27.8.08

Effie Awards Brasil

Criado há 40 anos pela American Marketing Association, New York Inc. e presente em 39 países, Effie Awards é a única premiação internacional que consagra as grandes idéias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis.

A cada ano nossa indústria da comunicação produz inúmeras campanhas. Mas somente algumas atingem pleno êxito, vencendo os desafios e barreiras e cumprindo ou superando os objetivos estabelecidos. A efetividade na comunicação com o mercado, portanto, é e continuará sendo o grande desafio enfrentado por anunciantes, agências e meios.

Se uma campanha tem uma estratégia baseada em um notável insight, criatividade destacada e seus resultados de mercado comprovam o sucesso alcançado, então ela está qualificada para concorrer ao Effie Awards.

Effie Awards valoriza a relação cliente-agência e o trabalho conjunto do criativo e do profissional de Marketing na busca pela comunicação efetiva, ou seja, aquela que realmente funciona. Por tudo isso, no mundo todo Effie Awards tem recebido por parte das agências e anunciantes o reconhecimento como prêmio de máxima relevância para a indústria publicitária.

Além das edições locais realizadas em cada um dos 39 países, anualmente acontecem, ainda, o Asia Effie, Euro Effie e Global Effie, premiações que destacam campanhas internacionais veiculadas simultaneamente em diversos países de um ou mais continentes.


Vem aí a 3º edição do Seminário de Propaganda da Piracicaba



Nos próximos dias 16 e 17 de setembro a organização do SPP promete sacudir a forma de pensar a propaganda na região de Piracicaba. O seminário, que vai (r)evolucionar o fazer propaganda por aqui, contará com a presença dos publicitários Pedro Gravena, diretor de criação da Garage Interactive; João Binda, diretor de Internet da AGE; Tiago Lara, executivo de planejamento da agência Leo Burnett e Flávio Casarotti, (VP) vice-presidente de criação da Fischer América.

Em sua 3ª edição o SPP vem com o tema “A (r)Evolução da Criação”, que se refere ao mecanismo que descentraliza a função de criar, o que possibilita explorar e utilizar o potencial criativo de todas as pessoas que compõem a agência. Uma forma de trabalho considerada nova em nossa região, mas muito difundida nas grandes metrópoles, o que gera a necessidade de preparar profissionais para esta realidade.

Em sua primeira edição, em 2006, o SPP trouxe a Piracicaba representantes das agências África, Ogilvy, Famíglia, DM9DDB, F/Nazca e Lew´Lara. Em 2007 teve como palestrantes Ozires Silva, ex-ministro do planejamento; Rafael Sampaio (VP) vice-presidente executivo da ABA / Revista About entre outros.

A campanha de divulgação do SPP2008 teve início no dia 11 de agosto com o uso da ferramenta de marketing viral convocando os interessados a se cadastrarem para a revelação do evento que aconteceria no dia 18 de agosto. A partir desta data foi divulgada, aos usuários cadastrados, a 3ª edição do Seminário de Propaganda de Piracicaba, que acontecerá no próximo mês. Para saber mais acesse www.spp2008.com.br.

O SPP´08 acontece nos dias 16 e 17 às 19h30 na ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) que fica na Rua do Rosário, 700 no Centro de Piracicaba.

Informações (19) 3434.1070 / Inscrições pelo www.spp2008.com.br