19.6.07

mktTV² estréia na ALLTV



Estréia nesta quarta 20/06, na AllTV o programa webtelevisivo de entrevistas MktTV², que irá promover debates sobre Internet, convergência de mídias, tecnologia, comunicação, investimentos e negócios.

Semanalmente, MktTV² convidará um personagem de relevo no cenário brasileiro ou internacional para um bate-papo com Cid Torquato e, alternadamente, Fernando Palermo, Gil Giardelli, Indio Brasileiro Guerra Neto e Rafael Payão, todos com amplo currículo de realizações no âmbito da Economia Digital.

"A audiência das TVs on-line tem crescido tremendamente. Hoje, é o melhor palco para a modernidade temática que propomos", comenta Cid Torquato. “Nosso público trabalha na frente da Internet, canal ideal para o conteúdo interativo que produziremos com nossa comunidade de webespectadores", completa Indio Brasileiro.

"Nossa idéia é ampliar o debate e a compreensão sobre a crescente onipresença da Internet no dia-a-dia das pessoas e, principalmente, no mundo dos negócios", explica Rafael Payão. "Em uma sociedade cada vez mais conectada e imediatista mostraremos porque é necessário repensarmos e redimensionarmos nossos investimentos estratégicos em Internet e e-business como fator de sobrevivência", acrescenta Gil Giardelli.

“O site mostrará as tendências discutidas nas entrevistas, com destaque para o acelerado processo de 'webtvlização' da Internet global", finaliza Fernando Palermo.

Click # 7


Pop Art



Roy Fox Lichtenstein (1923-1997) foi um pintor norte americano da Pop Art. Em sua obra, procurou valorizar os clichês das histórias em quadrinhos como forma de arte, colocando-se dentro de um movimento que tentou criticar a cultura de massa tornando-a objeto da arte.

Seu interesse pelas histórias em quadrinhos como tema artístico começou provavelmente com uma pintura do camundongo Mickey, que realizou em 1960 para os filhos. Em seus quadros a óleo e tinta acrílica, ampliou as características das histórias em quadrinhos e dos anúncios comerciais, e reproduziu a mão, com fidelidade, os procedimentos gráficos. Empregou, por exemplo, uma técnica pontilhista para simular os pontos reticulados das historietas. Cores brilhantes, planas e limitadas, delineadas por um traço negro, contribuíam para o intenso impacto visual.

Com essas obras, o artista pretendia oferecer uma reflexão sobre a linguagem e as formas artísticas. Seus quadros, desvinculados do contexto de uma história, aparecem como imagens frias, intelectuais, símbolos ambíguos do mundo moderno. O resultado é a combinação de arte comercial e abstração.

Veja suas obras clicando aqui.