evento é expor como está sendo praticada a inovação no mercado e discutir os novos rumos da comunicação.

O Ciclorama, realizado anualmente desde 2004, já contou com a participação de representantes de empresas como Unibanco, Basf, Vivo, o Estado de São Paulo e Alpargatas. Esse ano, contará com a presença de Edmar Bulla, da PepsiCo, Paulo Stephan, da agência Talent, Paulo Roberto Al Assal, da Voltage, entre outros.

A abertura do evento se dará por meio de uma palestra do planner Caio Del Manto, da JWT, e, em seguida, haverá uma mesa de discussão com professores da USP e profissionais do mercado. Já o segundo dia do ciclo contará com um mini-curso da TerraForum no período da tarde e com palestras, entre elas exposição de cases da AlmapBBDO e da Máquina da Notícia, no período noturno. No último dia, serão realizados, além da palestra de encerramento de Michel Lent, da OgilvyInteractive Brasil, workshops da Maxpress e da CO.R Inovação que trarão aos participantes uma maior aproximação da teoria com a prática. As inscrições serão feitas pessoalmente, na sala da ECA Jr., ou por telefone.

Por se tratar de um evento acadêmico, o Ciclorama 7 conta com o apoio das editoras Saraiva, Pearson, Mauad, Campus/Elsevier, Summus, Cengage e Difusão, da Escola de Idiomas Seven e da Consultoria Clarify que cederam livros da área e bolsas de estudo para sorteio ao longo do evento.

Agenda:
Dia: 08, 09 e 10 de Novembro
Horário: 14h às 18h / 19h30min às 22h
Local: Cidade Universitária

Para maiores informações:
www.ecajr.com.br/ciclorama7

Design sustentável de embalagens é discutido em Curitiba

No próximo dia 22 de outubro, das 8h às 12h, a Brainbox Design Estratégico promove o workshop Fora da Caixa – Design Sustentável de Embalagens. Para apresentar as últimas tendências e inovações desse segmento, foram convidados os profissionais: Zeh Henrique Rodrigues (Brainbox), Marcos Palhares (Embalagem Marca), Amando Varella (Papirus) e Patrícia Gonçalves (Vitopel). O evento acontece no auditório do Museu Oscar Niemeyer e é uma ação paralela da Bienal Brasileira de Design 2010 – Curitiba. O Fora da Caixa é aberto ao público e não necessita de inscrição prévia.

A Bienal é organizada pelo Centro de Design Paraná e pela Federação das Indústrias do Estado (Fiep), por meio do Centro Internacional de Inovação (C2i), e acontece até o dia 31 de outubro. Mais informações no site www.bienalbrasileiradedesign.com.br

Serviço
Workshop Fora da Caixa – Design Sustentável de Embalagens
Dia 22 de outubro
Das 8h às 12h
Museu Oscar Niemeyer (Auditório)
Aberto ao público.